Venha fazer parte da KTO
x

Líder do marketing do Corinthians fala da saída de Rosenberg, das camisas 1 e 2 e detalha a número 3

26 mil visualizações 102 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no Parque São Jorge

Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians, falou ao Meu Timão

Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians, falou ao Meu Timão

Rodrigo Vessoni

Nesta terça-feira, completa-se quatro meses da saída de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de marketing do Corinthians. Desde então, ninguém foi nomeado por Andrés Sanchez para o lugar. O próprio presidente assumiu o papel político nas decisões tomadas por seu braço-direito. E Caio Campos se tornou ainda mais líder da área.

Superintendente de marketing desde antes da saída de Rosenberg, Campos concedeu nos últimos dias entrevista ao Meu Timão. Agora subordinado diretamente a Andrés Sanchez na tomada de decisões de um dos principais departamentos do clube, o executivo explicou o que tem mudado nesses últimos quatro meses em termos de funcionamento da área.

"O nosso cargo é executivo, o cargo do Luis Paulo era estatutário. A gente perdeu na verdade um diálogo político com o clube, com isso, a gente tem de resolver e levar as situações direto para o presidente, o que acontecia antes", lembrou.

"Tinha um filtro para chegar diretamente a ele (Andrés) apenas o que era importante, hoje acaba chegando tudo, desde a definição de uma camisa nova, o preço dos ingressos, mudança de um preço de licença, qualquer coisa despacho direto com ele. Executivamente não se mudou tanto, mas politicamente, sim", acrescentou.

Leia também: Biometria? Upgrade e anistia no Fiel Torcedor? App? Pacote? Wi-fi? Cartão BMG? Marketing abre o jogo

Em outras palavras: Andrés Sanchez e Caio Campos naturalmente se aproximaram ainda mais depois da saída de Rosenberg. E o superintendente falou sobre essa relação:

"É fácil trabalhar com o Andrés. É bom um presidente que está todos os dias no clube, pelo menos sempre na parte da manhã. Nos falamos todos os dias, tem poucos dias que não falo, na verdade. Essa troca de informação ficou fácil, mas executivamente as coisas não mudaram tanto porque o presidente manteve o departamento e a forma que a gente estava planejado", lembrou o executivo corinthiano.

"Nós temos um planejamento do que vai ser feito até praticamente o (fim do) mandato dele, e ele não alterou nada disso. Acho que foi tranquilo em relação à forma que o Andrés lidou com o desligamento do Luis Paulo, mas faz parte", completou.

Rosenberg e Andrés Sanchez firmaram parceria de um ano neste novo mandato do presidente

Rosenberg e Andrés Sanchez formaram parceria de um ano neste novo mandato do presidente

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Desse planejamento citado por Campos, talvez a mais importante missão anual, sempre em parceria com a Nike, seja a criação dos novos uniformes da equipe. Recentemente foram lançados os modelos I e II com homenagens a Ronaldo Fenômeno e Gaviões da Fiel.

"A coisa que evoluímos mais rápido foi nesse sentido de o que a gente podia fazer a mais com a Nike para o negócio bombar. E desde a nossa volta (da equipe que trabalhou nos primeiro mandato de Andrés Sanchez, entre 2008 e 2011), está sendo o recorde de venda de produtos da Nike. Muitos produtos que não eram da nossa equipe - e temos de dar o crédito disso -, outros que são da nossa ideia, de pensar em outra ideia", ponderou.

"A campanha precisa ser focada e nós precisamos ter o sentido do torcedor, mas temos que pensar no lojista, com o que a Nike precisa, em prazos e preços, e nós conseguimos fazer com eles um sistema onde consiga dentro do tamanho minimizar as perdas e aumentar a venda e a lucratividade do produto. Para eles e para a gente", completou, antes de falar especificamente sobre as camisetas em parceria com Ronaldo e Gaviões:

A camisa I modelo 2019/20

Ronaldo lançou nova camisa do Corinthians junto com Júnior Urso e Adriana

Ronaldo lançou nova camisa do Corinthians junto com Júnior Urso e Adriana

Reprodução/Instagram

"Com o Ronaldo, tinha que ser algo tão bom quanto foi lá atrás. Então, a gente sentou com o presidente e pensamos em fazer algo diferente. Por isso, vamos fazer um documentário dos dez anos dele aqui, com a história legal da passagem dele, aquela loucura na Fazendinha (na apresentação), tem muita história legal para contar. A gente trouxe o Ronaldo para perto, é parceiro do produto, a camisa foi muito bem aceita, com a quadra aqui fora e foi sucesso."

A camisa II modelo 2019/20

Camisa II do Corinthians é homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel

Camisa II do Corinthians é homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel

Reprodução

"A dos Gaviões é chover no molhado porque nós tivemos um relacionamento e uma aceitação deles que eu nunca imaginei que teria. Foi muito legal. Eles compraram a ideia, não pediram nada para o Corinthians e se disponibilizaram para ajudar. Os caras foram super abertos para fazer e a camisa ficou muito legal. Nós até explicamos para eles que não podíamos fazer uma idêntica, por isso não colocamos a listra (nas mangas), tem que ter referências, mas não pode ser igual. E acho que vai ser o primeiro ano que a gente deve ter uma camisa 2 quase equiparada com a venda da camisa um. Está indo muito bem."

E a camisa III?

"Vamos lançar a nova camisa três no aniversário", prometeu Campos.

Já tem se tornado tradição no Corinthians o lançamento do modelo alternativo de uniforme próximo de 1º de setembro, como parte das festividades pelo aniversário do clube. Sem dar muitas pistas sobre a versão 2019/20, Campos confirmou que se trata de um desenho padronizado, que já vem sendo aplicado pela Nike em camisas de outros clubes.

"Em setembro nós vamos fazer mais uma homenagem com a camisa 3, a gente vem com uma tendência mundial da Nike, mas que vem com o nosso DNA também. Não posso falar, mas será bem legal, aquilo que a gente pensa do Corinthians, por que o Corinthians é o que é. A camisa 3 também vai ser bacana e será lançada em setembro, uma semana antes da comemoração do aniversário", contou.

Suposta terceira camisa do Corinthians vazou recentemente na internet

Suposta terceira camisa do Corinthians vazou recentemente na internet

Reprodução

Veja mais em: Ações de marketing e Luis Paulo Rosenberg.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: