Conheça a Esportiva
x

XV de Jaú 0 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - XV de Jaú 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre XV de Jaú 0 x 1 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7420/paulista_sub-20_2022/xv_de_jau-0-x-1-corinthians

02:00

2022-08-03T15:00:00

Zezinho Magalhães

Endereço: Vila Industrial, Jaú - SP, 17203-370, Jaú, SP, Brasil

XV de Jaú 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
03 de agosto de 2022, 15:00
XV de Jaú 0 x 1 Corinthians
Zezinho Magalhães, Jaú, SP.

Sobre a Partida

Arthur Sousa comemora seu gol marcado na vitória do Corinthians Sub-20

Corinthians vence o XV de Jaú e garante classificação no Paulista Sub-20

Nesta quarta-feira, o Corinthians visitou o XV de Jaú na missão de consolidar sua classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista Sub-20. E conseguiu atingir o objetivo, já que venceu o adversário por 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Arthur Sousa.

O jogo foi de poucas chances criadas para ambos os lados. O Corinthians foi assertivo em bela jogada individual de Arthur Sousa, na reta final do primeiro tempo, em belo toque por cobertura para abrir o placar.

O Timão agora volta suas atenções para a terceira fase do Paulistão. Vale lembrar que esta etapa do torneio segue com divisão de grupos e disputa por pontos corridos.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 do Corinthians volta a campo no domingo, para enfrentar a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A partida acontece às 15h, no CT da Água Amarela.

O jogo

Escalação

Mesmo focado na disputa do Campeonato Brasileiro, Danilo mandou a campo uma equipe com alguns de seus principais destaques. O time também teve o reforço de Robert Renan, do elenco profissional.

Assim, o time que iniciou a partida teve Bruno; Cauan, Robert Renan, Murillo e Gustavo Henrique; Thomas Argentino e Ryan; Pedrinho, Breno Bidon, Arthur Sousa e Higor.

Primeiro tempo

O técnico Danilo optou por uma equipe em seu tradicional 4-4-2, com Arthur Sousa e Pedrinho formando a dupla de atacantes. Pelas beiradas, o Timão teve Breno Bidon, à direita, e Higor Augusto aberto pelo lado oposto.

Pelo lado do XV de Jaú, como esperado, uma clara proposta que visava maior encaixe defensivo. A proposta foi de se postar firmemente na defesa para obrigar o Corinthians a trocar passes pouco objetivos.

Assim sendo, os 15 minutos iniciais foram bastante mornos. O Corinthians tentava criar através de passes longos dos zagueiros mas encontrava poucas maneiras de chegar à meta adversária. O zagueiro Gustavo Henrique, improvisado na lateral-esquerda, atuou praticamente como um atacante, mas pouco criou no setor.

A primeira jogada de perigo do Timão veio aos 17 minutos de jogo. Breno Bidon recebeu belo passe de Murillo pela direita e deu bela caneta no lateral adversário antes de encontrar Pedrinho. O camisa 10 do Timão bateu cruzado e forçou bela defesa do goleiro Vitor Oliveira.

Três minutos depois, o Corinthians forçou outra defesa do goleiro adversário. Gustavo Henrique acionou Breno Bidon em ligação direta, nas costas da defesa adversária. O camisa 11 do Timão ajeitou de calcanhar para Arthur Sousa, que finalizou com força, nas mãos do arqueiro, que agarrou.

Pelo lado do time mandante, poucas escapadas para o campo de ataque. Em uma delas, Bryan, principal jogador da equipe nas tentativas ofensivas, recebeu livre pela esquerda e chutou para o gol, sem levar perigo.

O Corinthians abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Gustavo Henrique cobrou lateral na área para Arthur Sousa. O camisa 9 do Timão fez o pivô, passou pelo zagueiro e tocou por cobertura para marcar um lindo gol e colocar o Timão à frente no placar.

O segundo gol quase saiu gos pés do centroavante, desta vez servindo um companheiro. Arthur Sousa recebeu na entrada da área e girou sobre seu marcador. No momento de finalizar, ele serviu Pedrinho, que deu belo drible e finalizou, travado pela defesa. A última chance de gol do primeiro tempo, que terminou em 1 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com uma única alteração imposta pelo técnico Danilo. O comandante do Timãozinho colocou Felipe Augusto no lugar de Arthur Sousa para remontar a referência de seu ataque.

A imposição ofensiva do Corinthians seguiu ainda nos minutos iniciais da etapa complementar. Aos quatro minutos, Higor recebeu de Ryan na intermediária e deu bela enfiada para Pedrinho. O camisa 10 do Corinthians invadiu a área e tentou tocar por cobertura, mas parou em bela saída do goleiro Vitor Oliveira.

O Timão ficou perto de sofrer o gol de empate aos 9 minutos. O goleiro Bruno Carcaioli bateu roupa em chute de fora da área e soltou a bola nos pés de Bryan. O atacante do XV de Jaú fintou o arqueiro do Corinthians e ficou com gol aberto, mas acertou a trave.

Ciente do cansaço de sua equipe, e de olho no jogo decisivo do final de semana, o técnico Danilo promoveu mais duas alterações no Corinthians. Entraram Mindinho e Vitor Meer nos lugares de Higor Augusto e Gustavo Henrique. As alterações reformularam o lado esquerdo da equipe.

O XV de Jaú se manteve martelando na busca pelo gol de empate, e quase o fez com Adilson. O zagueiro do time mandante se aproveitou de bola rebatida em escanteio e chutou de primeira, explodindo a trave do goleiro Bruno Carcaioli.

Da metade do segundo tempo em diante, o Corinthians pareceu abdicar do jogo e focar-se somente em não levar o gol de empate. Para isso, Danilo optou pela entrada de Zé Vitor na vaga de Pedrinho, para preencher o meio de campo.

Um alento ao marasmo ofensivo do Corinthians no segundo tempo veio em um arremate de fora da área, estratégia pouco utilizada na partida. Zé Vitor encontrou Mindinho entre as linhas do adversário, em frente à intermediária. O ponta-esquerda do Corinthians trouxe para o pé direito e bateu com força, obrigando o goleiro do XV a fazer bela defesa.

Ficha técnica de XV de Jaú 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Zezinho Magalhães, Jaú, SP
Data: 03 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Saulo Samuel Muniz Felix
Assistentes: Everton Luiz Fernandes e Juliano César dos Santos Moreno
Gol: Arthur Sousa (Corinthians)
Cartão amarelo: Murillo (Corinthians)

XV DE JAÚ: Vitor Oliveira; Guilherme Silva, Rafael, Adilson (Vinicius Morais) e Vermelho (Pedrinho); Caique, Willian (Vinicius Tavares), Chileno e Kaka (Bruno); Bryan e Bahia (Yuri).
Técnico: Isaque Pereira

CORINTHIANS: Bruno Carcaioli; Cauan da Mata, Murillo, Gustavo Henrique (Vitor Meer) e Robert Renan; Thomas Argentino, Ryan (Riquelme), Pedrinho (Zé Vitor) e Breno Bidon (Kayke Ferrari); Arthur Sousa (Felipe Augusto) e Higor Augusto (Mindinho).
Técnico: Danilo

Comente a partida: XV de Jaú 0 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!