x

Minas Tênis Clube 2 x 5 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Minas Tênis Clube 2 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre Minas Tênis Clube 2 x 5 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7390/liga_nacional_de_futsal_2022/minas_tenis_clube-2-x-5-corinthians

02:00

2022-08-01T19:00:00

Arena Minas

Endereço: R. da Bahia, 2244, Belo Horizonte, MG, Brasil

Minas Tênis Clube 2 X 5 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2022
01 de agosto de 2022, 19:00
Minas Tênis Clube 2 x 5 Corinthians
Arena Minas, Belo Horizonte, MG.

Sobre a Partida

Corinthians venceu o Minas e voltou a triunfar pela Liga Nacional de Futsal

Corinthians aproveita primeiro tempo avassalador e vence o Minas pela Liga Nacional de Futsal

Nesta segunda-feira, o Corinthians venceu o Minas por 5 a 2, na Arena Minas UniBH, em Belo Horizonte. O duelo foi válido pela 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Tatinho, Bebê, Alves e Kauê, duas vezes, fizeram os gols do Timão

Com o resultado, o clube alvinegro voltou a vencer pela competição nacional após ser derrotado nas últimas duas partidas. O time comandado por Deividy Hadson chegou a 32 pontos na tabela de classificação e assumiu o sexto lugar do torneio.

O Corinthians teve um primeiro tempo avassalador. Em uma noite inspirada de Kauê, que marcou dois gols na partida, o Timão marcou quatro gols e foi ao intervalo com um placar elástico a favor. No segundo tempo, o clube alvinegro soube segurar a pressão do Minas, que marcou um gol. Alves ainda marcou mais um e o time do Parque São Jorge terminou a partida com mais três pontos na competição.

Anota aí - O Corinthians volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira, às 20h. Em duelo válido pela 19ª rodada do Liga Nacional de Futsal (LNF), o Timão encara o Atlântico, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Escalação

O treinador Deividy Hadson teve dois desfalques importantes para o duelo desta segunda-feira. Deives e Allan, que costumam aparecer no time titular, foram desfalques para o confronto contra o Minas. Ambos se recuperam de lesão.

Sem os atletas, o Corinthians entrou em quadra com Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Levy e Kauê. À disposição estavam Vandeson, Lé, Lucas Martins, Bebê, Alves, Thiaguinho, Sodré, Yan e Vini.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou da melhor maneira possível para o time corinthiano. No primeiro minuto de jogo, a defesa do Minas vacilou, o Timão roubou a bola, Henrique chutou e a bola explodiu na marcação. No rebote, Levy chutou rasteiro e Kauê completou de letra para abrir o placar do jogo.

Após o gol do Corinthians, o jogo ficou equilibrado. O Minas passou a ter mais a posse de bola, porém sem chances efetivas para empatar. O Timão apostava nos contra-ataques, porém também enfrentava dificuldades na criação de jogadas.

A primeira boa oportunidade do Minas foi aos cinco minutos. Em cobrança de falta, Guegue tabelou com Scheffer e finalizou. A bola desviou em Henrique e passou ao lado da trave direita do Corinthians.

O Timão respondeu de forma rápida. Thiaguinho puxou contra-ataque após ataque do Minas. O camisa 45 driblou a marcação e chutou rasteiro para dentro da área. A bola saiu fraca, Alves tentou a finalização e a bola passou raspando a trave.

A partida ficou movimentada. Aos seis minutos, Scheffer cobrou escanteio para o Minas. A bola cruzou a área, Higo finalizou de primeira e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Lucas Oliveira. Por pouco o adversário do Timão não empatou o jogo.

Aos oito minutos, o clube do Parque São Jorge ficou próximo de aumentar o placar. Henrique fez boa jogada pela esquerda, cruzou para trás, Levy finalizou com força e Lucas fez boa defesa. No rebote, Kauê tentou empurrar a bola para as redes, mas a marcação afastou o perigo.

A pressão corinthiana surtiu efeito aos dez minutos da primeira etapa. Levy fez boa jogada pelo lado esquerdo, fintou a marcação, tocou para Henrique e o fixo passou para Kauê na área. O pivô girou sobre o marcador adversário, finalizou e fez o segundo gol do Timão.

O clube alvinegro voltou a atacar aos 11 minutos. Em rápido contra-ataque, Tatinho recebeu no meio da quadra, carregou, chutou rasteiro e a bola passou ao lado da trave direita do gol defendido por Lucas.

O Corinthians aumentou o placar aos 13 minutos. Após roubar a bola no campo de defesa, o time alvinegro fez transição ofensiva rápida, Lé cruzou na segunda trave e Bebê apenas empurrou para as redes. Foi o terceiro gol do Timão na partida.

A partida estava muito favorável ao Corinthians. O clube do Parque São Jorge conseguia roubar a bola no campo de defesa e criava boas chances para ampliar o placar. Aos 15 minutos, Thiaguinho foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta.

Na cobrança de falta, Tatinho chutou forte com a perna esquerda e a bola foi muito forte perto do ângulo esquerdo de Lucas, sem chances para o goleiro do Minas. Foi o quarto gol do Corinthians na partida.

Restando três minutos para o fim do primeiro tempo, o Minas diminuiu o placar. O Corinthians errou passe durante a transição ofensiva, Guegué roubou a bola, passou para Maia, o camisa 7 do adversário driblou Lucas Oliveira e apenas empurrou para as redes.

O Minas cresceu na partida, porém não criou nenhuma chance clara para marcar o segundo gol no jogo. O primeiro tempo terminou 4 a 1 para o Corinthians.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou a segunda etapa com mais posse de bola. O Timão apostou na troca de passes para surpreender o Minas. Aos três minutos, Henrique enxergou Levy na segunda trave, passou, o camisa 15 furou dentro da área e não conseguiu completar a jogada. Foi a primeira boa chegada ofensiva da segunda etapa.

Aos cinco minutos, o Minas teve a primeira grande chance na segunda etapa. Guilherme recebeu lançamento no campo de ataque, driblou Lé, ficou frente a frente com Lucas Oliveira, finalizou e o goleiro do Timão fez boa defesa.

Após um minuto, o adversário do Timão voltou a assustar. Após boa troca de passes no meio da quadra, Ribeirão recebeu a bola, limpou a marcação, finalizou forte e o chute passou por cima do travessão defendido por Lucas Oliveira.

O Minas passou a pressionar muito aos nove minutos. O Corinthians perdeu a posse de bola, Guegué saiu cara a cara com Lucas Oliveira, chutou e o goleiro do Timão jogou para o escanteio. Na cobrança da bola parada, Higo finalizou do meio da quadra e marcou o segundo do time mineiro.

O gol acendeu a equipe adversária. Aos 11 minutos, Minas teve uma boa chance de marcar o terceiro gol na partida. Maia recebeu no meio da quadra, driblou dois marcadores em velocidade, finalizou forte e a bola passou por cima do travessão.

A pressão do Minas assustava e Deividy Hadson pediu tempo para frear o ímpeto do adversário. Na volta da partida, o time de Belo Horizonte voltou a criar boa oportunidade de gol. Ribeirão recebeu bom passe, limpou a marcação e chutou forte para boa defesa de Lucas Oliveira.

O Corinthians teve a melhor chance da segunda etapa aos 13 minutos. Lé recebeu no meio da quadra, tabelou com Yan, finalizou forte e a bola passou ao lado do gol defendido por Lucas. Por pouco o Timão não ampliou o placar.

O último quarto do jogo foi amarrado. O Minas pressionava no ataque e passou a jogar com goleiro-linha nos últimos dez minutos. O Corinthians quase ampliou o placar aos 18 minutos, Henrique roubou a bola, arriscou de longe e por pouco não fez o quinto gol do Timão.

Restando cinco segundo para o fim do jogo, o clube alvinegro conseguiu marcar mais um gol. Alves aproveitou erro do goleiro-linha adversário, finalizou do campo de defesa e marcou para o Timão. A partida terminou 5 a 2 para o Corinthians.

Ficha técnica de Minas Tênis Clube 2 x 5 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Arena Minas, Belo Horizonte, MG
Data: 01 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Maia e Higo (Minas Tênis Clube); Tatinho, Kaue (duas vezes), Bebê, Gabriel Alves (Corinthians)
Cartões amarelos: Henrique e Gabriel Alves (Corinthians)

MINAS TÊNIS CLUBE:
Titulares: Anderson, Maia, Higo, Guegue e Scheffer.
Reservas: Lucas, Ribeirão, Luis, João Lucas, Crystian, Everton, Guilherme, Alex e Léo
Técnico: Peri Fuentes

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Henrique, Tatinho, Levy e Kaue.
Reservas: Vandeson, , Lucas Martins, Bebê, Gabriel Alves, Thiaguinho, Daniel Sodré, Yan e Vini
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Minas Tênis Clube 2 x 5 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!