Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians inicia reciclagem em time titular; veja possível escalação para 2020

97 mil visualizações 347 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Júnior Urso e Manoel são dois dos titulares de 2019 que não seguirão no Corinthians em 2020

Júnior Urso e Manoel são dois dos titulares de 2019 que não seguirão no Corinthians em 2020

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A temporada de 2020 ainda não começou, Tiago Nunes sequer foi apresentado como novo técnico, apenas um reforço foi oficialmente contratado... E já é possível projetar a escalação do Corinthians para a próxima temporada! Isso porque a passagem de bastão iniciada por Dyego Coelho e agora sendo sacramentada pelo mercado da bola já recicla aquele time titular ao longo dos últimos meses – majoritariamente comandado por Fábio Carille.

Defesa

O setor defensivo passará por mudanças significativas. Emprestado pelo Cruzeiro, Manoel não seguirá no Corinthians. Assim, uma das mais importantes missões de Tiago Nunes será achar o parceiro ideal para Gil na zaga. Disputam atualmente tal posição: Pedro Henrique, Bruno Méndez e Léo Santos. E é difícil cravar quem sai à frente nessa disputa...

Pedro Henrique, em tese, leva vantagem por já ter trabalhado com Tiago Nunes durante o empréstimo de 2019 ao Athletico. Bruno Méndez, porém, é "queridinho" na comissão técnica corinthiana, tendo impressionado positivamente o ex-interino Dyego Coelho. Há ainda o peso de a diretoria enxergar em Léo Santos um potencial de grande venda para um futuro próximo.

Nas laterais, Fagner é quem tem posto assegurado para 2020. Do lado esquerdo, Danilo Avelar (que pode se tornar até zagueiro) tem a vaga ameaçada. Além dos jovens Carlos Augusto e Lucas Piton, o Timão foca no mercado para contratar um nome que chegue para ser titular: Sidcley é a bola da vez, mas Dodô também está no radar corinthiano.

Meio de campo

É um setor com bastante incógnita. A começar pela vaga de primeiro volante. Ralf foi quem mais jogou por lá em 2019, mas deve perder o posto em 2020 para um jogador mais leve e com melhor saída de bola – a exemplo do que já vinha acontecendo com Dyego Coelho como interino da equipe. Gabriel e Camacho são os favoritos para ocupar tal vaga. O último leva vantagem por já ter trabalhado (como titular absoluto) sob comando de Tiago Nunes.

Como segundo volante, o Corinthians tenta a contratação de Victor Castillo. O colombiano chegaria para elevar o nível do time ocupando vaga que pertencia a Júnior Urso. Esse último está acertado com o Orlando City, dos Estados Unidos, para a próxima temporada.

Leia também: Saída de Urso aumenta expectativa por contratação de Cantillo pelo Corinthians

À frente, como meia armador, há dúvida também. Apesar de a tendência ser Luan, única contratação confirmada pelo Corinthians até aqui, iniciar 2020 como titular por ali, existe também a possibilidade de Tiago Nunes dar chances a jovens como Pedrinho e Mateus Vital.

Ataque

Talvez seja o mais disputado dos setores em questão de concorrência. Para a vaga de centroavante, Mauro Boselli é o favorito pela vantagem que tem com a bola nos pés – atributo bastante valorizado por Tiago Nunes. Quem terminou 2019 como artilheiro (e em alta na reta final), porém, foi Gustagol – a pulga já foi colocada atrás da orelha do treinador.

Nas pontas, a depender do esquema tático projetado por Tiago Nunes, Vagner Love surge como nome forte pelo peso que tem no elenco e na própria temporada de 2019 do Timão. Recuperado de lesão no púbis, Everaldo também pode ser aproveitado pelo novo treinador. Janderson, vale lembrar, terminou o ano em alta; diferente de Clayson, hoje moeda de troca.

Leia também: Athletico recusa Clayson e dificulta investida corinthiana por Nikão

Cabe aqui lembrar que o Corinthians tenta contratar o atacante Michael, do Goiás, eleito revelação do último Brasileirão. Se confirmada a chegada, ele tende a ser titular absoluto.

Então... A projeção de escalação do Corinthians-2020 é...

Com elenco atual

Cássio, Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez), Gil e Danilo Avelar; Camacho, Renê Júnior (Sornoza ou Ramiro), Pedrinho, Luan (Vital) e Everaldo (Janderson); Boselli (Gustagol).

Com a confirmação das especulações

Cássio, Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez), Gil e Sidcley (Dodô); Camacho, Cantillo, Pedrinho, Luan (Vital) e Michael; Boselli (Gustagol).

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Júnior Urso, Manoel, Danilo Avelar, Luan, Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: