Venha fazer parte da KTO
x

Cobrança, sequência ruim e esperança por 'lei do ex': como chega o Bahia para duelo com Corinthians

7.8 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Rodriguinho é o grande destaque do Bahia no Brasileirão

Rodriguinho é o grande destaque do Bahia no Brasileirão

Divulgação/Bahia

Na noite desta quarta-feira, às 21h30, Corinthians e Bahia se enfrentam em situações parecidas na Neo Química Arena, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam para o confronto com apenas nove pontos conquistados e pressionadas por seus respectivos desempenhos.

Sendo assim, o Meu Timão conversou com o jornalista Marinho Júnior, da Rádio Metrópole, que cobre diariamente o Bahia em Salvador, para entender melhor a situação do rival. Segue abaixo algumas informações importantes passadas pelo comunicador. Confira!

Sequência ruim

Assim como o Corinthians, o Bahia não teve um bom início no Brasileirão. Em nove jogos disputados, o time baiano conquistou duas vitórias, três empates e quatro derrotas, com dez gols marcados e 15 sofridos. Não à toa, se encontra uma posição atrás do Timão na tabela, em 15º, e trocou recentemente de treinador.

O momento ruim da equipe nordestina, no entanto, começou antes mesmo da competição nacional, com a derrota para o Ceará na tradicional Copa do Nordeste.

"Bahia vem de sete jogos sem vencer. O momento é ruim desde o retorno do futebol, por conta do título perdido para o Ceará na Copa do Nordeste. O torcedor já pedia a saída do Roger Machado, mas a diretoria não atendeu de imediato, só tirou ele quando perdeu de cinco para o Flamengo", disse o comunicador.

Chegada de Mano Menezes

Contratado após a demissão de Roger Machado, Mano Menezes estreou com derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, no último fim de semana. Apesar de iniciar sua trajetória no futebol nordestino com o pé esquerdo, o treinador tem a confiança da torcida para melhorar o desempenho do Bahia.

Para Marinho Júnior, portanto, o momento do clube de Salvador é bem parecido com o Corinthians.

"A chegada de Mano Menezes deu uma esperança para o torcedor do Bahia. Porém, foi o primeiro jogo, mas bem abaixo do esperado. O torcedor segue na expectativa que o Mano possa dar jeito no time. Falam de nomes, contratações, mas são só especulações", analisou.

"O Mano até falou na coletiva que o jogo contra o Corinthians vai ser o jogo chave para identificar as posições carentes. São dois times em crise, que o empate não é bom para ninguém. A torcida está tão chateada quanto o Corinthians aqui, a torcida chegou a ir no CT há umas semanas... Então a pressão está parecida", concluiu.

Lei do ex?

Por fim, há de se ressaltar que o Bahia conta com três ex-corinthianos no elenco, além do técnico Mano Menezes. São eles: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o meia Rodriguinho e o atacante Clayson. Com isso, o jornalista informou como está o desempenho do trio na retomada do futebol.

"Rodriguinho, até pela sequência de jogos, teve um desgaste maior e acabou caindo de rendimento, mas o torcedor sabe o potencial do Rodriguinho. Cobra dele por isso e ele vem dando conta do recado. O Juninho Capixaba também está bem e deve jogar", expôs.

"Já o Clayson, a torcida pega muito no pé. O torcedor não vê um resultado imediato, a cobrança é maior pois o Bahia comprou o Clayson por 4 milhões de reais, por 40%, mas o torcedor espera uma lei do ex para comemorar o triunfo", encerrou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Rodriguinho, Clayson, Juninho Capixaba e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: