x

Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama - Brasileirão Sub-20 2022

Brasileirão Sub-20 2022 - Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama nBrasileirão Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7400/brasileirao_sub-20_2022/corinthians-1-x-1-vasco_da_gama

02:00

2022-07-31T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Vasco da Gama

Brasileirão Sub-20 2022
31 de julho de 2022, 16:00
Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians leva gol nos acréscimos e fica apenas no empate com o Vasco pelo Brasileirão Sub-20

O Corinthians encarou um grande desafio pelo Brasileirão Sub-20 neste domingo. O Timãozinho recebeu o Vasco na Fazendinha, em duelo direto pela liderança do campeonato nacional, e empatou em 1 a 1. O gol do Corinthians foi marcado por Arthur Sousa.

O duelo foi de pouca inspiração ofensiva para ambos os lados. O Corinthians abriu o placar já na reta final, com Arthur Sousa, mas sofreu o empate de forma dolorosa, aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe se mantém na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Vasco e Athletico. O Timão busca consolidar a classificação na última rodada, contra a Chapecoense, no próximo domingo.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo com sua equipe Sub-20 na próxima quarta-feira, às 15h. O adversário da vez é o XV de Jaú, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Escalação

O técnico Danilo contou com o retorno de Felipe Augusto à categoria Sub-20. Apesar do reforço, o comandante do Timãozinho não pôde contar com o zagueiro Murillo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O time que iniciou a partida teve Kauê; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Matheus Araújo; Guilherme Biro, Kayke e Felipe Augusto.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Apesar de ser o time mandante, o Corinthians não parecia tão interessado em reter a posse de bola. A equipe de maior iniciativa foi o Vasco, que dificultou a saída de bola do lado corinthiano com uma forte pressão.

A primeira chance de gol do Corinthians veio com oito minutos de jogo. Léo Mana articulou belo contra-ataque pela direita com Matheus Araújo, que recebeu a bola na intermediária. O camisa 11 do Timão encontrou Kayke livre pelo lado esquerdo, que deu belo drible, mas finalizou de canhota para fora.

Os laterais do Corinthians, Léo Mana e Vitor Meer, foram as principais válvulas de escape da equipe de Danilo nos primeiros minutos. A marcação adversária, no que parecia estratégico, focava-se em anular o jogo do Timão pelo meio de campo e oferecia bastante espaço nas beiradas.

Aos 17, foi a vez do Vasco levar perigo ao gol do Timão. Wesley foi lançado pelo lado direito e deu belo cruzamento no segundo pau, para Julião. O atacante Vascaíno estava desmarcado, mas finalizou mal, por cima do gol.

A boa chance deu confiança ao Vasco, que passou a tomar conta das ações do jogo ainda mais. Aos 30 minutos, o time cruz-maltino teve marcada falta na entrada da grande área. Erick Marcus cobrou com força, mas parou no bloqueio montado pelo goleiro Kauê.

Fato é que o primeiro tempo foi bastante estudado e de muita cautela para ambos os lados. Desde o primeiro minuto de bola rolando, a temperatura morna foi a principal tônica do jogo.

Segundo tempo

Mesmo com 12 opções no banco de reservas, o Corinthians voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração. O Vasco, da mesma maneira, reiniciou a partida da mesma forma como começou.

E logo com três minutos, o Corinthians conseguiu chegar com perigo. O Timão saiu trocando passes desde a defesa e fez transição em velocidade para o campo de ataque. Na jogada, Guilherme Biro lançou Matheus Araújo, livre, infiltrando a área. O camisa 11 bateu com força e exigiu bela defesa do goleiro.

Logo em seguida, outra boa oportunidade. Dentro da grande área, Kayke deu corta-luz e fez a bola chegar em Ryan. O volante do Corinthians acionou Biro, livre, mas o canhoto foi travado no momento do arremate ao gol.

Aos 17 minutos, o técnico Danilo promoveu a primeira substituição. Arthur Sousa artilheiro da competição, recuperado de lesão, substituiu Felipe Augusto, que pouco apareceu na partida.

A defesa do Timão passou por dois grandes sustos consecutivos. Raí arriscou de trás do meio de campo e quase encobriu Kauê, que mandou para escanteio. Na cobrança, Victão testou com força e superou o goleiro do Corinthians, mas viu Léo Mana interromper a trajetória da bola em cima da linha do gol.

Um momento curioso na partida veio aos 29 minutos da segunda etapa. Em uma rara escapada ao ataque, Guilherme Biro recebeu em boas condições dentro da área. Após dar belo drible, o meia do Timão caiu dentro da área e foi advertido com cartão amarelo, por simulação.

Preocupado com a possibilidade de ficar com um jogador a menos, Danilo substituiu seus dois jogadores "amarelados". Biro e Ryan Gustavo deram lugar a Pedrinho e Higor, para remontar o sistema ofensivo do Timão.

A estrela do principal goleador do Campeonato Brasileiro se mostrou presente aos 33 minutos do segundo tempo. Léo Mana costurou a defesa do Vasco e tocou para Arthur Sousa, no pivô. O centroavante do Timão girou sobre seu marcador e finalizou por baixo das pernas do goleiro. Corinthians 1 a 0.

Com o gol, o Corinthians se fechou na defesa e buscou anular o ataque vascaíno. Para isso, Danilo promoveu as entradas de Thomas Argentino e Breno Bidon.

O destino do jogo veio de forma dolorosa ao Corinthians, já nos acréscimos. Após ataque pela direita, GB recebeu cruzamento e tocou com categoria, para empatar a partida aos 46 minutos. O placar persistiu em igualdade até o apito final.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 31 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Arthur Sousa (Corinthians); GB (Vasco da Gama)
Cartões amarelos: Ryan, Guilherme Biro e Breno Bidon (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, Renato Santos, João Pedro e Vitor Meer; Zé Vitor (Thomas Argentino), Ryan (Higor Augusto) e Matheus Araújo; Guilherme Biro (Pedrinho), Felipe Augusto (Arthur Sousa) e Kayke Ferrari (Breno Bidon).
Técnico: Danilo

VASCO DA GAMA: Cadu; Wesley (Hygor), Pimentel, Victão (Roger), Rodrigo, Julião, Ray, Lucas Eduardo (Dantas), Paixão (Rayan), Erick Marcus (GB) e Tavares.
Técnico: Igor Guerra

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama