Conheça a Esportiva
x

Paulistano 89 x 54 Corinthians - Paulista de Basquete 2022

Paulista de Basquete 2022 - Paulistano 89 x 54 Corinthians

Partida de futebol entre Paulistano 89 x 54 Corinthians nPaulista de Basquete 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7455/paulista_de_basquete_2022/paulistano-89-x-54-corinthians

02:00

2022-08-07T11:00:00

Ginásio do Paulistano

Endereço: R. Honduras, 1400 - Jardim America, São Paulo - SP, 01428-900, São Paulo, SP, Brasil

Paulistano 89 X 54 Corinthians

Paulista de Basquete 2022
07 de agosto de 2022, 11:00
Paulistano 89 x 54 Corinthians
Ginásio do Paulistano, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Técnico Léo Figueiró perde mais uma no Campeonato Paulista de Basquete e vê os líderes se distanciarem

Corinthians é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no Paulista de Basquete

Na manhã deste domingo, o Corinthians voltou a entrar em quadra para encarar o Paulistano, no Ginásio do Paulistano, em São Paulo. O time comandado por Léo Figueiró foi derrotado por 89 a 54 - uma diferença de 35 pontos. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O time corinthiano foi dominado praticamente o jogo todo, sequer chegando perto de empatar o placar. Figueiró optou novamente por uma equipe mais jovem, isso pode explicar o baixo desempenho, visto que o Paulistano jogou com a escalação titular. O time se mostrou ineficaz para combater a forte transição ofensiva do Paulistano que, desde o primeiro quarto, se mostrou a principal arma do time paulista.

Os destaques do Corinthians ficam para Gabi Campos e Dalaqua. Já na equipe do Paulistano, os atletas que melhor atuaram foram Anderson e Creszenci.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a quadra na próxima terça-feira, quando recebe, em casa, a Sorocabana, às 19h30, em mais uma rodada do Campeonato Paulista.

Escalação

Leonardo Figueiró foi para a partida com uma equipe bem similar à da partida passada, com Gabi Campos, Queiroz, Dalaqua, Calderon e Maique.

O jogo

Primeiro quarto

O jogo deu a impressão de que começaria equilibrado, no entanto, o Paulistano logo começou a dominar a partida. O time paulista estava atacando muito bem em transição ofensiva e a defesa corinthiana não conseguiu impedir as investidas do rival.

Chama atenção a quantidade de erros com bola do Corinthians. Ao todo foram nove apenas no primeiro quarto e, somado à fragilidade defensiva, fez com que o placar final dessa etapa terminasse em 31 a 10 - 21 pontos a mais para o time da casa.

Segundo quarto

No começo do segundo quarto o Corinthians começou a esboçar uma reação, porém a partir da segunda metade do quarto o Paulistano voltou a ser superior. Todas as investidas do adversário eram bem sucedidas e a base da defesa era sólida, impedindo as progressões corinthianas. Fim da segunda etapa: 52 a 21 - 31 pontos de diferença para o time da casa.

Terceiro quarto

A ida para o intervalo e mudança para o segundo período não trouxe uma grande melhora para o Corinthians. O time comandado por Léo Figueiró continuou errando com uma grande frequência. Por outro lado, a defesa começou a se encaixar e, comparado aos dois quartos anteriores, conseguiu proteger o aro de forma mais eficaz. Ao final da terceira etapa o placar ficou 69 a 28.

Quarto quarto

Ao final do jogo, o Corinthians conseguiu se impor e, apesar da derrota, teve um desempenho melhor neste quarto. As investidas ofensivas conseguiram furar o bloqueio adversário e por grande parte desta etapa o time conseguiu controlar o ataque do Paulistano. No quarto, o time venceu de 26 a 20 com seis pontos de diferença e esboçou uma reação, tornando o jogo mais equilibrado. Porém, a reação foi tardia e não conseguiu impedir a vitória do time paulista, que marcou 89 pontos, enquanto o Corinthians, apenas 54.

Ficha técnica de Paulistano 89 x 54 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1
Local: Ginásio do Club Atlético Paulistano, São Paulo, SP
Data: 07 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)

Público: 79 torcedores

PAULISTANO: Kevin, Adyel Borges, Lucas Dória, Bruno Cardoso e Guilherme Abreu.
Técnico: Ferraciú

CORINTHIANS: Gabriel Campos; Queirós, Calderon, Dalaqua e Lázaro Rojas.
Técnico: Léo Figueiró

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Paulistano 89 x 54 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!