Venha fazer parte da KTO
x

Xavier lamenta derrota, mas faz análise positiva da Copinha e projeta próximos torneios do Sub-20

1.7 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Vitor Chicarolli

Xavier avaliou como positiva a campanha corinthiana na Copinha mesmo com a derrota para o Internacional

Xavier avaliou como positiva a campanha corinthiana na Copinha mesmo com a derrota para o Internacional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite desta terça-feira, o Corinthians deu adeus à Copinha após perder por 3 a 1 para o Internacional, na semifinal disputada na Arena Barueri. Ao final do jogo, Xavier, uma das peças de destaque do time no torneio, avaliou a partida e a campanha corinthiana na competição.

Pela primeira vez na competição, o Timãozinho saiu atrás do placar. Apesar das instruções no vestiário e das mudanças feitas por Coelho, os atletas não conseguiram virar o jogo - apenas diminuíram a desvantagem com um belo gol de Ruan Oliveira de falta.

"Achei que entramos um pouco nervosos no jogo, errando coisa boba. Conseguimos consertar no segundo tempo, ao longo do jogo tivemos algumas chances, mas infelizmente não conseguimos colocar a bola para dentro. Infelizmente é assim, dois times e um só ganha, hoje ganhou o Inter", analisou o corinthiano.

Leia também:
Coelho avalia derrota, valoriza entrega dos jogadores do Corinthians e faz balanço da Copinha
Sentimento duplo com Coelho, elenco na bronca e nomes aprovados: Fiel repercute eliminação do Timão

O Corinthians iniciou a disputa do torneio com dificuldades com o gramado e no entrosamento da equipe, mas o time deu a volta por cima e teve uma campanha positiva. Ao todo, a equipe disputou oito jogos e conseguiu seis vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, foram 16 gols marcados e oito tentos sofridos.

"Ao meu ver fizemos uma boa campanha, tivemos uma dificuldade no começo com campo, adaptar com a cidade, mas superamos isso e conseguimos ao longo do campeonato crescer como time, como uma equipe, e fizemos bons jogos lá em Franca. Queria agradecer o pessoal de lá, que compareceu, apoiou. Acredito que fizemos uma boa campanha apesar da derrota de hoje", avaliou o camisa 5, que logo em seguida completou:

"A gente vem bem confiante para as próximas competições por conta dessa boa campanha na Copinha. Agora é pé no chão, descansar, manter o foco para poder fazer um bom ano e representar bem a camisa do Corinthians".

Por conta das boas atuações durante a competição, Xavier é um dos atletas que vem sendo pedido pela Fiel na equipe profissional. Apesar de feliz com o reconhecimento dos torcedores, Xavier prefere deixar essa decisão para quem realmente deve tomá-la, mas garantiu continuar se dedicando em campo independente do que aconteça.

"Eu tô feliz, contente com essa confiança da torcida, mas tenho que manter meu pé no chão. Vou deixar isso aí (de subir para o profissional) para o professor Tiago (Nunes), pra diretoria. Vou seguir fazendo meu trabalho e ajudar o Corinthians da melhor que forma, que as coisas vão acontecer, se Deus quiser", garantiu o jogador.

Por fim, o volante falou sobre a retomada das atividades com Coelho, que tinha deixado a equipe Sub-20 na reta final de 2019 para assumir o time profissional. Assim que Coelho voltou a treinar o time de base, os resultados não vieram, na Copa RS, mas pouco depois o time reencontrou o caminho da vitória, na Copinha.

"Foi tranquilo (a readaptação com Coelho). Ele é um cara que nos dá muita confiança, cobra bastante da gente, mas internamente nos dá muita confiança, nos coloca pra cima. Foi muito tranquila essa volta dele, nos deu mais confiança e vontade de jogar e estar atuando. Graças a Deus conseguimos uma boa campanha apesar da derrota de hoje", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: