x

Corinthians 1 x 0 Santos - Brasileirão Sub-20 2022

Brasileirão Sub-20 2022 - Corinthians 1 x 0 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Santos nBrasileirão Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7399/brasileirao_sub-20_2022/corinthians-1-x-0-santos

02:00

2022-07-24T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Santos

Brasileirão Sub-20 2022
24 de julho de 2022, 16:00
Corinthians 1 x 0 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Santos em confronto direto e sobe na tabela do Brasileirão Sub-20

Neste domingo, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, em duelo realizado no Parque São Jorge. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Timão alcançou o adversário em número de pontos e ultrapassou o rival por ter um saldo de gols maior - nove contra sete.

O jogo foi truncado. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, sem chances claras de gol para ambos os times, com mais suor do que técnica. Entretanto, o segundo foi diferente, com muitas finalizações no travessão e gol anulado, marcado pelo Santos. O Corinthians venceu com gol de Pedro no fim da partida.

Com o resultado, o Timão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20. O clube alvinegro havia sido derrotado na última rodada pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. O Corinthians ultrapassou Athletico Paranaense e Santos e ocupa a segunda colocação do Grupo B da competição nacional.

Anota aí - O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, às 15h, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O clube alvinegro enfrenta o Mirassol, na Fazendinha. Pela competição nacional, o Timão enfrenta o Vasco da Gama, no próximo domingo, às 16h, no Parque São Jorge.

Escalação

O técnico Danilo contou com força máxima para escalar o Timão para o Clássico Alvinegro. Em relação ao último jogo do Brasileirão Sub-20, a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, o treinador teve o retorno de Guilherme Biro, joia da base que estava com os profissionais na ocasião.

O Corinthians iniciou a partida com Kauê, Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan, Kayke, Guilherme Biro, Matheus Araújo e Pedrinho.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

Por outro lado, o Santos entrou em campo com Eduardo, Thiago Balieiro, Diogo Correia, Cadu e Léo Zabala; Balão, Fernandinho, Matheus Nunes e Ivonei; Deivid e Renyer.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada. O Corinthians apostava na marcação pressão no campo de ataque para sufocar a saída de bola do Santos. Mesmo com a intensidade do Timão, nenhuma chance foi criada nos primeiros minutos de jogo.

A primeira boa chance do duelo foi do Santos. Aos dez minutos, Deivid fez boa jogada na entrada da área, cortou a marcação, finalizou com precisão e a bola explodiu no travessão. Em seguida, o adversário voltou a assustar.

O rival corinthiano se animou com a primeira finalização e cresceu no jogo. Aos 12 minutos, Deivid aproveitou erro de passe da marcação do Timão, carregou até a área, soltou uma bomba, mas a bola passou longe do gol defendido por Kauê.

O clube do Parque São Jorge passou a ter mais a posse de bola no jogo e freou a melhora do Santos. O Corinthians insistia em lances pelo lado esquerdo, com muitos cruzamentos, mas a falta de um atacante de referência prejudicava a conclusão.

A primeira oportunidade do Timão foi aos 21 minutos da primeira etapa. Após troca de passes na entrada da área, Biro deu um passe milimétrico para Léo Mana. O lateral aplicou bela finta no marcador e finalizou por cima do gol.

O jogo estava muito truncado até os 30 minutos do primeiro tempo. Ambos os times brigavam muito pela posse de bola, com muitas divididas e poucas jogadas de criatividade ofensiva. A partida foi paralisada para a hidratação das equipes.

No retorno da partida, O Santos voltou a atacar. Aos 36 minutos, Ivonei recebeu bom passe na entrada da área. Com liberdade, o jogador ajeitou, finalizou de fora da área e Kauê defendeu o chute do atleta.

Aos 38 minutos, o Corinthians voltou a ter oportunidade na partida. Em cobrança de falta na intermediária, Kayke lançou a bola na grande área, mas a zaga santista afastou o perigo. O Timão apostava muito nas jogadas aéreas.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi do Corinthians. Aos 42 minutos, Guilherme Biro cobrou escanteio na primeira trave, Murillo cabeceou forte na pequena área e Eduardo fez ótima defesa para manter o placar zerado. O jogo foi para o intervalo sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians retornou ao segundo tempo com uma substituição. Danilo promoveu a entrada de Pedro no lugar de Pedrinho. A partida voltou do intervalo com o mesmo contexto do primeiro tempo, muito truncado e com poucas chances claras.

Aos seis minutos da partida, o Timão ficou muito próximo de abrir o placar. O clube alvinegro roubou a bola no campo de ataque. Guilherme Biro recebeu na entrada área, chutou forte a bola explodiu na trave direita.

O clube do Parque São Jorge voltou a atacar dois minutos depois. Guilherme Biro recebeu na direita, carregou até o meio, chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave direita defendida por Eduardo.

O camisa 10 passou a ser protagonista das ações ofensivas do Corinthians. Aos 14 minutos, Guilherme Biro cobrou falta na área, Murillo cabeceou e a bola passou perto da trave direita do Santos. O Timão era superior na partida.

Aos 17 minutos da segunda etapa, o Corinthians voltou a assustar o adversário. O Timão roubou a bola no campo de ataque e Guilherme Biro recebeu a bola com liberdade na entrada da área. O jogador ajeitou e finalizou buscando o ângulo esquerdo, mas a bola foi para fora.

O Santos respondeu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Cadu escorou para o meio da área e Fernandinho empurrou para as redes. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Victor Meer dava condição para o jogador santista, mas a competição não conta com VAR para revisar os lances.

A equipe do litoral se animou após o lance anulado. Aos 25 minutos, Fernandinho recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou para o meio e chutou colocado. A bola explodiu no travessão do gol defendido por Kauê.

O Timão respondeu a altura. Aos 26 minutos, Matheus Araújo fintou o marcador e cruzou na cabeça de Ryan na área. O camisa 8 cabeceou e Eduardo defendeu. Foi a melhor chance do Corinthians na segunda etapa.

Aos 32 minutos, Guilherme Biro lançou Pedro sozinho no campo de ataque. O jogador saiu sozinho em direção ao gol e foi derrubado por Zabala na entrada da área. O atleta santista foi expulso pela falta. Na cobrança, o camisa 10 chutou e a bola explodiu na barreira.

O Corinthians abriu o placar aos 37 minutos da segunda etapa. Guilherme Biro lançou Kayke dentro da área. O jogador tentou cruzar e foi bloqueado, na volta ele fintou a marcação e passou para Pedro finalizar e fazer o gol. O jogo terminou 1 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 24 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Leandra Aires
Gol: Pedro (Corinthians)
Cartões amarelos: Murillo (Corinthians); Fernandinho (Santos)
Cartão vermelho: Léo Zabala (Santos)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer, Zé Vitor, Ryan (Higor Augusto), Matheus Araújo, Guilherme Biro (Breno Bidon), Kayke Ferrari e Pedrinho (Pedro).
Técnico: Danilo

SANTOS: Edu Araújo; Thiago Balieiro (Matheus Ramos), Diogo Correira (Pedro Henrique), Cadu e Balão; Léo Zabala, Fernandinho, Matheus Nunes (Nycollas) e Ivonei; Deivid Washignton (Victor Michell) e Renyer (Miguel Angel).
Técnico: Orlando Ribeiro

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Santos