Corinthians 3 x 0 Santo André - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 3 x 0 Santo André

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Santo André nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7362/paulista_sub-20_2022/corinthians-3-x-0-santo_andre

02:00

2022-06-15T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Santo André

Paulista Sub-20 2022
15 de junho de 2022, 15:00
Corinthians 3 x 0 Santo André
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Santo André e garante classificação antecipada à próxima fase do Paulista Sub-20

O Corinthians recebeu o Santo André nesta quarta-feira, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe alvinegra venceu os visitantes por 3 a 0, com gols de Kayke Ferrari, duas vezes, e Arthur Sousa.

A equipe comandada pelo ex-meia Danilo teve um primeiro tempo de jogo tranquilo. Kayke Ferrari marcou o primeiro gol do jogo e o time corinthiano continuou dominando as ações de jogo. O Santo André, por sua vez, tentava acelerar quando ficava com a bola.

No segundo tempo, o Timão voltou com ainda mais agressividade e balançou as redes em mais duas oportunidades. Arthur Sousa e Kayke Ferrari, mais uma vez, foram os autores dos gols corinthianos na etapa complementar.

Com o resultado conquistado nesta quarta-feira, o Corinthians garantiu a classificação antecipada à segunda fase do Paulistão. Nos oito primeiros jogos pela competição, o clube do Parque São Jorge acumulou seis vitórias, um empate e uma derrota, o que assegura a liderança do Grupo 9 à equipe.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho agora é pelo Brasileirão Sub-20. Na terça-feira, 21 de junho, a equipe alvinegra visita o Internacional, às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul.

Escalação

O técnico Danilo teve três ausências importantes para montar a equipe titular do duelo desta tarde. Casos de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Wesley, que servem ao time principal do Corinthians nesta quarta-feira.

Assim, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Bruno Carcaioli; Cauan, João Pedro, Murillo e Vítor Meer; Zé Vítor, Kayke e Ryan; Arthur Sousa, Pedrinho e Giovane.

Escalação do Corinthians Sub-20 contra o Santo André

Meu Timão

No banco de reservas, a equipe alvinegra contou com: Kauê, Renato, Vinicius Cressi, Mindinho, Abimael, Riquelme, Breno Bidon, Mendonça e Thalisson.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians, apesar de ter entrado com o time misto, foi ao jogo com um time mais veloz e móvel. A equipe alvinegra começou com mais posse de bola e com grandes oportunidades. O Santo André, por sua vez, atribuiu uma forte marcação e tentou explorar contra-ataques.

A primeira chegada com perigo aconteceu na marca dos seis minutos da primeira etapa, quando Bruninho, do Santo André, tentou finalização após boa jogada de Glauco pelo lado direito do campo. O chute do camisa 8, no entanto, foi bloqueado pela defesa alvinegra.

Aos nove minutos, os comandados de Danilo foram quem chegaram ao campo de defesa do Santo André. Na ocasião, o atacante Arthur Sousa limpou toda a defesa adversária e acabou desperdiçando a chance de abrir o placar ao errar passe para o companheiro que vinha chegando dentro da área.

Depois de o jogo dar uma tranquilizada, o lateral-esquerdo do Corinthians, Vítor Meer, se projetou e arriscou uma bomba de fora da área. Foi a primeira finalização que levou perigo ao longo dos 20 primeiros minutos.

Um minuto depois, aos 21, o meio-campista Kayke Ferrari foi quem arriscou de fora da área. O camisa 7 do Timão recebeu bom passe de Vítor Meer, girou e completou o lance com finalização, que parou fácil nas mãos do goleiro Gabriel Pereira.

Ainda na pressão corinthiana, Ryan aproveitou sobra e mandou um foguete no travessão. O lance aconteceu aos 25 minutos, quando Vítor Meer construiu mais uma bela jogada e invadiu a grande área, deixando sobra para o camisa 8 do Timão.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa. Na ocasião, Kayke Ferrari aproveitou rebote em finalização de Arthur Sousa e abriu o placar para o clube da zona leste na Fazendinha.

Como resposta, aos 35, Bruninho puxou um rápido contra-ataque para a equipe do Santo André. O meio-campista, no entanto, acabou sendo travado pelo lateral-direito Cauan, do Timão, na hora da finalização.

Em sequência, aos 40, o Santo André tentou novamente empatar o placar, mas não teve sucesso. Bruninho cobrou falta na entrada da área e levou perigo ao gol do goleiro Bruno Carcaioli, que espalmou para a linha de fundo.

A última grande chance da etapa inicial aconteceu na marca dos 41 minutos. Kayke tentou deixar o seu segundo gol na Fazendinha. Em lance de contra-ataque, o Corinthians fez uma bola jogada coletiva e o meio-campista chutou firme para mais uma defesa de Gabriel Pereira.

Segundo tempo

Para tentar confirmar a vitória e, consequentemente, a classificação para a segunda fase do Paulistão, o técnico Danilo não realizou alterações no intervalo e o Corinthians voltou ao segundo tempo com a mesma equipe que terminou a etapa inicial. O Santo André também não fez mudanças.

Com disposição e velocidade, o time do ABC Paulista armou um contra-ataque perigoso aos seis minutos iniciais. Bruninho foi quem puxou a jogada e Dioran, de pé esquerdo, finalizou nas mãos do goleiro Bruno Carcacioli.

Aos oito, o autor do gol do Timão, Kayke, não teve medo de ir pra cima, foi para o um contra o um, limpou a defesa do Santo André e acionou o Zé Vítor dentro da grande área. O camisa 5 pegou mal na bola e finalizou fácil para a defesa de Gabriel Pereira.

Embalado, o Corinthians fez uma bela jogada e ampliou o placar na Fazendinha no lance seguinte, aos dez minutos. Arthur Sousa recebeu de Kayke, fez a jogada típica de centroavante, o famoso pivô, e mandou uma bomba para as redes do Santo André.

Quatro minutos depois, aos 14, o clube do Parque São Jorge balançou as redes novamente em boa triangulação dos jovens alvinegros. Vítor Meer recebeu de Giovane, ajeitou para Kayke Ferrari, que ajeitou o corpo e empurrou para o gol.

Após os gols do Corinthians, o jogo ficou mais concentrado em troca de passes. A jogada que mais ofereceu perigo veio a acontecer aos 38 minutos, quando o Corinthians saiu jogando errado com Renato. Diego Estrela finalizou e Murillo subiu no terceiro andar para tirar de cabeça.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Santo André

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 15 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Luccas Cardoso Galdi
Assistentes: William Rodrigues de Sousa e Jefferson Yago Franco Pinto
Gols: Kayke Ferrari (duas vezes), Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Cauan da Mata, Murillo, Vitor Meer, Ryan, Arthur Sousa e Renato Santos (Corinthians); Pedro Henrique, Alan Matheus, João Pedro e Marcos Alves (Santo André)

CORINTHIANS: Bruno Carcaioli; Cauan da Mata (Renato Santos), João Pedro (Vinicius Cressi), Murillo e Zé Vitor (Riquelme); Vitor Meer (Abimael), Kayke Ferrari (Nunes) e Ryan; Arthur Sousa (Thalisson), Pedrinho (Breno Bidon) e Giovane.
Técnico: Danilo

SANTO ANDRÉ: Gabriel Pereira; Glauco, Pedro Henrique, Renan Veltri (João Pedro) e Leonardo Tadeu; Diego Estrela, Bruninho (Antônio Robson), Henrique Cayres e Alan Matheus (Jhonathas); Dioran (Marcos Alves) e Cledson (Gabriel Silva).
Técnico: Gabriel Limeira

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Santo André

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x