Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians revela conflitos com Cristian em 2015 e dispara: 'palhaço' e 'filho da mãe'

81 mil visualizações 161 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian, à esquerda, foi bastante criticado por Lincom pela postura no dia a dia do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Presente no elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2015, o atacante Lincom falou sobre a convivência ao lado de Cristian naquela temporada. O que não faltou foram críticas à postura do ex-volante do Corinthians.

"Nunca fui muito com a cara dele, ele não recebia o pessoal muito bem. O Lucca saiu na mão com ele no treino para você ter noção, jogador da base não gostava dele. A verdade tem que ser dita. Chegou com um baita de um salário, não sei dizer ao certo, mas ele era cobrado por isso. Isso gerou um desconforto por parte do staff do Ralf, porque o Ralf era titular absoluto, ídolo da equipe, campeão mundial, Libertadores, e ele tinha um salário mais baixo que o do Cristian", afirmou Lincom em uma live no canal YouTimão, do YouTube, na última sexta-feira.

Em defesa de Ralf, Lincom comparou as características dos volantes em relação à equipe e afirmou que o então técnico Tite teve trabalho para conter os ânimos de Cristian por diversas vezes no CT Joaquim Grava.

"O Ralf tem um caráter invejável, é um cara de grupo, que torce pelo companheiro de verdade. Se você errar, diferente do Cristian, que fazia totalmente ao contrário, o Cristian não sabia ser líder. O Ralf é um líder. Se eu chegasse num treinamento e perdesse um gol fácil, o Ralf ia e incentivava, o Cristian ia mandar eu para aquele lugar", disse.

Lincom, à direita, foi jogador do Corinthians no segundo semestre de 2015

"O Tite cansou de apitar, nos treinamentos, cobrando o Cristian por falar palavrão, ficava abrindo os braços, parecia o Cristo Redentor, o dono do CT. O Tite apitava, ele não gosta de palavrão, falava que ele precisava saber se posicionar. Todo mundo via ele como liderança e ai depois que conhecia, pensava: 'ou ele tá muito puto que tá no banco ou é um cuzão', desculpa a palavra", completou o ex-atacante corinthiano.

Lincom também recordou a goleada histórica por 6 a 1, aplicada no São Paulo. O duelo marcou a comemoração do título brasileiro daquele ano. O Corinthians, vale lembrar, entrou em campo com apenas três titulares. Mas apesar da alegria da Fiel nas arquibancadas, Lincom, que entrou em campo no lugar de Danilo, contou que não conseguiu jogar devido à má vontade de Cristian.

"Foi engraçado contra o São Paulo, o jogo que eu joguei mais tempo, 5 a 0, o Cristian só queria ficar tocando a bola, aquele... filha da mãe. Não queria jogar. Pô, vamos atacar, cara, vamos para cima. Mas você não conseguia nem se comunicar com os caras e o pessoal do São Paulo pedindo para diminuir. Os caras "vai devagar, diminui, já tá cinco", ai foi lá e fez o sexto. E o Cristian queria ficar tocando a bola de lado, cara", começou.

"Ficou tocando bola o tempo todo e o São Paulo recuou e eu não tive a chance nem de perder um gol, pelo menos. Eu fiquei muito puto, cara. Eu já não gostava dele e depois que joguei com ele, fiquei mais puto ainda", continuou Lincom.

"Eu tive a oportunidade do pênalti, né. O Romero sofreu o pênalti, mas se ele consegue fazer a jogada, eu tava dentro da área sozinho. Daí ele sofreu o pênalti, eu peguei a bola, ai o palhaço do Cristian foi lá, pegou a bola e bateu o pênalti", finalizou o jogador.

Lincom, vale lembrar, não teve muitas oportunidades com a camisa do Corinthians. O atacante chegou ao Timão vindo do Bragantino já no segundo turno do Brasileirão. Atuou em apenas três partidas e não chegou a balançar as redes com a camisa alvinegra.

E mais: ex-presidente do Corinthians reclamou de Ralf

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Cristian.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: