Conheça a Esportiva
x

Ferroviária 2 x 1 Corinthians - Brasileiro Feminino Sub-20 2022

Brasileiro Feminino Sub-20 2022 - Ferroviária 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 2 x 1 Corinthians nBrasileiro Feminino Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7378/brasileiro_feminino_sub-20_2022/ferroviaria-2-x-1-corinthians

02:00

2022-05-25T14:00:00

Gabriel Marques da Silva

Endereço: R. João Santana Leite - Chácara das Garcas, Santana de Parnaíba, SP, Brasil

Ferroviária 2 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-20 2022
25 de maio de 2022, 14:00
Ferroviária 2 x 1 Corinthians
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde para a Ferroviária e se complica no Brasileiro Feminino Sub-20

O Corinthians conheceu mais uma derrota na segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-20. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra acabou derrotada por 2 a 1 pela Ferroviária e viu sua situação na competição ficar delicada.

As corinthianas abriram o placar com Kailane, estreante da tarde, mas logo sofreram o gol de empate. Na segunda etapa, o Timão encontrou dificuldades para reagir e ainda sofreu o segundo gol.

Com o resultado, a equipe conheceu a segunda derrota em dois jogos na fase. Sem pontuar, o Timão fica estagnado na última posição e vê sua classificação para a fase seguinte ficar ainda mais complicada. Para completar a rodada, Flamengo e Internacional jogam ainda nesta quarta, às 16h.

Agenda alvinegra: as corrinthianas voltam a entrar em campo na última rodada desta fase da competição, na sexta-feira. A bola rola novamente às 14h para Corinthians e Internacional, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.

Escalação

A técnica Thaissan Passos promoveu uma estreia nesta tarde: Kailane foi titular em sua primeira partida entre as relacionadas. Assim, o Timão foi a campo com Ravena, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Amanda Vital, Gabi Medeiros, Julia Brito, Ellen, Manu Olivan, Kailane, Miracatu e Carioca.

Escalação do Corinthians contra a Ferroviária

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos, Ravena teve boa participação e fez a defesa pelo alto na cobrança de escanteio adversária. Pouco depois, o Timão levou perigo em falta: Julia Brito fez a cobrança, a bola explodiu na barreira e voltou para ela mandar de primeira para o gol. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Depois dessas duas primeiras chances, a partida ficou mais estudada. O Corinthians até tinha mais posse, mas encontrava dificuldades de trabalhar a bola até chegar na meta adversária. Com um pouco de paciência, no entanto, o Timão logo chegou ao gol. Miracatu conseguiu ótimo passe pelo meio e acionou Kailane na entrada da área. Ela dominou e avançou na saída da goleira para estufar a rede e abrir o placar logo em sua partida de estreia.

Mas a felicidade corinthiana não durou muito. Logo na saída do meio de campo, a Ferroviária foi ao ataque e a defesa alvinegra deu bobeira. Com Ravena fora do gol, Marisa bateu e deixou tudo igual novamente. O Timão tentou a resposta rápida em cobrança de falta, mas a bola levantada na área foi desviada pela linha de fundo em tiro de meta.

Dai em diante, o jogo ficou marcado por algumas faltas e desentendimentos entre as atletas. No clima tenso, as corinthianas eram orientadas por Thaissan e ouviam frequentemente o pedido de calma e concentração. Sem mais grandes oportunidades, o jogo foi para o intervalo com o empate em 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa, mesmo precisando buscar a vitória. O segundo tempo começou com maior valorização da posse de bola e com o Timão tentando apostar em jogadas de velocidade.

A primeira mudança corinthiana aconteceu quando Thaissan colocou Sabrina Amorim em campo no lugar de Miracatu. Pouco depois, o Timão teve boa oportunidade de gol com Duda Mineira, mas a bola mais uma vez saiu pela linha de fundo.

A Ferroviária teve sua primeira oportunidade no segundo tempo em cobrança de falta, mas a batida direto no gol foi bem defendida por Ravena. Depois de duas novas tentativas de cobrança para fora, a equipe de Araraquara conseguiu o segundo gol em outra batida de falta. Imediatamente, Thaissan pediu concentração para suas atletas.

Pouco depois do gol, a treinadora corinthiana fez nova alteração e colocou Cabral no lugar de Manu Olivan. A substituição, no entanto, não mudou muito o cenário do jogo. Na chegada seguinte do Timão, o bandeira marcou impedimento na construção com Carioca.

Ficha técnica de Ferroviária 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 25 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Maisa e Ana Luiza (Ferroviária); Kailane (Corinthians)
Cartões amarelos: Maria Eduarda (Ferroviária); Kailane (Corinthians)
Cartão vermelho: Rhaissa (Ferroviária);

FERROVIÁRIA: Yanne; Tamires, Ana, Jamille, Ana Julia, Maria Eduarda, Raissa, Laura (Rhaissa), Maisa, Natalia (Catarina) e Ana Luiza.
Técnico: Julia Gravena Passero

CORINTHIANS: Ravena; Áhlice Guedes, Duda Mineira, Amanda Vital, Gabi Medeiros, Julia Brito, Ellen Cristine, Manu Olivan (Cabral), Kailane, Miracatu (Sabrina Amorim) e Carioca (Bell).
Técnico: Thaissan Passos

Comente a partida: Ferroviária 2 x 1 Corinthians