Venha fazer parte da KTO
x

Sidcley rebate críticas, explica busca pela forma física ideal e pede tempo a Tiago Nunes no Timão

1.4 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sidcley falou sobre a busca da melhor condição física e pediu tempo a Tiago Nunes

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De volta ao Corinthians após boa passagem pelo clube em 2018, Sidcley desembarcou no CT Joaquim Grava com status de titular absoluto. Longe da forma física ideal, porém, não correspondeu nas chances que teve, decepcionou a diretoria e foi para a pausa como terceira opção na lateral.

Por estar sem jogar no Dínamo de Kiev, a diretoria sabia da necessidade de tempo para readaptação do atleta, mas não esconde a decepção pela demora maior do que o esperado. Ciente do descontentamento e também das críticas da torcida, o camisa 16 se explicou.

"Ninguém mais do que eu quer estar 100% e poder corresponder a confiança do clube em me trazer de volta, eu sei do meu potencial e eu sei o que já rendi pro clube na outra passagem. Como disse em outras entrevistas, fiquei muito tempo sem jogar na Ucrânia, num pais que joga uma vez por semana, e sem a competitividade do Brasil", pontuou, em entrevista ao Sportbuzz.

"Não é da noite pro dia que eu estaria 100%, aqui no Brasil a exigência e competitividade é muito alta. Mas me dediquei muito nos treinos, e também nesse período de férias, treinando dois turnos, com personal, para poder voltar o melhor possível", completou.

Leia também:
Corinthians fecha ano com déficit pela quinta vez na década; relembre e compare
FPF e clubes decidem pela não retomada dos treinamentos e Paulistão segue suspenso; veja detalhes

Conforme informado pelo Meu Timão, vale lembrar, a direção chegou a "enquadrar" o lateral antes da paralisação. O atleta recebeu um ultimato sobre peso e percentual de gordura e será reavaliado na volta dos treinos.

Além de destacar a importância do tempo para seu processo de recondicionamento, Sidcley também saiu em defesa de Tiago Nunes, outro que, segundo ele, precisa de mais tempo para ser realmente cobrado. O lateral ainda negou qualquer problema do elenco com o comandante por conta da nova cartilha implementada por ele.

"O Tiago tem a confiança de todo elenco, é um grande treinador. Basta ver o que ele fez no Athletico quando teve tempo de trabalhar. Temos total convicção que vamos melhorar gradativamente e fechar o ano dando alegrias para nós e para nossa torcida. O tamanho do Corinthians não permite outra coisa a não ser sempre brigar por títulos", relatou.

"Toda mudança requer um tempo de adaptação, isso é em todas profissões e todas situações. Com o futebol não é diferente, mas o Tiago sabe muito bem o que ele quer e consegue buscar o melhor de cada atleta para atingir seus objetivos. Acredito que vamos crescer muito nas competições pois temos qualidade dentro e fora de campo", concluiu.

Buscando uma melhor condição física e agora precisando recuperar a confiança de Tiago Nunes, Sidcley só entrou em campo seis vezes na temporada - duas delas contra o Guaraní, do Paraguai, quando o próprio treinador foi bastante criticado pela Fiel por escalar o camisa 16.

Veja mais em: Sidcley e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 1723º

    Hugo 1194 comentários

    @hugo.luciano.costa.g em

    Jogador profissional de futebol rebate criticas jogando bola, não dando entrevistas com desculpas esfarrapadas.

  • Foto do perfil de guilherme

    Ranking: 333º

    Guilherme 4180 comentários

    @guifieltorcedor em

    Não sei pra que veio se tem dois meninos da base mais o Danilo Avelar que pode jogar ali as vezes que precisar agora é tarde para dar desculpas você não quis ir ai agora não chora

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    33º. @pc.olimpia em

    Concordo 100% com o Sidburguer, o coitado realmente está fora de forma, na Ucrânia se joga semanalmente e ele não jogava a 9 meses, PERGUNTO A ESTE ESPERTALHÃO. ELE NÃO SABIA DO SEU ESTADO DE SEVA (ambiente de engordar animal), deveria ter vergonha na cara e abrir mão do seu salário até encontrar o seu padrão de jogo ideal. E o nosso inútil CIFUT, será que não poderia ter ajudado?

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77554 comentários

    32º. @luiz.fernando.balest em

    Tudo bem garoto, então vamos ao trabalho e focar mais no que realmente pretende!

  • Foto do perfil de Douglas

    Douglas 8 comentários

    31º. @douglas.miranda12 em

    Éh galera, o Timão gastou demais com vários perebas que não deram retorno financeiro ou se deu foi irrelevante pelo que foi investido em tal atleta, agora chegou a conta.
    Queria saber o porquê do Corinthians ir buscar esse Yone Gonzalez sendo que o próprio jogador afirmou antes de fechar acordo que não queria retornar ao Brasil (gostaria de ser negociado no continente Europeu ), mesmo assim o Corinthians insistiu e ele veio, mais um perrequeiro que já jogou no Brasil pelo Fluminense já alegou que precisa de adaptação kkkk.
    Vários jogadores tem que sair desse elenco, devem apenas ficar os que vão dar o sangue não os que vão sugar (Mateus vital, Richard, Everaldo, sidcley, davó e mais uns 3 veteranos aí que estão no grupo dos sugadores) e por favor me lembre se esqueci alguém.
    Do atual elenco acho que uma meia dúzia é comprometido com o clube (acho eu) o resto ou estão ganhando seus altos salários mamando no clube ou esperando que o Tiago Nunes caía, porque muitos estão acostumados a se defender e jogar apenas no contra-ataque (com outros técnicos) agora com o Tiago tem que correr né kkk quem será que vai topar kkk.
    você tem duas opções, não seja clubista kkk.
    Se defende, só contra ataca, não se cansa tanto ganhando o mesmo salário ou só ataque, movimentação por todo campo, jogadas pelas pontas em velocidade e ainda voltar pra marcar (atleta cansa mais rápido) pelo mesmo salário, na reserva engordando a conta bancária esperando o fim do contrato (vai extorquir outro clube), renovação pra extorquir mais do clube atual ou se destacar no elenco a ser negociado e retribuir ao clube por tudo que foi investido.
    Desculpe pelo textão mais é só minha (opinião).
    Tamo junto e vai Curintia.

  • Foto do perfil de Zé

    Ranking: 3417º

    628 comentários

    30º. @ze.sergio1 em

    Fique sem salário até entrar em forma seu #$!@% aproveitador, #$!@%, pede pra reconfirmar o contrato seu #$!@%, só deu prejuízo ao Timão, e por prejuízo nisso.

  • Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 14º

    Raul 35932 comentários

    29º. @decanine em

    Pode ir embora