x

Corinthians 2 x 0 XV de Jaú - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 2 x 0 XV de Jaú

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 XV de Jaú nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7415/paulista_sub-20_2022/corinthians-2-x-0-xv_de_jau

02:00

2022-07-13T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 XV de Jaú

Paulista Sub-20 2022
13 de julho de 2022, 15:00
Corinthians 2 x 0 XV de Jaú
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians marca dois gols em dez minutos e vence o XV de Jaú pelo Paulistão Sub-20

O Corinthians recebeu o XV de Jaú nesta quarta-feira, às 15h, pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Em duelo disputado na Fazendinha, o Timão venceu por 2 a 0.

No primeiro tempo de jogo, o Timão não conseguiu fazer grandes movimentações ofensivas e encontrou dificuldade para chegar ao ataque. Ao mesmo tempo, a equipe viu o adversário se postar bem defensivamente e dificultar as criações corinthianas.

Sem mudanças para o segundo tempo, o técnico Danilo viu sua equipe melhorar em campo e construir quatro jogadas de finalização em 15 minutos - dois tentos foram validados, enquanto os outro dois, anulados. Os destaques ficaram por conta de Mindinho e Pedrinho, autor dos dois gols corinthianos.

Com a vitória, o Corinthians segue 100% na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 e, consequentemente, na liderança do Grupo 13. Agora, a equipe tem seis pontos somados nesta fase. O triunfo também fez a equipe chegar a 11 jogos consecutivos sem derrota.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians Sub-20 é no final de semana. A equipe entra em campo pelo Campeonato Brasileiro da categoria contra o Red Bull Bragantino, às 15h, fora de casa. Pelo Paulistão, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, contra o Mirassol.

Escalação

Para tentar manter 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Paulista SUb-20, o técnico Danilo foi a campo com: Wesley; Cauan da Mata, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Thomas Argentino e Riquelme; Mindinho, Pedrinho e Juninho.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o XV de Jaú, pelo Paulistão Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida buscando bolas longas para chegar no campo de ataque. A estratégia, porém, fez com que o XV de Jaú tivesse algumas oportunidades de recuperar a bola e tentasse avançar para o campo de defesa alvinegro.

Em uma das primeiras tentativas de chegar ao gol da equipe do Corinthians, Riquelme recuperou uma bola no meio de campo, aos oito minutos, e subiu em velocidade. O meio-campista, porém, foi travado logo na sequência.

O Timão passou a encontrar dificuldades para avançar ao ataque já que a equipe visitante passava a fechar bem os espaços na defesa. Aos 13 minutos, o primeiro chute a gol foi justamente do time adversário, que explorou um erro de saída da defesa corinthiana. O goleiro Wesley estava bem posicionado e fez a defesa.

Vale lembrar que, sem a presença de Guilherme Biro, que está com o time profissional do Corinthians em Santos nesta quarta-feira, o Timão tinha seu meio de campo formado, majoritariamente, por volantes.

Aos 16 minutos, a primeira finalização do Corinthians aconteceu. Vitor Meer encontrou Riquelme, que acionou Mindinho na entrada da grande área. O camisa 9 dominou e chutou em direção ao ângulo, mas viu a bola balançar as redes pelo lado de fora.

Aos 24, o volante Gabriel Moscardo encontrou um ótimo passe em profundidade, mas o ataque alvinegro estava bem marcado e não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Aos 37, depois do Timão ver o adversário tentar chegar em uma cobrança de escanteio, os corinthianos subiram ao campo de ataque e Mindinho cruzou na área. Pedrinho se esticou todo para tentar finalizar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Apesar das chegadas, o primeiro tempo do Timão não foi de grandes propostas ofensivas. A equipe visitante conseguiu se postar bem na defesa e também construiu algumas jogadas no campo de ataque. Assim, a primeira parte do duelo terminou sem gols.

Segundo tempo

Para tentar buscar a vitória contra o XV de Jaú, o Timão não fez alterações na segunda etapa. Assim, o mesmo time que iniciou o primeiro tempo, voltou para os 45 finais.

O Timão buscava, logo nos primeiros minutos, forçar o erro do adversário para conseguir chegar ao campo de ataque do XV de Jaú.

O primeiro gol alvinegro saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Pedrinho aproveitou uma ótima jogada de Mindinho, avançou pelo lado esquerdo e, livre de marcação, chutou para o gol adversário furando o bloqueio feito pelos visitantes.

O XV de Jaú tentou responder no lance seguinte. A equipe visitante chegou também pela esquerda e Cauan cometeu falta em cima da linha de fundo. Na batida, Wesley afastou o perigo da meta alvinegra com um soco.

A equipe de Danilo seguiu forte para buscar o segundo gol e, aos dez minutos, ele veio. Juninho avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Pedrinho, que vinha chegando muito bem posicionado na área. O camisa 10 empurrou para o fundo das redes.

Três minutos mais tarde, Pedrinho aproveitou o cruzamento de Cauan, dominou dentro da área, e chutou para dentro do gol. A arbitragem, porém, anulou o gol sob a avaliação de domínio com a mão. Com as imagens mostradas na transmissão, não ficou nítido se pegou ou não na mão do jogador.

Aos 16, um novo gol da equipe do Parque São Jorge foi anulado. Mindinho iniciou o que poderia ser uma boa jogada, mas no momento do passe, o ataque alvinegro estava à frente e em posição de impedimento.

Aos 22 minutos, Danilo fez as primeiras alterações na equipe corinthiana. Abimael e Guilherme Henrique entraram nos lugares de Vitor Meer e Pedrinho, respectivamente. Seis minutos depois, o treinador promoveu as entradas de Vinicius Cressi e Pedro nos lugares de João Pedro e Mindinho.

A equipe do XV de Jaú seguiu circulando a bola tentando chegar à defesa do Timão, mas o Timão estava atento para bloquear e dificultar as chegadas do adversário. Na melhor oportunidade, aos 38, Bahia recebeu um ótimo passe, fez o giro e chutou de longe em direção ao gol, mas a bola passou por cima do gol de Wesley.

As últimas alterações feitas por Danilo foram aos 42 minutos do segundo tempo. Bahia, Luan Lino e Zé Vitor entraram nos lugares de Gabriel Moscardo, Riquelme e Juninho. O Timão ainda teve uma oportunidade de ampliar, mas a partida já tinha seus números finais: Corinthians 2 a 0 XV de Jaú.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 XV de Jaú

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de julho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Helio Antonio Salvia de Sá e Viviane Pereira Lopes
Gols: Pedrinho (duas vezes) (Corinthians)

CORINTHIANS: Wesley Borges; Cauan da Mata, João Pedro (Vinicius Cressi), Renato Santos e Vitor Meer (Abimael); Gabriel Moscardo (Bahia), Thomas Argentino e Riquelme (Zé Vitor); Mindinho (Pedro), Juninho (Luan Lino) e Pedrinho (Guilherme Henrique).
Técnico: Danilo

XV DE JAÚ: Vitor; Guilherme, Vytor Pereira, Adilson (Vinicius Morais) e Caique; Tallys (Luis Henrique), Kaka (Vinicius) e Felino; Bahia, Chileno e Pedro (Ryan).
Técnico: Isaque David

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 XV de Jaú

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!