Venha fazer parte da KTO
x

Elenco competitivo, retorno aos gramados e sonho olímpico: Gabi Nunes fala ao Meu Timão

7.0 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Gabi Nunes retornou aos gramados no último mês de agosto; atacante havia rompido o ligamento do joelho

Gabi Nunes retornou aos gramados no último mês de agosto; atacante havia rompido o ligamento do joelho

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Uma das grandes promessas do futebol feminino, Gabi Nunes sofreu com lesões que a deixaram sem atuar por cerca de um ano. Mesmo assim, a jogadora, que já foi artilheira do Campeonato Brasileiro, jamais abaixou a cabeça para seguir no esporte.

Em entrevista concedida ao Meu Timão, Gabi Nunes relembrou a marca deixada pelos rompimentos no ligamento e a quase reestreia na temporada 2020 - a jogadora ficou à disposição no Majestoso, última partida do Corinthians antes da pandemia.

"O jogo do São Paulo foi meu primeiro jogo que pude estar com as meninas novamente, sentir aquele ambiente de vestiário. Claro que a vontade era grande de poder ajudar de alguma forma dentro do campo, mas sabia que seria as poucos e com paciência, mas a alegria era imensa só de estar lá. Logo veio a pandemia, um momento que ninguém esperava, mas toda a comissão do Corinthians deu todo o suporte para nós, todo dia tínhamos treinos, tínhamos reuniões com nutricionista, com nossa psicóloga e claro as atletas foram super profissionais em suas casas, mesmo com meses sem treinos em grupos, voltamos em um nível muito bom física e tecnicamente", explicou Gabi.

"Quando você está voltando de lesão é normal tomar cuidado com algumas jogadas, divididas e ter receio em sofrer a lesão de novo, mas com o passar dos treinos e jogos isso passa, hoje estou completamente recuperada e sem receio algum pra poder jogar, estou 100% pronta pra continuar buscando os meus sonhos", completou.

Diante de um grande suporte do Corinthians, a reestreia veio no dia 26 de agosto de 2020. Com a retomada do calendário esportivo, Gabi Nunes entrou no lugar de Adriana antes dos 20 minutos da segunda etapa. Na ocasião, o time de Arthur Elias foi coroado com uma vitória por 2 a 0 contra a Ferroviária. Ainda sem balançar as redes na temporada, a atleta relembrou o gol mais especial com a camisa da equipe alvinegra.

"Foi uma felicidade enorme (voltar a jogar), pois não foi nada fácil viver esse tempo de lesões, mas tive todo suporte do Corinthians, recuperei com o melhor médico, com os melhores fisioterapeutas e com a melhor estrutura que o Corinthians tem, tive ajuda da minha família, de pessoas que gostam e acompanham minha carreira. Isso foi fundamental pra que eu pudesse voltar bem e confiante novamente dentro de campo", afirmou Gabi Nunes.

"Esse ano ainda não tive a oportunidade de fazer um gol, mas todos os dias treino cada vez mais pra poder ajudar da melhor forma. Busco o gol a todo momento por que essa é minha característica, mas uma hora sai naturalmente e vai ser uma grande alegria pra mim. Um gol especial no Corinthians foi o gol da minha última volta ao campo, onde tive a oportunidade de fazer o primeiro do ano em um clássico Corinthians x Santos, acabamos ganhando de 3 a 1", relembrou.

O Corinthians foi o primeiro colocado na primeira fase do Brasileirão Feminino deste ano. A equipe somou 42 pontos em 15 partidas, sendo 14 vitórias e apenas uma derrota - o segundo colocado foi o Santos, com 33 pontos. Agora em preparação para a disputa das quartas de final, a atacante ressaltou a importância do trabalho realizado pelo técnico Arthur Elias, que mantém o elenco competitivo e consegue dar rodagem às peças sem perder o ótimo desempenho em campo.

"Treinamos muito todos os dias pra poder estar todo mundo no mesmo ritmo, temos um time muito bom, tem sempre uma competitividade sadia nos treinos que sempre nos faz deixar nosso melhor no treino. Arthur confia em todas as jogadoras, mesmo tirando uma jogadora em um jogo quando entra outra ela sabe o que é pra fazer e isso faz que nosso time esteja sempre alinhado e focado em um só objetivo", reforçou a atacante.

Com uma boa passagem pela seleção de base e já tendo sido a maior artilheira do Brasileirão, Gabi Nunes revelou o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. A atleta alvinegra contou como tem se preparado em busca de cavar uma vaga na equipe da sueca Pia Sundhage, que disputará os Jogos Olímpicos no ano que vem.

"Eu treino muito pra estar sempre preparada para as oportunidades que aparecem. Já tive a oportunidade de passar pela seleção de base onde fui muito feliz. Tive muitos aprendizados com todas as pessoas que trabalhei lá dentro que sempre levo comigo. Sempre foi meu sonho poder jogar uma Olimpíadas, como falei trabalho pra estar preparada se eu tiver a oportunidade de estar lá vou ficar muito feliz e vou dar o meu melhor pra ajudar. Mas se não for a hora, continuarei trabalhando com pé no chão pra poder um dia voltar a servir a seleção Brasileira", finalizou a corinthiana.

Veja mais em: Gabi Nunes e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: