Venha fazer parte da KTO
x

Gol decisivo e pênalti perdido: Rodriguinho lembra melhor e pior jogo com a camisa do Corinthians

1.4 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Meia escolheu Majestoso como melhor jogo pelo Corinthians

Meia escolheu Majestoso como melhor jogo pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de oscilar bastante no início de sua passagem pelo Corinthians, Rodriguinho se firmou e deixou saudades em boa parte da torcida. Em suas entrevistas, o meia do Bahia também não esconde que sente falta do que viveu com a camisa alvinegra. Entre os vários momentos marcantes, ele escolheu um jogo como o seu preferido.

"Eu acho que o jogo contra o São Paulo, a semifinal, em Itaquera, também foi um jogo espetacular para mim, porque a gente estava sendo eliminado da semi. No final do jogo, eu consegui fazer o gol nos acréscimos, aos 49, se eu não me engano, levando o jogo para os pênaltis. Até hoje, eu vejo vídeos da torcida naquele dia, que Itaquera estava daquele jeito, como sempre. Foi muito bonita também a festa que fizemos lá, foi incrível", relembrou, em entrevista ao UOL Esporte.

"Momentos que são inesquecíveis, para mim, no Corinthians, eu tenho vários. Por exemplo, torcida que foi a treino, quando era jogo contra Palmeiras ou São Paulo. Momentos que a gente desceu fora do estádio, em Itaquera, por exemplo, que passamos no meio da torcida para ir pro treino. Vários momentos assim que ficam na memória, realmente, daquele que tempo que foi muito bom", completou o atleta, que já disse querer voltar ao Timão.

Seus anos de CT Joaquim Grava, porém, não foram só de coisas positivas. Questionado sobre o pior jogo com a camisa do Corinthians, Rodriguinho também lembrou de uma semifinal do Campeonato Paulista. Desta vez, porém, com derrota para o Audax.

"Uma vez perdemos uma semifinal para o Audax, em Itaquera. Tava em campo, bati o pênalti, perdi também. Esse aí foi tenso, foi triste demais. A gente tava do lado da nossa torcida, nunca imaginava que o Corinthians ia perder, dentro de Itaquera, pra um time pequeno, que era o Audax. Só que tinha um grande trabalho do Fernando Diniz, que todo mundo sabe, até hoje, que é um excelente treinador, e jogadores também que ele tinha, na época, e não eram reconhecidos, que são excelentes jogadores, como o Camacho, o Tchê Tchê, vários jogadores que tiveram grande destaque, Bruno Paulo", pontuou.

"Então a gente perdeu, em Itaquera, eu acabei perdendo o pênalti. Foi triste, velho. A cobrança no Corinthians você sabe como é que é. É complicado", concluiu.

O pênalti, porém, acabou esquecido pela Fiel, sobretudo pelo ano seguinte, quando Rodriguinho foi fundamental nos títulos do Paulistão e do Brasileiro. Ao todo, são 175 jogos e 35 gols marcados pelo clube, com o bi estadual (2017 e 2018) e nacional (2015 e 2017).

Veja mais em: Rodriguinho e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: