x

União Suzano 0 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - União Suzano 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre União Suzano 0 x 1 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7363/paulista_sub-20_2022/uniao_suzano-0-x-1-corinthians

02:00

2022-06-18T15:00:00

Suzanão

Endereço: Av. Taiacupeba, S/N - Vila Colorado, Suzano, SP, Brasil

União Suzano 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
18 de junho de 2022, 15:00
União Suzano 0 x 1 Corinthians
Suzanão, Suzano, SP.

Sobre a Partida

Corinthians marca nos acréscimos e vence o União Suzano pelo Paulista Sub-20; veja gol

Já classificado à segunda fase do Paulistão Sub-20, o Corinthians voltou a campo pela competição neste sábado. Em partida disputada no Suzanão, o Timãozinho visitou o União Suzano e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado pelo volante Ryan Gustavo.

O jogo em si teve uma tônica comum por quase todos os 90 minutos jogados. Apesar de raras exceções, o Corinthians teve a posse, mas demorou para superar o bloqueio defensivo do União Suzano. O gol só veio aos 49 minutos da segunda etapa.

Ainda que de positivo, o resultado final não influencia na sequência do Corinthians no Paulistão. Ainda com mais um jogo por fazer nesta fase, o time treinado por Danilo chegou a 22 pontos em nove jogos disputados, líder do Grupo 9.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo com sua equipe Sub-20 na próxima terça-feira. O adversário da vez é o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, às 15h, na Morada dos Quero-Queros.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo optou por uma escalação alternativa no duelo deste sábado. Assim, o time veio a campo com Wesley Borges; Léo Mana, Renato, Cressi e Abimael; Riquelme e Ryan; Mindinho, Breno Bidon e Wesley; Thalisson.

c

Meu Timão

Primeiro tempo

Apesar da clara superioridade técnica do Corinthians, o União Suzano tentou utilizar do "fator casa" para se impor sobre o Timão nos minutos iniciais. Assim, a equipe mandante buscou marcar a saída de bola alvinegra no campo de ataque, brecando parte das investidas do time de Danilo.

A primeira chegada do Corinthians veio com oito minutos de jogo, na bola parada. Em cobrança de falta lateral, Breno Bidon cruzou no capricho para Vinicius Cressi, que desviou com perigo, ao lado do gol defendido por Matheus Narok.

Na parte ofensiva do Corinthians, Thalisson atuava como centroavante e deixava Wesley e Mindinho abertos pelas pontas, triangulando com os laterais e meias. Em uma dessas jogadas, Léo Mana foi acionado pelo lado direito e cruzou para o camisa 9, que se antecipou ao goleiro, mas mandou para fora.

Wesley Borges, que defendia a meta do Timão, só precisou trabalhar efetivamente aos 17 minutos. O atacante Fabinho arrancou pelo lado direito e finalizou cruzado, com muita força. O goleiro do Timão se esticou e conseguiu desviar o chute do atacante do União Suzano.

Com o passar do tempo, a bola ficou cada vez mais sob domínio do Corinthians, que abusava das dobradinhas entre Wesley e Abimael, pelo lado esquerdo. A dupla, inclusive, chegou a servir Breno Bidon, que estufou a rede de Matheus Narok, invalidado pelo posicionamento do volante alvinegro.

Na bola parada, o União Suzano também se mostrou capaz de gerar perigo. Em cobrança de falta lateral, a bola desviou em Léo Mana e, por pouco, não encobriu o goleiro Wesley Borges.

Os minutos finais da segunda etapa, curiosamente, mostraram um jogo cada vez mais quente entre as duas equipes, que passaram a pouco criar ofensivamente. A cada falta marcada pela arbitragem, os jogadores de Corinthians e União Suzano se estranhavam e trocavam empurrões.

A última esperança de gol do Corinthians no primeiro tempo veio de um arremate a longa distância. O volante Riquelme conduziu na intermediária e levou para o pé esquerdo. A finalização assustou o goleiro adversário e quase colocou o Timãozinho na frente.

Segundo tempo

Logo de cara, a equipe do União Suzano buscou atacar o Corinthians pelo lado direito da defesa alvinegra. Tamanha foi a insistência que, logo aos dois minutos, Léo Mana cometeu falta próxima à área e foi advertido com cartão amarelo.

As investidas do União Suzano, em meio a uma desatenção coletiva da defesa alvinegra, quase colocaram o time mandante em vantagem aos cinco minutos do segundo tempo. Após levantamento na área, Jeovan ficou cara a cara com o goleiro Wesley Borges, em uma região central da área. Na finalização, porém, Renato fez belo corte e mandou para escanteio.

O Corinthians só chegou, de fato, após dez minutos de bola rolando na etapa final. Wesley, assim como no primeiro tempo, seguiu sendo acionado pelo lado esquerdo. Em uma das jogadas individuais, foi derrubado por Yan Santos dentro da área e pediu pênalti, mas não foi atendido pela arbitragem.

Como é comum nos jogos de categorias de base, o cansaço, cada vez mais, passou a interferir nas atuações das equipes. O Corinthians, bastante previsível ofensivamente, passou a esbarrar nos próprios erros técnicos..

Parte dos motivos de preocupação do Corinthians se dava pelo lado esquerdo do ataque do União Suzano. O camisa 7 Jesus forçava jogadas no mano a mano, e em um uma delas, conseguiu arrematar, parando em bela defesa do goleiro Wesley Borges.

Para oxigenar seus jogadores, Danilo logo promoveu duas substituições simultaneamente. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Juninho substituíram Léo Mana e Mindinho. Desta forma, Renato, que iniciou o jogo como zagueiro, foi deslocado para a lateral-direita.

Mesmo após as substituições, Wesley seguiu como o principal escape ofensivo da equipe treinada por Danilo. Após pela jogada individual pela beirada, o camisa 11 levou para a linha de fundo e deslocou o goleiro com belo passe. No lance, porém, ninguém conseguiu completar para o gol.

As trocas surtiram efeito no Corinthians, que ganhou um pouco mais de fôlego para chegar ao ataque. Na defesa, Gustavo Henrique aprimorou a saída de bola e passou a acionar Luan Lino pelo lado esquerdo. Wesley, assim, se tornou o centroavante da equipe na vaga anteriormente ocupada por Thalisson.

O gol da vitória do Corinthians quase veio aos 43 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Luan Lino cabeceou livre, de frente para o gol, mas sem imprimir força, e a bola foi lentamente para as mãos de Narok.

O desfecho do jogo só veio aos 49 minutos da segunda etapa. Após contra-ataque em velocidade, Wesley arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Ryan Gustavo. O volante superou o goleiro com belo chute rasteiro e marcou o gol da vitória já nos acréscimos. Final em 1 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de União Suzano 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, Suzano, SP
Data: 18 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Isaque Xavier de Camargo
Assistentes: Anderson Lucas de Lima e Alexandre Nascimento da Silva
Gol: Ryan (Corinthians)
Cartões amarelos: Cauã e Kauê (União Suzano); Wesley Borges, Léo Mana e Ryan (Corinthians)

UNIÃO SUZANO: Narok; Yan Santos, Cauã, Kauê e Negueba (Alan Firmino); Ferrugem, Jesus, Jeovan e Fabinho; Matheus Catatau e Yan Marinho (Tubarão).
Técnico: Leandro da Silva

CORINTHIANS: Wesley Borges; Léo Mana (Gustavo Henrique), Vinicius Cressi, Renato Santos e Riquelme; Abimael, Wesley Gassova e Ryan; Thalisson (Luan Lino), Breno Bidon e Nunes (Juninho).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: União Suzano 0 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!