Internacional 2 x 1 Corinthians - Brasileiro 2018

Brasileiro 2018 - Internacional 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 2 x 1 Corinthians nBrasileiro 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/860/brasileiro_2018/internacional-2-x-1-corinthians

02:00

2018-05-27T16:00:00

Beira Rio

Endereço: Avenida Padre Cacique - Praia de Belas, Porto Alegre, RS, Brasil

Internacional 2 X 1 Corinthians

Brasileiro 2018
27 de maio de 2018, 16:00
Internacional 2 x 1 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.
Corinthians vs Internacional edição 85 de 93

Sobre a Partida

Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

A primeira vitória do Corinthians sob o comando de Osmar Loss não veio neste domingo. O Timão até saiu à frente do placar, mas cedeu a virada por 2 a 1 ao Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado pelo meia Mateus Vital.

O embate ficou marcado por uma falha individual cometida por Guilherme Mantuan. Aos 46 minutos do segundo tempo, o jovem lateral/volante tentou dominar uma bola próximo da área, vacilou e entregou de bandeja para Rossi selar a vitória do Internacional.

Veja a falha do lateral corinthiano

Com diversos desfalques (onze no total), o técnico Osmar Loss precisou mexer na escalação. Assim, Paulo Roberto, Mateus Vital e Roger ganhavam as respectivas vagas de Gabriel (suspenso), Pedrinho (preservado) e Rodriguinho (fora por “procedimento dentário”).

No esquema 4-2-3-1, o Corinthians teve a seguinte formação no Beira-Rio: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Mateus Vital, Jadson e Ángel Romero; Roger.

Escalação Corinthians Internacional

Escalação Corinthians Internacional

Meu Timão

O Internacional, por outro lado, buscava os três pontos para deixar a décima colocação e se aproximar dos líderes. Sob o comando de Odair Hellmann, a equipe da casa era composta por: Danilo Fernandes, Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.

Anote aí! – O Timão volta a campo na próxima quinta-feira, no feriado de Corpus Christi, diante do América-MG, na Arena Corinthians, em Itaquera. A bola rola às 18h. No domingo que vem, visita o Flamengo no estádio do Maracanã, às 16h, também pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Foi um início de duelo eletrizante em Porto Alegre. Favorecido pelo fator casa, o Internacional subiu suas linhas e pressionou o Corinthians no campo de defesa já nos primeiros minutos.

Mas a “blitz” armada pelos gaúchos veio por água abaixo logo aos quatro. Em jogada envolvente corinthiana, com direito a mais de um minuto de troca de passes, Roger recebeu na direita e viu Romero livre. O atacante paraguaio ergueu a cabeça e cruzou na medida para Mateus Vital, que surgiu entre os defensores adversários e completou de primeira, marcando o primeiro do Timão na partida e também o primeiro dele pelo clube.

Confira o gol de Vital

O jogo ganhou novo ritmo a partir do tento alvinegro. Isso porque o Internacional, pela necessidade de uma vitória perante sua torcida, se mandaria ao ataque e por pouco não empataria aos nove minutos. Leandro Damião chegou a vencer Walter pelo alto, mas o zagueiro Henrique afastou a sobra dentro da área do Timão.

Romero, antes mesmo do intervalo, já era o principal nome do embate no Beira-Rio. Pelo lado direito, defendia e atacava a todo o momento, dando dor de cabeça ao lateral-esquerdo Iago. Também puxava para si a marcação e valorizava as inúmeras faltas que sofria, irritando atletas e torcedores do Internacional.

Fora o gol, o Corinthians pouco produziu ofensivamente ao longo da etapa inicial. Já a equipe da casa, por sua vez, tinha bastante dificuldade para infiltrar, sobretudo em razão do bom sistema defensivo alvinegro.

Na saída do gramado, Mateus Vital explicou a jogada que assegurava vitória parcial em território gaúcho: “O Osmar cobra, o Carille também me cobrava que eu entrasse na área. Quando eu vi que o Romero ia cruzar, eu já me coloquei na área, fiz o papel de centroavante e deu certo, graças a Deus”, comentou o camisa 22.

Mateus Vital celebra primeiro gol com camisa do Corinthians

Mateus Vital celebra primeiro gol com camisa do Corinthians

Reprodução/Premiere

A postura do Corinthians no período complementar seria semelhante à adotada nos 45 minutos iniciais: marcação atrás da linha da bola, velocidade na transição entre setores e contra-ataque pelos lados do campo, com Mateus Vital e Romero. Mas o Internacional não facilitaria as coisas para o atual campeão brasileiro...

Aos 19 minutos, Lucca apareceu pela esquerda e fez o cruzamento em direção à pequena área. Henrique, do Corinthians, olhou apenas a bola e não viu Leandro Damião, atento à jogada, aparecer, bater de primeira e empatar o confronto em Porto Alegre.

Em seguida, Loss precisou sacar Romero, com dores na virilha, e optou por Júnior Dutra. A ideia era aproximar um atacante com fôlego novo de Roger, que mal tocava na bola e era cercado pelos defensores do Internacional.

O Timão viria a fazer Danilo Fernandes trabalhar aos 32 minutos. Em boa chegada pela direita, Júnior Dutra levantou na área e achou Vital em condições de marcar. O jovem meia-atacante concluiu e viu Danilo fazer defesa à queima-roupa.

Se Danilo Fernandes mostrava qualidade, Walter fazia seus milagres na área oposta. Aos 36, o arqueiro corinthiano defendeu com um dos pés chute desferido por Moledo.

Se um empate ao Corinthians já era ruim, o cenário ficaria pior nos acréscimos. Mantuan tentou dominar passe na zaga, deu bobeira e entregou a bola no pé de Rossi, que acabara de entrar no jogo. O atacante bateu e sacramentou a virada dos colocados sobre o Timão no Beira-Rio.

Confira todos os gols

Ficha técnica de Internacional 2 x 1 Corinthians

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 27 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Maycon (Corinthians); Iago, Edenílson e Leandro Damião (Internacional)
Gols: Mateus Vital (Corinthians); Leandro Damião e Rossi (Internacional)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus e Iago (Nico López); Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker (Rossi), Patrick e Lucca (Juan Alano); Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto, Maycon, Mateus Vital (Pedrinho), Jadson (Marquinhos Gabriel) e Romero (Júnior Dutra); Roger
Técnico: Osmar Loss

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Internacional 2 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luizinho

    Ranking: 7542º

    Luizinho 206 comentários

    3129º. @pequeno.polegar em

    O árbitro recebeu média mais alta que dois terços do time. Logo se vê que o dia foi terrível.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 8229º

    Carlos 183 comentários

    3128º. @carlos.eugenio.pinto em

    Mantuam e um bom jogador, mas tem grande deficiência em cobrir suas costas, ainda está com cacoetes de volante

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 8229º

    Carlos 183 comentários

    3127º. @carlos.eugenio.pinto em

    Osmar está sem confiança ainda, nem atacou como poderia e nem defendeu como deveria. Mudou a táctica do time em centralizar demais o jogo, prendendo os laterais e liberando o Maycon que fez uma péssima partida

  • Foto do perfil de Adilson

    Adilson 1 comentário

    3126º. @adilson.aleixo em

    Sinceramente...acho que vamos precisar de um técnico novo, falando por mim não acredito no loss...

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio 1 comentário

    3125º. @antonio.teto em

    A diretoria vai esperar até quando pra contratar um técnico!? O loos tem que entender que técnico é diferente de auxiliar... Ô diretoria ajuda ai

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2551º

    Veterano 725 comentários

    3124º. @veterano.1977 em

    Roger, Junior Dutra, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel. Estes jogadores não servem para o Corinthians. Não tem futebol para vestir a camisa do Corinthians.
    Faltou o Ralf que por estar no DM não pode jogar...Este está fazendo falta.
    O Mantuan não tem malandragem futebolística. Falta rodagem. Como pode fazer aquela jogada sendo o último homem, com o atacante adversário próximo?
    O Walter também deveria ter gritado "deixa"...
    Se as vendas do Rodriguinho e do Maycon se concretizarem, ficaremos com um time muito fraco.
    O Corinthians tem mais de 35 jogadores no elenco. Mais da metade são jogadores contratados para "agradar" empresários.
    Na época da venda do Jô eu escrevi que era um péssimo negócio para o Timão e teve gente que foi contra...
    Agora fica contratando jogadores que não resolvem para a posição de centroavante...
    O Loss deveria ter feito substituições no intervalo. Deveria ter colocado o mais um zagueiro ou volante no lugar do Jadson e ter retirado o Roger e colocado o Pedrinho.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 23 comentários

    3123º. @gustavo.cartman em

    O.Corinthians não jogou nada, merecia perder msm. Agora colocar a culpa no Mlk do Mantuan tão de brincadeira

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 1975º

    Rogério 894 comentários

    3122º. @rogerackbar em

    Retranca desgraçada, com direito a falha bisonha do Mantuan. Está na hora de o Loss mostrar a que veio.

x