Venha fazer parte da KTO
x

Cacau valoriza trabalho do Corinthians e analisa apoio da FPF para retomada do futebol feminino

790 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cacau falou sobre os trabalhos para a retomada do futebol feminino

Cacau falou sobre os trabalhos para a retomada do futebol feminino

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O futebol feminino vivia bom momento antes da paralisação pelo novo coronavírus. Em níveis estadual, nacional e internacional, a modalidade estava em ascensão, mas foi interrompida. Atacante do Corinthians, Cacau analisou o trabalho do clube nesse momento e valorizou o apoio da Federação Paulista de Futebol.

O ano de 2019 foi marcante para o futebol feminino e principalmente para o Corinthians. Além de conquistar a Libertadores, o Paulista e o vice do Campeonato Brasileiro, a equipe bateu recorde de público na modalidade e alcançou a quarta maior invencibilidade no futebol brasileiro.

A ascensão corinthiana (e da modalidade como um todo) foi freada pelo novo coronavírus. Depois de quatro meses sem atividades, a equipe alvinegra voltou a treinar nesta semana para se preparar para os campeonatos - o Brasileiro será retomado dia 26 de agosto, enquanto o estadual ainda não tem data prevista.

"O ano de 2019 foi um passo mais largo na evolução da modalidade. Muitas coisas boas aconteceram. Recordes de público, transmissão de Copa do Mundo em TV aberta. Aí veio a pandemia. É chato, é triste, mas acredito que, para isso não afetar tanto a nossa evolução, os campeonatos têm que acontecer, as marcas têm que apoiar, as federações continuarem na busca por apoio e a mídia continuar falando sobre", analisou a corinthiana em entrevista ao Jogo Duro Podcast.

"O próximo passo para continuarmos nessa crescente é os clubes se organizarem, o mais rápido possível, para mostrar um bom futebol. Os campeonatos já estão aí, já está em cima. Este é um ano atípico, mas temos que nos adaptar e continuar nosso trabalho", completou.

Durante a paralisação, as atletas corinthianas foram acompanhadas de perto por toda a comissão técnica, que preparava exercícios adaptados com os materiais que cada atleta tinha em casa. O apoio do clube, no entanto, foi uma exceção na modalidade, já que a maioria dos times tem estrutura inferior e por isso sofreu mais durante a pandemia. Diante desse cenário, a corinthiana reforçou a importância do apoio da Federação para a continuidade da modalidade.

"A FPF vem apoiando bastante o futebol feminino, principalmente depois que a Aline Pellegrino entrou. É um exemplo para os outros estados. O futebol feminino sempre sofre muito, ainda mais com a pandemia. Muitos clubes não têm o suporte que, por exemplo, o Corinthians está nos dando, e sofreram mais com essa quarentena. Tirar a punição é algo muito bom, tomara que outros estados sigam o exemplo", pontuou Cacau.

Com os treinos retomados e já com um desfalque no elenco, o Timão se prepara para o reinício do Brasileirão. A reestreia da equipe no torneio marca, também, o reencontro das equipes finalistas da competição em 2019: Corinthians e Ferroviária se enfrentam no próximo dia 26 de agosto, na Fazendinha.

Veja mais em: Corinthians feminino e Cacau.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: