Paulista 2024 - Corinthians 3 x 2 Santo André
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 Santo André nPaulista 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/7965/paulista-2024/corinthians-3-x-2-santo_andre
02:00
2024-03-02T16:00:00
Paulista 2024 - Corinthians 3 x 2 Santo André
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 Santo André nPaulista 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/7965/paulista-2024/corinthians-3-x-2-santo_andre
02:00
2024-03-02T16:00:00
Na tarde deste sábado, o Corinthians tentou, mas não conseguiu a classificação no Paulista. Na Neo Química Arena, o Timão abriu dois gols de vantagem, sofreu dois tentos do Santo André no fim, mas buscou a virada no último lance, por 3 a 2.
Apesar de um início equilibrado, o Corinthians até abriu o placar com Yuri Alberto, mas o gol foi anulado por toque de mão. O tento validado veio na reta final da primeira etapa, com finalização de Maycon. Na segunda etapa, o clube alvinegro ampliou com Yuri, mas o Santo André reagiu no fim, com gols de Bruno Michel e Lohan, e parecia complicar a situação do Corinthians na competição.
A vitória, porém, veio no lance final. Em cruzamento de Fagner, aos 50 minutos do segundo tempo, Pedro Raul cabeceou para o fundo do gol, confirmando a vitória do Corinthians.
Com o triunfo, o elenco comandado por António Oliveira chegou aos 13 pontos no Grupo C. O Timão viu o Mirassol tropeçar, mas a vitória da Inter de Limeira confirmou a eliminação do clube alvinegro na fase de grupos, ficando quatro pontos atrás do segundo colocado.
Anota aí, Fiel! O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 9. Às 16h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o Timão visita o Água Santa, pela 12ª rodada do Estadual.
O técnico António Oliveira contou com o retorno de Cássio, recuperado de trauma no quadril. No banco de reservas, o treinador teve duas novidades: Igor Coronado, pela primeira vez relacionado, e Pedro Raul, de volta após lesão na coxa. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Entre os suplentes, estiveram à disposição: Carlos Miguel, Matheus França, Caetano, Fausto Vera, Pedro Henrique, Gustavo Silva, Pedro Raul, Biro, Raul Gustavo, Léo Mana, Ryan e Igor Coronado
O Santo André, por sua vez, está escalado com: Luiz Daniel; Júnior Caiçara, João Maistro, Afonso, Wellington Reis, Igor Fernandes, Geovane, Dudu Vieira, Léo Passos, Marciel e Cléo Silva.
Apesar da necessidade do resultado e do apoio da Fiel, o Corinthians encontrou dificuldade nos primeiros cinco minutos. O Santo André assumia o protagonismo e se posicionava no campo de ataque, já que também precisava dos três pontos.
Porém, o Timão utilizou Wesley para começar a ameaçar a defesa adversária. Em jogada individual, o atacante pedalou e trouxe a bola para a linha de fundo. O cruzamento foi em direção ao Yuri Alberto, mas teve muita força, saindo pela linha lateral. Aos sete, foi a vez de Raniele arriscar, mas a finalização foi para fora.
A alegria do Corinthians quase viria na bola parada. Aos 11 minutos, Rodrigo Garro cruzou na segunda trave para Raniele. O volante escorou, de primeira, para a pequena área, encontrando Yuri Alberto livre. O atacante empurrou para o gol, mas o tento foi anulado por toque no braço de Yuri no momento da finalização.
Na sequência, foi a vez de o Santo André responder. Garro perdeu a bola no campo de defesa e cedeu contra-ataque para o time visitante. Cléo Silva trouxe para o meio e chutou, mas Félix Torres travou e evitou o perigo.
O Timão voltou a contestar a arbitragem aos 20 minutos. Garro encontrou um plástico lançamento para Yuri Alberto, que partiu em velocidade contra o defensor. O atacante caiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Logo depois, Garro encontrou Romero em velocidade, porém o passe foi travado na entrada da área.
A partida voltava a apresentar dificuldades para o Corinthians, que explorava a velocidade de Wesley e a movimentação de Garro para criar situações. Aos 30 minutos, após pedido de possível pênalti, o Timão arriscou o meia argentino em cobrança de falta lateral, mas explodiu na barreira.
A alegria viria três minutos depois. O Timão levantou bola na área, mas não houve sucesso. Após trabalho de bola pela esquerda, Fagner recebeu pouco depois do círculo central e jogou para a área. A bola passou pela defesa e parou no peito de Maycon, que dominou e finalizou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.
Com o gol, o clube alvinegro não tirou o pé do acelerador. Hugo tentou cruzamento, que foi bloqueado pela defesa. No escanteio, Garro encontrou Gustavo Henrique livre na entrada da área, mas a cabeçada passou à direita do gol.
O jogo passou a ter mais controle do Timão, o que não impediu de ameaçar o gol do Santo André. Aos 44, Rodrigo Garro cobrou falta frontal com perigo, mas a bola tocou na parte de cima da rede, deixando a diferença ainda em 1 a 0 para o intervalo.
No retorno dos vestiários, o Corinthians não diminuiu o ímpeto da etapa inicial. O setor ofensivo tentava incomodar dos dois lados. Logo aos três minutos, a bola parada gerou outro perigo, com escanteio de Garro para Raniele, que cabeceou para fora.
O Santo André, porém, criou até então a principal chance no segundo tempo. Aos sete minutos, Igor recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas Cássio se esticou para a defesa. Na sequência, o escanteio adversário quase resulta em gol olímpico, que foi evitado pelo camisa 12 novamente.
O Timão encontrava dificuldades para sair de trás. A bola parada era a principal ameaça da equipe do ABC Paulista, que explorava erros de um Corinthians ansioso para sair em velocidade.
Com a equipe sem soluções, António Oliveira fez a primeira alteração, embora por uma situação forçada. Maycon, que alegou desconforto na coxa antes da substituição, deu lugar a Fausto Vera, aos 18 minutos.
Quatro minutos depois, o Corinthians quase ampliou o placar. Romero avançou pela direita e levantou na área, encontrando Yuri Alberto. Ele cabeceou firme, mas Luiz fez a intervenção. Na sequência, duas finalizações de Fausto Vera tiraram um suspiro da Fiel, com uma delas passando próxima ao gol do arqueiro do Santo André.
A pressão não demorou a dar frutos. Aos 26 minutos, um bate e rebate na frente da grande área fez com que a bola sobrasse no pé de Hugo. O lateral-esquerdo fez a finta para o meio, deixando a bola para Yuri Alberto. O centroavante alvinegro finalizou de esquerda por baixo, na saída do goleiro, para explodir de alegria a Neo Química Arena. 2 a 0 Corinthians.
Após o gol, o treinador português fez duas mexidas. Pedro Henrique entrou no lugar Romero, enquanto o estreante Igor Coronado foi acionado na vaga de Wesley.
O debutante, inclusive, arquitetou sua primeira chance. Ele encontrou Garro em velocidade pela esquerda, que fintou o marcador na grande área. O argentino chutou de bico, rasteiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda.
O Santo André, porém, não havia desistido. Em cobrança de escanteio, aos 34 minutos, um desvio na primeira trave passou pela pequena área, sobrando para Bruno Michel. O atacante finalizou para o gol e diminuiu a vantagem para 2 a 1.
Depois do tento, António Oliveira fez as últimas mexidas na equipe. Pedro Raul e Gustavo Mosquito entraram em campo no lugar de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, respectivamente.
A situação ainda, podia piorar. Aos 42 minutos, em jogada pelo lado direito, um cruzamento para trás resultou em finalização de Ariel. A bola sobrou para Lohan, que entre três defensores desviou para o gol, sem chance para Cássio. 2 a 2 no placar.
O Corinthians precisou da emoção mais uma vez para seguir sonhando com uma classificação. Aos 50 minutos, Fagner avançou pela direita e cruzou para Pedro Raul. O centroavante apareceu sozinho na área, cabeceou no canto do goleiro e levou a Fiel ao delírio. Gol anotado e vitória assegurada do Timão, já nos acréscimos, por 3 a 2.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de março de 2024 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Maycon, Yuri Alberto, Pedro Raul (Corinthians); Bruno Michel e Lohan (Santo André)
Cartões amarelos: Fagner, Gustavo Henrique e Pedro Raul (Corinthians); Afonso e Wellington Reis (Santo André)
Público: 43.379 pagantes (público total: 43.627)
Renda: R$ 2.656.331,00
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto) e Rodrigo Garro (Gustavo Silva); Wesley (Pedro Henrique), Romero (Igor Coronado) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira
SANTO ANDRÉ: Luiz Daniel; Júnior Caiçara (Bruno Michel), João Maistro (Ariel), Afonso e Igor Fernandes; Wellington Reis, Dudu Vieira e Marciel (Felipe Ferreira); Geovane, Cléo Silva (Enzo) e Léo Passos (Lohan).
Técnico: Márcio Fernandes
nota média: 3.9
3.373 notas
>Cartão amarelo
nota média: 7.4
3.355 notas
nota média: 6.5
3.265 notas
>Cartão amarelo
nota média: 4.9
3.257 notas
nota média: 5.9
3.275 notas
nota média: 7.5
3.238 notas
>Gol marcardo
nota média: 7.0
3.193 notas
nota média: 7.7
3.243 notas
nota média: 7.5
3.195 notas
nota média: 4.7
3.216 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 8.0
3.322 notas
Se quiserem me criticar que critiquem, não estou nem aí mas a maioria do pessoal aqui do site acham uma vergonha perder pra ponte preta e quase empatar com o Santo André, só que é um time em formação, jogadores se conhecendo, ainda não tem um padrão de jogo, um técnico novo que ainda tá ajustando o time mas as atitudes e raça não tá faltando nesse novo time mas a maioria acha que esse time já está jogando a muito tempo então menos bem menos, esse time aí na hora que se entrosarem com todos os jogadores a disposição vai dar trabalho e até seria melhor nem se classificar para o paulistinha, teria mais tempo de treinamento, mas a culpa de tudo isso foram os 5 primeiros jogos que o time perdeu com o Mano, então eu só vou criticar se depois de um tempo se esse time não jogar bem.
Cássio é ídolo, mas já deu. Se demorar muito vamos acabar perdendo o Carlos Miguel.
Publicidade
Esse Hugo, Maycon, Ruimero, Vera, não servem nem para compor elenco. Time sofrendo contra esses times de série B, imagina quando começar o Brasileiro. Esse portuga é outro estagiário, lembra o Sylvinho, fica só trabalhando o emocional dos jogadores mas o time não tem um padrão de jogo, não tem esquema tático, não marca, não consegue sair jogando e ataque é só chuveiro na área.
Este portuga não e tudo que estão falando o time continua com defesa tomando gol direto de cabeça, lateral pq contrataram o Mateus Franca pra ficar no bco do acabado. Fagner e agjuentar o tal Hugo que o bola queima no seus pes improvisa o Biro, meio de campo o Maycon não marca e nem arma quando temos o Ryan que tem a cara do Timão, na frente se juntar o Yuri Alberto e Pedro Raul não chegam aos pes do Pedro Henrique e Romeiro e pra compor elenco hoje fomos amassados na Arena com uma semana de treino portuga e já teve tempo de mostrar algum esquema diferente da mesmice dos outros técnicos tenho dito!
Fala sério, galera do Meu Timão.
O pior em campo, foi disparado o aposentado Cássio.
Passar a mão, não ajuda em nada.
É preciso dar espaço para o Carlos Miguel.
Cássio foi bom enquanto durou.
Agora precisamos seguir em frente.
Mais outro frango do Cássio. Vocês torcedores desse jogador ainda continuaram batendo uma para ele?