Venha fazer parte da KTO
x

Maior rival, saudades e gol que mudou sua vida: Rodriguinho faz balanço dos tempos de Corinthians

3.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho lembrou tempos marcantes com a camisa do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

É comum que jogadores com passagens de sucesso pelo Corinthians mantenham um carinho assumido pelo clube. Um dos casos recentes disso é o meia Rodriguinho, atualmente no Bahia, que não esconde a saudade que tem dos tempos de CT Joaquim Grava.

Nessa sexta-feira, o ex-camisa 26 do Timão fez uma espécie de balanço de toda sua passagem pelo Corinthians, indo além da conquista do Brasileirão de 2017 - que ele destacou a tática de Fábio Carille para levar o time ao título.

Maior rivalidade

Questionado sobre os clássicos contra Palmeiras e São Paulo, o meia não teve dúvida para escolher a maior rivalidade do Corinthians - ele, vale lembrar, viveu bons momentos contra os dois rivais.

"Contra o Palmeiras, eu tinha uma coisinha a mais. Entre os dois (São Paulo), acho que com o Palmeiras a rivalidade era maior. O Palmeiras era quem mais investia, o São Paulo já tem um tempo que não ganha. A rivalidade ficou um pouco mais forte entre Corinthians e Palmeiras", pontuou, em entrevista à ESPN Brasil.

Saudade

O meia também admitiu sentir falta de tudo que viveu no Corinthians - meses atrás, ele disse que queria voltar ao clube e admitiu ter estranhado a falta de proposta quando estava de saída do Cruzeiro.

"Sinto muita saudade. Foram momentos maravilhosos na minha vida, ganhar títulos, marcar seu nome, conviver no clube que tem essa energia. Eu falava do porteiro ao presidente. Era maravilhoso. Época boa, tudo pode. Era churrasco no clube. Treinava de manhã, fazia churrasco à tarde. Juntava todo mundo. Isso faz falta no futebol, essa fase boa que tudo é festa, tudo é resenha. Era muito bom", afirmou.

Modesto top 5

Peça importante na conquista nacional de 2017, Rodriguinho foi modesto ao lembrar de sua influência na campanha vitoriosa que, para ele, teve como maior destaque.

"Vou colocar o Jô. Todos foram importantes, o coletivo que ganha. Mas o Jô foi um cara muito importante, fez 17 ou 18 gols e demonstrou mais uma vez toda qualidade que tem. Eu me coloco entre os cinco ali. Deixa o Jô, depois coloca o Cássio e a gente vai enfileirando. Só de estar nesse grupo eu já fico feliz demais", analisou.

Gol que mudou tudo

Hoje muito respeitado e querido pela torcida, Rodriguinho já foi vaiado no início de sua passagem pelo Corinthians. As vaias, inclusive, vieram antes do gol que "virou sua chave" no clube.

"O momento de virada de chave foi Corinthians e Ponte Preta, 2015. Era reta final de campeonato, com sete pontos de diferença para o segundo colocado. Depois jogaríamos contra o Atlético em Minas. Estávamos perdendo, eu estava no banco. O Tite me chamou para entrar no lugar do Elias, a torcida vaiou a substituição naquele momento e eu consegui marcar o gol de empate, pegando de esquerda depois uma cobrança de lateral. A diferença cairia para quatro, aquele gol deu um ponto e ficamos cinco pontos na frente para ir jogar contra o Atlético. Eu joguei porque o Elias estava suspenso, ganhamos de 3 a 0, jogamos muito bem. Essa foi a primeira virada que aconteceu de poder ser o Rodriguinho que aconteceu no Corinthians", concluiu.

Veja mais em: Rodriguinho e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: