Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 0 EC São Bernardo - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 1 x 0 EC São Bernardo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 EC São Bernardo nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7364/paulista_sub-20_2022/corinthians-1-x-0-ec_sao_bernardo

02:00

2022-06-29T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 EC São Bernardo

Paulista Sub-20 2022
29 de junho de 2022, 15:00
Corinthians 1 x 0 EC São Bernardo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera o São Bernardo na Fazendinha com golaço nos acréscimos

O Corinthians fez sua despedida na primeira fase do Paulistão Sub-20 nesta quarta-feira. Contra o São Bernardo, na Fazendinha, o Timãozinho venceu por 1 a 0, com golaço de Mindinho, nos acréscimos.

O jogo foi de poucas chances para ambos os lados. O Corinthians, já classificado, até forçou mais no primeiro tempo, sobretudo pela esquerda, onde jogavam Wesley e Abimael. Na etapa complementar, a iniciativa veio muito mais pelo lado do São Bernardo, se aproveitando de um time bastante rejuvenescido pelo lado do Timãozinho. Um golaço de falta aos 47, porém, garantiu a vitória ao Corinthians.

Agora, o Corinthians aguarda para conhecer maiores definições da segunda fase do estadual. A saber, o time de Danilo joga também o Campeonato Brasileiro da categoria.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 do Corinthians volta a campo no próximo domingo, pelo torneio nacional. O adversário da vez é o Fluminense, às 16h, na Fazendinha.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo optou por uma escalação alternativa para o jogo desta quarta-feira. O time que iniciou a partida teve Bruno; Cauan, Cressi, Renato e Abimael; Thomas Argentino, Breno Bidon e Riquelme; Léo Agostinho, Wesley e Thalisson.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

Os minutos iniciais da partida entre Corinthians e São Bernardo foram de grande equilíbrio entre as duas equipes. Pelo lado do Timão, as tentativas ofensivas se concentraram, sobretudo, pelo lado esquerdo, na dobradinha do atacante Wesley e do lateral Abimael.

Apesar de nitidamente inferior ao Corinthians do ponto de vista técnico, o São Bernardo passou longe de ser nulo naquilo que buscava no campo de ataque. Os zagueiros Cressi e Renato chegaram a ser exigidos em mais de uma oportunidade, mas mostraram bom posicionamento para afastar o perigo.

A primeira grande chance do Corinthians no jogo se deu com aproximadamente 20 minutos de jogo. Após boa invertida de Wesley para Léo Agostinho, o ponta-direita do Corinthians acionou Cauan, na ultrapassagem. O camisa 2 bateu com força, rasteiro, e parou em defesa a queima roupa do goleiro Carlos Gabriel.

Conforme a defesa do Corinthians foi se ajustado, o São Bernardo precisou encontrar novas formas para levar perigo. Matheus Pereira chegou a arriscar de fora da área, com o pé esquerdo, mas não chegou a assustar o goleiro Bruno Carcaioli, que caiu para fazer a defesa.

O Corinthians teve duas chances consecutivas bastante claras para abrir o placar. Wesley deu belo drible pela esquerda e se viu com bela chance de arrematar para o gol. A batida firme parou na trave e voltou para Thalisson completar, sem goleiro. O camisa 9 do Timão pegou sem força e mandou para fora,

Em bola parada, o Corinthians também buscou seu primeiro gol na partida. Em jogada ensaiada, Wesley buscou o ângulo esquerdo do goleiro Carlos Gabriel, mas bateu com muita força, por cima do travessão.

Os minutos finais do primeiro tempo não reservaram grandes chances para ambos os lados. Os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Danilo promoveu quatro alterações em seu time. Entraram Gustavo Henrique, Adryan, Juninho e Roberto nas vagas de Abimael, Breno Bidon, Wesley e Thalisson.

O desentrosamento, muito por conta das substituições, é claro, refletiu diretamente na atuação do Corinthians. Com as trocas, a equipe se rejuvenesceu, e se sustentou muito nos pilares do time Sub-17, que entraram no intervalo.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do São Bernardo, em triangulação pelo lado esquerdo. Na ultrapassagem, João Victor cruzou rasteiro, com muita força, mas teve a bola afastada pelo zagueiro Vinícius Cressi.

A quinta troca do técnico Danilo se deu no sistema defensivo. Cauan Vieira, que fez boa partida como lateral-direito, deu lugar a Victor Oliveira, titularíssimo do setor na equipe Sub-17. Foi a estreia do juvenil na equipe Sub-20 do Corinthians.

A primeira chegada do Corinthians com um mínimo de perigo no segundo tempo foi somente aos 20 minutos. Roberto recebeu passe de Gustavo Henrique e arrancou pela esquerda, em direção à entrada da área. No lance, o centroavante de 16 anos tentou chutar para o gol, mas foi travado pela defesa da equipe do ABC Paulista.

Pelo lado do São Bernardo, a marcação foi se tornando cada vez menos conservadora com o passar dos minutos. A postura do time visitante, principalmente após a metade da etapa final, foi de anular o Corinthians em seu próprio campo, na saída de bola. Em uma dessas recuperações, Lucas santos conseguiu finalizar de dentro da área, e obrigou Bruno Carcaioli a fazer bela defesa.

O crescimento do time visitante, logo, quase gerou seu primeiro fruto. Após cruzamento na área, o goleiro Bruno Carcaioli saiu mal do gol e viu João Guilherme completar para o fundo do gol, de cabeça. O atacante, porém, estava impedido, e o gol foi anulado pela arbitragem.

O Corinthians fez o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Em falta na entrada da área, Mindinho cobrou com perfeição, por cima da barreira, e garantiu a vitória para a equipe treinada por Danilo. Final de jogo em 1 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 EC São Bernardo

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Ribeiro da Silva
Assistentes: Maguinilson de Oliveira Silva e José Jeniton dos Santos Vasconcelos
Gol: Nunes (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruno Carcaioli e Victor Oliveira (Corinthians)

CORINTHIANS: Bruno Carcaioli; Cauan da Mata (Victor Oliveira), Renato Santos, Vinicius Cressi e Thomas Argentino; Abimael (Gustavo Henrique), Wesley Gassova (Juninho) e Riquelme; Thalisson (Roberto), Leo Agostinho (Nunes) e Breno Bidon (Adryan).
Técnico: Danilo

EC SÃO BERNARDO: Carlos Gabriel; Romailson, Luiz Felipe, Lucas Araújo, Pedro Tecollo (João Guilherme), João Victor, Kauê Faccim, Valter Vinicius (Fernando José), Christian Donatti (Victor Hugo), Denis Borges e Matheus Pereira (Lucas Santos).
Técnico: Fredson Freitas

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 EC São Bernardo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!