Venha fazer parte da KTO
x

O que mudou no Corinthians desde o último jogo pelo Paulistão contra o Ituano

1.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Corinthians volta a entrar em campo 137 dias depois da paralisação; último duelo foi contra o Ituano

Corinthians volta a entrar em campo 137 dias depois da paralisação; último duelo foi contra o Ituano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Para retomar as atividades depois da paralisação por conta da pandemia, o Corinthians recebe o Palmeiras, na Arena, em Itaquera, às 21h30. Depois de 137 dias sem jogos, o Meu Timão fez um levantamento do que mudou na equipe alvinegra desde a última partida antes da parada, contra o Ituano.

A última vez que o Timão entrou em campo foi no dia 15 de março. Na tentativa de manter viva as chances de classificação, a equipe, que já não vencia há cinco jogos, encontrou uma Arena Corinthians vazia e o resultado não foi agradável. O Corinthians deixou o gramado com um empate em 1 a 1, com gols de Breno Lopes, para os visitantes, e Luan, para o Corinthians.

De lá para cá, a equipe de Tiago Nunes passou por algumas mudanças.

Escalação

A última vez que o Timão entrou em campo, a equipe foi escalada com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Carlos Augusto; Camacho, Cantillo, Everaldo, Luan e Yony González; Mauro Boselli.

Pedro Henrique e o atacante Yony González deixaram o elenco alvinegro. Conforme noticiado pelo Meu Timão, o zagueiro foi negociado com o Athletico na última sexta-feira. O defensor não irá sozinho, já que o volante Richard foi emprestado ao clube paranaense até o final de 2021. O colombiano, por sua vez, foi devolvido ao Benfica após o término do empréstimo.

Por outras razões, outro colombiano titular na última partida não atuará nesta noite. O volante Cantillo é desfalque da equipe já que foi diagnosticado com Covid-19 e cumpre quarentena.

Dessa forma, o comandante alvinegro deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho, Ramiro, Luan e Everaldo; Boselli.

Situação complicada

Contra o Ituano, o Corinthians somou seis jogos sem vencer no Campeonato Paulista. A situação da equipe nas classificações, no grupo e geral, já era complicada antes da paralisação.

Atual terceiro colocado no Grupo D, com 11 pontos em dez jogos, o Corinthians tem cinco pontos a menos do que o Guarani, segundo colocado do grupo. Já na classificação geral, a equipe ocupa a décima colocação e está a três pontos da zona de rebaixamento do estadual.

Sendo assim, para seguir com chances de classificação, a equipe precisa vencer o Dérbi desta noite.

Novidades

Em relação à última partida disputada, contra o Ituano, o Timão integrou atletas da base ao elenco profissional. Na lista de relacionados, sete novidades. Dentre elas, Guilherme e Matheus Donelli passam a ser opções para Tiago Nunes na meta alvinegra.

Além disso, os jovens Gabriel Pereira, Roni, Ruan Oliveira e Xavier também passam a ser possibilidades no meio de campo.

Por fim, o Timão trouxe mais dois nomes para compor o elenco. São eles o atacante Jô, que não poderá estrear já que não foi inscrito a tempo, e Léo Natel, apresentado há menos de uma semana no CT Joaquim Grava e já inscrito no estadual.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Elenco do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: