Conheça a Esportiva
x

Atlético-GO 2 x 0 Corinthians - Quartas-de-final - Copa do Brasil 2022

Copa do Brasil 2022 - Atlético-GO 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-GO 2 x 0 Corinthians nCopa do Brasil 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7430/copa_do_brasil_2022/atletico-go-2-x-0-corinthians

02:00

2022-07-27T21:30:00

Castelo do Dragão

Endereço: Avenida Perimetral (Setor Campinas) - Goiânia, GO, Goiânia, GO, Brasil

Atlético-GO 2 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2022
27 de julho de 2022, 21:30
Atlético-GO 2 x 0 Corinthians
Castelo do Dragão, Goiânia, GO.
Duelo 18 de 20 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vive noite 'sem rumo' fora de casa e perde para o Atlético-GO na Copa do Brasil

O Corinthians viveu uma noite complicada nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, o Timão teve dificuldades de se encontrar em campo e foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe alvinegra não fez um bom primeiro tempo e viu os donos da casa abrirem o placar. Na volta do intervalo, o Timão até imprimiu pressão maior e esboçou uma reação, mas não conseguiu balançar a rede e logo teve uma queda de desempenho. Mais que isso, os adversários ampliaram o placar na reta final do duelo.

Agora, o Corinthians precisa contar com o fator casa e o apoio da Fiel para tentar reverter o resultado. As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, agora na Neo Química Arena e o Timão precisa de uma vitória de mais de dois gols de diferença para se classificar direto.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no próximo sábado, pelo Brasileirão. A equipe tem compromisso contra o Botafogo, às 19h, na Neo Química Arena.

Escalação

Buscando a vitória fora de casa, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Róger Guedes, Willian e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Atlético-GO

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Depois de algumas trocas de passes do Corinthians, o Atlético teve a bola e foi ao ataque com menos de cinco minutos. Jorginho recebeu o cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Ricardinho finalizar rasteiro e obrigar Cássio a colocar em escanteio. A cobrança foi prontamente afastada pela defesa alvinegra.

Aos oito minutos, Cássio teve que trabalhar ainda mais. Na finalização na entrada da área, a bola desviou em Du Queiroz e mudou sua trajetória, ficando mais alta. O camisa 12 teve que pular e tocar com as pontas dos dedos para colocar a bola por cima do travessão. Mais uma vez, a cobrança foi administrada pela defesa corinthiana.

O Corinthians tentava suas chegadas principalmente esquerda em bolas trabalhadas com Lucas Piton, Willian e Yuri Alberto. Apesar disso, a equipe alvinegra tinha dificuldades no momento da conclusão.

Com pouco mais de 20 minutos, o placar foi aberto pelos donos da casa. Dudu recebeu o lançamento pela direita, dominou e cruzou na área para Jorginho, que bateu de primeira. A bola desviou em Raul Gustavo e foi no contra pé de Cássio, que ainda tentou voltar para fazer a defesa, mas não teve sucesso. O gol foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas foi validado.

O Corinthians tentou a resposta rápida com Yuri Alberto. O camisa 7 fez a jogada pela direita, foi na linha de fundo e atrasou para Du Queiroz, que bateu de primeira rasteiro, mas a bola desviou e acabou afastada pela defesa.

A equipe alvinegra seguia apresentando dificuldades, enquanto os donos da casa tinham a posse e trabalhavam em busca de espaço no campo de ataque. O Corinthians voltou a tentar o gol já nos minutos finais, com chute de Willian de fora da área, mas Ronaldo fez a defesa sem dificuldades.

Nos acréscimos, o Corinthians conseguiu um pouco mais de pressão em busca do gol para tentar ir ao vestiário com o placar igualado. Maycon fez a jogada na entrada da área e acabou derrubado com falta, que foi cobrada por Róger Guedes na barreira.

Segundo tempo

Precisando correr atrás do placar, o Corinthians voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Du Queiroz e Róger Guedes deram lugar para Giuliano e Adson.

Logo nos primeiros minutos, o Corinthians já pareceu mais agressivo. Justamente com Giuliano, a equipe levou perigo ao gol adversário depois de troca de passes. O Timão também teve duas cobranças de escanteio, mas que foram afastadas pela defesa.

O Atlético tentou a resposta perto dos dez minutos e em sua primeira chegada quase ampliou o placar. A jogada de Peglow pela esquerda superou Gil e acabou em cruzamento na área. Jorginho apareceu "de surpresa" e conseguiu a finalização, que passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Com 15 minutos, o Corinthians voltou a construiu boa jogada no ataque. pela direita, Adson e Giuliano trocaram passes. Fagner apareceu para reforçar e conseguiu o toque de letra na entrada da área para o camisa 11, que acionou Willian. O camisa 10 bateu de primeira, mas mandou por cima do gol.

Pouco depois, foi a vez dos donos da casa trocarem passes na entrada da área corinthiana. A falha da marcação fez a bola chegar em Marlon na entrada da área e a finalização foi de primeira, mas por cima do gol.

Logo após o lance, Vítor Pereira mexeu novamente na equipe. Fausto , fazendo sua estreia, e Rafael Ramos foram lançados a campo nas saídas de Cantillo e Fagner. Assim que as trocas foram feitas, o Timão teve boa oportunidade em cobrança de falta rápida com Willian e Giuliano, mas o chute do camisa 11 foi pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, Fausto cometeu um erro de passe no meio de campo e deu a bola de graça para os adversários no campo de defesa corinthiano. Para sorte do estreante, o cruzamento na área não foi alcançado por nenhum adversário.

Cinco minutos mais tarde, o treinador corinthiano foi obrigado a fazer uma nova substituição. Com dores na virilha, Raul Gustavo deixou o campo para a entrada de Balbuena.

A equipe alvinegra seguia com muitas dificuldades na partida e viu sua situação ficar ainda mais complicada nos minutos finais. Leo Pereira apareceu livre na entrada da área, recebeu o passe e bateu alto para marcar o segundo gol adversário.

Ficha técnica de Atlético-GO 2 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia, GO
Data: 27 de julho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski
Gols: Jorginho e Léo Pereira (Atlético-GO)
Cartão amarelo: Edson Felipe (Atlético-GO);
Público: 12.089 torcedores
Renda: R$ 10.318,25

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato (Léo Pereira) e Jorginho (Shaylon); Peglow (Airton) e Ricardinho (Luiz Fernando).
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Lucas Piton; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz (Giuliano) e Maycon; Willian, Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Atlético-GO 2 x 0 Corinthians