Venha fazer parte da KTO
x

Matheus Matias fala em 'oportunidade para mostrar o futebol' em novo empréstimo

2.0 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Matias é emprestado pela quarta vez pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Emprestado pelo Corinthians, o atacante Matheus Matias defenderá as cores do São Bernardo. O jogador foi anunciado pelo clube do ABC paulista, que disputa a Série A2 do Paulistão, na última terça-feira e falou sobre a nova oportunidade em sua carreira.

"Chego aqui para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Quero ajudar o São Bernardo a buscar o acesso e quem sabe o título. Eu vejo essa chance aqui no São Bernardo como um recomeço. É uma grande oportunidade de mostrar meu futebol. O time vivia um grande momento na A2 até a paralisação", afirmou.

Essa é a quarta vez que Matheus Matias é emprestado. Ainda em 2019, o atleta teve passagens por Ceará e Avaí e, no início deste ano, foi cedido ao Oeste. No entanto, o atacante não foi inscrito pela equipe de Barueri no Paulistão e, sem perspectivas de aproveitamento, rescindiu contrato e defenderá o São Bernardo - veja publicação abaixo.

"Agora eu quero poder me entrosar com os companheiros e ajudar o clube a seguir nesse bom momento. Sou um centroavante, mas gosto de jogar mais solto. Não fico preso lá dentro da área. Gosto de me movimentar bastante para dar opção para os companheiros", explicou o jogador, já falando sobre suas qualidades para ajudar o novo time.

Matheus Matias chegou ao Corinthians em fevereiro de 2018. Pelo Timão, o atacante atuou em quatro jogos, dois oficiais e dois amistosos - em um desses amistoso, marcou seu único gol pelo clube. O atleta tem contrato válido com a equipe do Parque São Jorge até o final de 2022.

Confira a publicação do São Bernardo

|MATHEUS MATIAS REFORÇA ATAQUE DO TIGRE ⚽️🐯 Atacante de 22 anos chega ao São Bernardo por empréstimo junto ao Corinthians. Integrado ao elenco, ele já realizou os exames médicos e o teste do covid-19. "Chego aqui para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Quero ajudar o São Bernardo a buscar o acesso e quem sabe o título da A2", declarou o jovem atacante em sua chegada. Matheus Matias se destacou com a camisa do ABC-RN em 2017 quando disputou a Série B do Brasileiro. Em 2018 assinou contrato com o Corinthians. De lá passou por Ceará e Avaí. Neste ano foi emprestado ao Oeste, mas não assinou contrato com a equipe de Barueri. Agora, ele enxerga a oportunidade no São Bernardo como uma nova chance para poder mostrar seu potencial. "Eu vejo essa chance aqui no São Bernardo como um recomeço. É uma grande oportunidade de mostrar meu futebol. O time vivia um grande momento na Série A2 até a paralisação. Agora eu quero poder me entrosar com os companheiros e ajudar o clube a seguir nesse bom momento", declarou. Sobre as suas características dentro de campo, Matheus se define como um centroavante com bastante movimentação. "Sou um centroavante, mas gosto de jogar mais solto. Não fico preso lá dentro da área. Gosto de me movimentar bastante para dar opção para os companheiros", finalizou. O elenco do São Bernardo se prepara para a retomada da Série A2 em Centro de Treinamento na cidade de Atibaia, seguindo como fez desde o início da preparação para a competição em janeiro. FICHA TÉCNICA MATHEUS MATIAS Nome completo: Matheus Matias Ferreira Nascimento: 26/06/1998 Cidade: Natal-RN Clubes: ABC (RN), Corinthians (SP), Ceará (CE), Avaí (SC), Oeste (SP) e São Bernardo FC. #SãoBernardoFC #TigredoABC #Reforço #PaulistaA2 #Ataque 📸 Gabriel Goto / São Bernardo FC

Uma publicação compartilhada por São Bernardo Futebol Clube 😷 (@saobernardo_fc) em

Veja mais em: Matheus Matias e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: