Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Fluminense com autoridade no Brasileirão Sub-20 e reassume liderança da competição

17 mil visualizações 102 comentários Reportar erro

Cauê marcou o primeiro dos três gols do Corinthians nesta quarta-feira

Cauê marcou o primeiro dos três gols do Corinthians nesta quarta-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 0 Fluminense

Brasileiro Sub-20 2020
04 de novembro de 2020, 15:30
Corinthians 3 x 0 Fluminense
Fazendinha, São Paulo, SP.

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Fazendinha, a equipe alvinegra venceu o até então líder do campeonato por 3 a 0 e retomou a ponta da tabela.

Antes da partida, os titulares do Corinthians repetiram o gesto do atacante Hyuri, do Atlético-GO, e entraram em campo com um "X" na mão em protesto ao Caso Mari Ferrer. A decisão teria partido dos próprios atletas e, no momento do protesto, o técnico Dyego Coelho afirmou ter orgulho dos seus jogadores.

O Corinthians foi superior ao Fluminense durante toda a primeira etapa. Com destaque para os desempenhos de Adson e Vitinho, a equipe do Parque São Jorge trocou ótimos passes e só não conseguiu balançar as redes pela forte proteção carioca no campo de defesa.

No segundo tempo, o Corinthians confirmou a superioridade aplicada na primeira etapa. Os gols da partida foram marcados por Cauê, Vitinho e Walisson.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 22 pontos e ultrapassou o próprio Fluminense, que continua com os seus 21 pontos. Assim, a equipe do Parque São Jorge assumiu a liderança que havia perdido na última rodada.

Agenda: Pelo Brasileiro Sub-20, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 15h, contra o América-MG. Antes disso, a equipe também tem compromisso pelo Paulistão da categoria na sexta-feira, às 15h, contra o Taubaté. Ambas as partidas são fora de casa.

Escalação

Em relação a última partida, o técnico Dyego Coelho promoveu apenas uma alteração na equipe. O zagueiro Richard Caimmy assumiu a vaga de Lucas Belezi. Com isso, a equipe que iniciou a partida foi: Matheus Donelli, Daniel Marcos, Léo Paraíso, Ronald, Richard Caimmy, Reginaldo, Du Queiroz, Matheus Araújo, Adson, Vitinho e Cauê.

Titulares do Corinthians Sub-20 no duelo contra o Fluminense

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians buscou abrir o placar desde o início da primeira etapa. O Timãozinho rodou muito bem a bola, mas não conseguiu transformar as oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo, em chances claras de gol. O Fluminense, como de costume desde o início da competição, não teve muita posse de bola, mas acabou jogando bem recuado nos primeiros 45 minutos.

A primeira grande chance do Timão foi aos 12 minutos de partida. Após uma boa jogada de Adson pelo meio, o jogador encontrou Reginaldo na esquerda. O lateral fez bom cruzamento na área, mas Cauê não chegou a tempo para cabecear.

Dois minutos mais tarde, Vitinho chegou bem pela esquerda e cruzou para Cauê, que fez uma boa infiltração na área adversária, mas não conseguiu finalizar por conta do goleiro Pedro Rangel, se antecipou e impediu a finalização do atacante.

Aos 42 minutos, Vitinho escapou bem da falta pelo lado esquerdo do campo e bateu forte para o gol. A bola quicou no gramado e obrigou o goleiro do Fluminense se esforçar bem para evitar o primeiro gol do Timão.

Os cariocas, mesmo com o melhor ataque da competição, não conseguiu sair para o ataque e procurou se defender mais. O Timãozinho poderia ter tido mais chances de finalização pela qualidade demonstrada, mas teve dificuldade de infiltrar na defesa adversária.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa concentrando as suas jogadas pelo lado esquerdo. Vitinho, Adson e Reginaldo foram muito acionados nos primeiros 15 minutos, mas a equipe seguia sem velocidade para finalizar as jogadas.

O Corinthians abriu o placar aos 17 minutos da segunda etapa. Ronald encontrou Reginaldo na esquerda e o lateral cruzou na área adversária. A zaga do Fluminense furou em duas tentativas de cortar a bola e Cauê aproveitou o bate e rebate para chutar e anotar o tento alvinegro - esse foi o quinto gol de Cauê no Brasileirão Sub-20.

O segundo gol corinthiano saiu pelo lado direito. Du Queiroz rolou para Matheus Araújo na entrada na área e o meia cruzou na área para encontrar Vitinho. O jogador, muito bem posicionado, só precisou empurrar a bola para marcar o segundo e garantir o retorno do Corinthians para a liderança do campeonato.

O Fluminense pouco ameaçou o Corinthians. O Timãozinho soube pressionar muito bem, dificultando a saída em velocidade do adversário. O Corinthians ainda poderia ter ampliado o placar aos 43 minutos do segundo tempo após boa jogada de profundidade com Matheus Araújo.

Mas o terceiro gol alvinegro saiu aos quatro minutos mais tarde. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Walisson na entrada da área e, após uma bela batida, marcou um lindo gol para fechar o placar na Fazendinha.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Paulo Cesar Modesto
Gols: Cauê, Vitinho, Walisson (Corinthians)
Cartão amarelo: Ronald (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos (Julio Henrique), Léo Paraiso e Ronald (Alemão); Richard Caimmy, Reginaldo, Matheus Araújo, Du Queiroz (Luis Mandaca) e Cauê (Eduardo Tanque); Vitinho (Walisson) e Adson (Gabriel Araújo).
Técnico: Dyego Coelho

FLUMINENSE: Pedro Rangel; Felipe, Davi, Cipriano, Emanoel (Kayky), Marcos Pedro, Gabriel Martins (Metinho), Nathan, Samuel (João Neto), Yago e Cauã (Matheus Martins).
Técnico: Eduardo Oliveira

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: