Internacional 0 x 5 Corinthians - Brasileirão Sub-20 2022

Brasileirão Sub-20 2022 - Internacional 0 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 0 x 5 Corinthians nBrasileirão Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7394/brasileirao_sub-20_2022/internacional-0-x-5-corinthians

02:00

2022-06-21T15:00:00

Morada dos Quero-Queros

Endereço: R. Sete, 150-164 - Jardim Algarve, Alvorada, RS, Brasil

Internacional 0 X 5 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2022
21 de junho de 2022, 15:00
Internacional 0 x 5 Corinthians
Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS.

Sobre a Partida

Biro marca três vezes e Corinthians goleia o Internacional pelo Brasileiro Sub-20

Após 16 dias sem jogar pela competição, o Corinthians voltou a ter um compromisso pelo Brasileirão Sub-20 nesta terça-feira. Pela segunda rodada do torneio, o Timãozinho visitou o Internacional e venceu por 5 a 0. Os gols foram marcados por Guilherme Biro, três vezes, e Arthur Sousa duas.

A atuação de almanaque do Corinthians se deu, principalmente, por uma tarde inspirada do meia Guilherme Biro. O camisa 10 do Timão anotou os três primeiros gols da equipe na goleada. Em um deles, inclusive, encobriu o goleiro do Internacional com belo chute no ângulo.

Com o triunfo, o Corinthians conseguiu seus primeiros pontos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe treinada por Danilo se estabelece como vice-líder do Grupo B da competição.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo pela categoria no próximo domingo, também pelo Brasileirão. O adversário da vez é o Atlético-GO, fora de casa, às 10h.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo não tinha cinco de seus principais jogadores à disposição. Casos de Wesley, Giovane, Matheus Araújo, Felipe Augusto e Robert Renan.

Com isso, o Corinthians foi a campo com Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Biro; Pedrinho, Kayke e Arthur Sousa.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo postado no tradicional 4-3-3 do técnico Danilo. Nessa formação, Guilherme Biro abria pela direita e deixava o flanco esquerdo para Kayke. A faixa central era ocupada por Pedrinho, mais avançado, e uma dupla de volantes, com Zé Vitor e Ryan Gustavo.

Aos três minutos, o Corinthians conseguiu levar perigo ao gol adversário pela primeira vez. O zagueiro Murillo fez belo desarme no campo de defesa e conduziu a bola até o campo de ataque. Ao ser pressionado, o defensor do Timão deixou Arthur Sousa na cara do gol, que finalizou, mas parou no goleiro.

O zagueiro, aliás, parecia realmente disposto a marcar um gol nesta terça-feira. Aos nove minutos, Murillo recebeu na intermediária e finalizou com força, nas mãos do goleiro Anthoni.

A defesa do Timão precisou trabalhar pela primeira vez aos 15 minutos do primeiro tempo. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Jhonatan Kauan conseguiu finalizar sozinho dentro da área. No lance, o goleiro Kauê teve boa reação e realizou a defesa.

Aos 25 minutos, o Timão saltou a frente no placar em um golaço. A jogada se iniciou ainda no campo de defesa com bela troca de passes dos zagueiros. Ryan recebeu no meio campo e acionou Pedrinho, que logo distribuiu para Kayke. O camisa 7 do Timão deixou Biro na cara do gol, para abrir o placar.

Os minutos seguintes ao gol do Corinthians foram de pouca inspiração de ambos os lados na criação de jogadas. O lance mais quente veio aos 37 minutos, em falta cometida por Zé Vitor. Os jogadores da equipe gaúcha se incomodaram com Ryan Gustavo, que freou o lance ao acertar uma bolada em um jogador adversário. Os dois volantes do Timão foram amarelados.

Aos 40 minutos, outra chance clara do Corinthians. Guilherme Biro fez bela finta pelo lado direito e levou para o fundo. Na sequência, ele acionou Ryan, de frente para o gol, que bateu com força, mas viu a bola ser cortada pela defesa do Internacional em sua trajetória para o gol.

O Corinthians teve duas chances claras para ampliar o placar nos acréscimos. Kayke lançou Arthur Sousa em profundidade, que deixou o goleiro para trás em belo drible. Com o gol aberto, o centroavante do Timão acertou a trave. Biro ainda conseguiu finalizar no rebote, mas foi travado. Assim, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

O Corinthians voltou determinado a ampliar o placar no segundo tempo. E conseguiu o fazer logo no primeiro minuto da etapa final. Guilherme Biro recebeu pelo lado direito, longe do gol. O camisa 10, porém, não temeu a distância e chutou colocado, encobrindo o goleiro, no ângulo. Um golaço para ampliar o placar para o Timão.

Com a vantagem de dois gols, naturalmente, o Timão ficou cada vez mais retraído na defesa. O Internacional, assim, passou a controlar a posse e criar a maior parte das chances de perigo. Em uma delas, inclusive, Léo Mana conseguiu uma incrível interceptação em lance que geraria o primeiro gol à equipe gaúcha no jogo.

Mesmo tímido ofensivamente, o Corinthians não deixou a efetividade do primeiro tempo de lado. Em um dos poucos contra-ataques, Kayke foi lançado por Pedrinho e ajeitou para Guilherme Biro. O camisa 10 corinthiano chutou com força e contou com desvio na defesa para marcar o terceiro gol dele na partida. Timão amplia para 3 a 0.

O gramado pesado, impulsionado pela forte chuva em Alvorada, no Rio Grande do Sul, passou a cansar parte dos jogadores do Corinthians. Danilo, assim, promoveu a entrada de Breno Bidon no lugar de Kayke, para preencher ainda mais seu meio de campo.

E a troca, aos 27 minutos, surtiu efeito prático. Mais uma vez atacando em transição, Breno Bidon recebeu na intermediária e lançou para Arthur Sousa. O centroavante do Timãozinho, com frieza impecável, deixou o goleiro do Internacional no chão e marcou o quarto gol do Corinthians na Morada dos Quero-Queros.

Se a atuação dos jogadores de linha do Corinthians foi um verdadeiro show à parte, no gol, não foi diferente. O goleiro Kauê chegou a operar um milagre aos 34 minutos da segunda etapa, em chute colocado no ângulo.

E a goleada só foi realmente sacramentada aos 47 minutos do segundo tempo. Quando a partida já parecia morna, Juninho encontrou Breno Bidon na intermediária. O meia do Timão deixou Arthur Sousa na cara do gol para marcar o quinto da equipe de Danilo. Final em 5 a 0 para o Corinthians contra o Internacional.

Ficha técnica de Internacional 0 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS
Data: 21 de junho de 2022 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira
Gols: Guilherme Biro (três vezes), Arthur Sousa (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Rangel e Matheus Dias (Internacional); Kauê, Zé Vitor, Vitor Meer, Ryan e Pedrinho (Corinthians)

INTERNACIONAL: Anthoni; Allan Aniz, João Pedro, Lucas Ryan e Lukayan (Vinicius Souza); Rangel e Jhonatan Kauan (Vitinho); Matheus Dias, Lucca (Junior) e Alisson; Gustavo.
Técnico: João Miguel

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Zé Vitor; Vitor Meer, Kayke Ferrari (Breno Bidon) e Guilherme Biro (Juninho); Arthur Sousa, Ryan (Riquelme) e Pedrinho (Leo Agostinho).
Técnico: Danilo

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Comente a partida: Internacional 0 x 5 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x