Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 3 Praia Clube - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Corinthians 2 x 3 Praia Clube

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 3 Praia Clube nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7388/liga_nacional_de_futsal_2022/corinthians-2-x-3-praia_clube

02:00

2022-07-15T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 3 Praia Clube

Liga Nacional de Futsal 2022
15 de julho de 2022, 20:00
Corinthians 2 x 3 Praia Clube
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Praia Clube em jogo válido pela primeira fase da LNF

Corinthians é derrotado pelo Praia Clube e perde invencibilidade como mandante na LNF

O Corinthians perdeu a invencibilidade jogando em casa, na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta sexta-feira, a equipe recebeu o Praia Clube, de Uberlândia, e acabou sendo superada por 3 a 2. Os gols alvinegros foram marcados pelos alas Canabarro e Thiaguinho.

A partida começou bastante movimentada e com as duas equipes se estudando bastante. Os mineiros, no entanto, traçaram uma melhor estratégia, aproveitando seus contra-ataques e usando uma forte marcação para brecar o ataque corinthiano.

Assim, a equipe do Parque São Jorge permanece com seus 29 pontos e na quinta colocação na tabela de classificação do torneio. O resultado, além do mais, quebra a sequência de invencibilidade do Timão jogando dentro de seus domínios na LNF – foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Nesta fase, vale destacar, as 22 equipes participantes jogam entre si, em grupo único. As 16 melhores colocadas se classificam para as oitavas de final (segunda fase), com jogos disputados em ida e volta.

Anota aí - o próximo jogo do Corinthians é pelo Campeonato Paulista de Futsal. Na próxima quinta-feira, às 20h, o time comandado pelo técnico Deividy Hadson visita o Juventus, em ginásio ainda indefinido.

Escalação

O Corinthians, que precisava da vitória para se manter na parte de cima da tabela, voltou a ter Henrique à disposição e entrou em quadra com força máxima. Foi escalado com: Lucas Oliveira, Henrique, Levy, Canabarro e Deives.

No banco de reservas, o técnico corinthiano contou com outros nove jogadores: o goleiro Vanderson, os fixos Lé e Lucas Martins, os alas Bebe, Alves e Thiaguinho e os pivôs Yan, Vini e Kauê.

O jogo

Primeiro tempo

As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado, com momentos de domínio e chances para os dois lados. O Praia Clube, no entanto, foi quem aproveitou melhor as chances e abriu vantagem pelo placar de 3 a 1.

O Corinthians tentou surpreender os visitantes logo nos primeiros segundos do confronto. Canabarro aproveitou a saída de bola, chegou com perigo pelo lado direito e chutou firme para Wolverine fazer a defesa.

No lance seguinte, ainda no primeiro minuto, foi a vez do Praia Clube tentar abrir o marcador. O veloz Claudinho tentou de cobertura, mas a bola saiu por cima do gol de Lucas Oliveira.

Embalado, a equipe de Uberlândia começou a pressionar os mandantes. Aos dois minutos, Paulo Felipe aproveitou o ‘’calor’’ do momento e chutou cruzado para fora. O lance, inclusive, acabou tirando o jogador da quadra, que foi às lágrimas após virar o joelho.

O primeiro tento da partida veio a acontecer na marca dos quatro minutos. Na ocasião, Levy se enrolou na defesa, deixando Thiaguinho na cara do gol. O jogador do Praia empurrou de canhota para as redes alvinegras.

A resposta do clube do Parque São Jorge aconteceu depois de dois minutos, aos seis, em bela jogada de Kaue. O corinthiano segurou a bola, atrasou a equipe mineira e acionou Lé, que finalizou em cima da defesa.

Aos 12 minutos, o Corinthians teve mais uma chance clara. Depois de Lé finalizar, Alves pegou o rebote e desperdiçou o gol mandando a bola em cima do goleiro Wolverine.

O empate aconteceu aos seis minutos em uma jogada coletiva do Timão. Em uma tabela de três toques, Lé acha o pivô Deives, que, de primeira, manda para Canabarro empatar o placar.

Na reta final, o Praia se mostrou avassalador e empurrou duas bolas em rede. Primeiro, Neto roubou a bola, carregou pelo lado direito e tocou para Rafa marcar. Em sequência, Claudinho, com muita qualidade, mandou de bico entre as pernas do goleiro.

Segundo tempo

Foi bem aí, no segundo tempo, que a disputa começou a mudar. Ambas as equipes subiram a linha de marcação e os ataques começaram a ter dificuldade, deixando o jogo morno em relação à etapa inicial. O Corinthians, apesar disso, conseguiu diminuir o placar.

Foi apenas aos seis minutos de jogo que uma das equipes voltou a apresentar perigo. Na ocasião, Lé chegou com velocidade pelo lado direito e chutou firme para Wolverine espalmar pela linha de fundo.

O Timão não parou por aí. Aos oito minutos, a equipe chegou novamente à área do Praia Clube, desta vez em bola rolada no fundo e chute encaminhado para fora após desviar no goleiro.

Aos dez, ainda em pressão corinthiana, foi à vez de Bebe criar mais uma chance clara de gol. O jogador rolou de bico em direção ao gol e, novamente, Wolverine chega de forma eficaz para fazer a defesa.

Com uma postura mais recuada, o Praia apostou em um forte contra-ataque e chegou com perigo pela única vez aos 13 minutos. Claudinho, após girar para cima do defensor corinthiano, pegou mal na bola e finalizou fraco em cima de Vanderson.

Precisando da vitória, o técnico Deividy Hadson acionou a usa última arma: o goleiro linha. A peça foi bastante utilizada em quadra e foi em participação dele que o Corinthians chegou ao seu segundo gol.

Aos 17, em troca de passes, Canabarro tentou surpreender o Praia Clube e chutou rasteiro no gol. Wolverine, em uma noite inspirada, apareceu novamente para evitar o perigo ao time de Uberlândia.

O segundo gol corinthians aconteceu já no fim do confronto. Faltando 20 segundos para o apito final, Thiaguinho mandou uma pancada na marca do lance livre e acertou o ângulo do goleiro Wolverine.

O Corinthians chamou o Praia para seu campo de defesa e permaneceu pressionando. Os alvinegros, no entanto, pararam na boa marcação do time mineiro e foram derrotados dentro de seus domínios pela primeira vez nesta edição da LNF.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 3 Praia Clube

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 15 de julho de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Canabarro, Thiaguinho (Corinthians); Thiaguinho, Claudinho e Rafa (Praia Clube)
Cartões amarelos: Lucas Oliveira, Canabarro, Deives e Kaue (Corinthians); Neto (Praia Clube)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Henrique, Levy, Canabarro e Deives.
Reservas: Vandeson, , Lucas Martins, Bebê, Gabriel Alves, Thiaguinho, Yan, Vini e Kaue
Técnico: Deividy Hadson

PRAIA CLUBE:
Titulares: Gian Wolverine, Neto, Thiaguinho, Claudinho e Paulo.
Reservas: Barbosinha, Pixote, Kaio, Lucas, Johnny, Vini Scola, Rafa, Gui Pimenta e Gustavo
Técnico: Alemão

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Técnico

Comente a partida: Corinthians 2 x 3 Praia Clube

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!