Ofensivamente abaixo, oscilação da equipe e expulsão de Jô: Mancini analisa atuação do Corinthians

2.9 mil visualizações 45 comentários

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Mancini analisou o desempenho do Corinthians contra o Fortaleza

Mancini analisou o desempenho do Corinthians contra o Fortaleza

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians ficou no empate em 0 a 0 diante do Fortaleza, no Castelão, na noite desta quarta-feira. Ao final do jogo, o técnico Vagner Mancini analisou a atuação corinthiana, que teve oscilações ao longo dos 90 minutos, e falou sobre a expulsão de Jô.

Na visão do treinador corinthiano, a equipe fez uma boa partida defensiva, mas deixou a desejar ofensivamente, e oscilou ao longo de todos os 90 minutos. Assim, Mancini frisou a importância de ter uma equipe bem postada na defesa para, depois, trabalhar as melhoras ofensivas, onde é mais comum as atuações enfrentarem instabilidade.

"Eu acho que o Corinthians fez um jogo com oscilações, bons momentos e outros que sofreu. O mais importante é que somamos um pontos e não sofremos gol, o terceiro sem sofrer. O defensivo vai se ajustando, falta do meio para frente. No jogo de Coritiba fomos bem, depois caímos. Hoje tivemos dificuldade no começo, melhoramos no primeiro tempo, voltamos melhor no segundo, e ai com um jogador a menos a alma nossa foi colocada em campo, a equipe lutou, somou o ponto, mas os ajustes continuam. Eu tenho um defensivo confiável, mas falta ajustar do meio para frente, para ter um jogo seguro, agressivo, com um time perto de vencer sempre. Isso passa pelos extremos, meias, e quando eu encontrar as peças ideias, vamos dar sequência para a equipe", pontou, em entrevista coletiva.

"Hoje ficou abaixo o ofensivo, do que já mostrou, já tivemos volume maior, fomos mais agressivos, hoje já tivemos mais dificuldade na armação, na velocidade do adversário. Temos que entender que varia por adversário e na estratégia nem sempre se tira o máximo de todos os atletas porque eles são serem humanos. Tem partida com dificuldade ofensiva, como foi hoje, mas o defensivo vai bem, em outras muda", completou logo em seguida.

Apesar de ainda se recuperando da Covid-19 e de ter feito uma partida abaixo do esperado, o atacante Jô não foi substituído e só deixou o campo por expulsão. O treinador corinthiano, então, analisou a situação, contou não concordar com o cartão apresentado para o camisa 77 e explicou o motivo de ter optado por não tirá-lo de campo em nenhuma substituição.

"Acho que o Jô oscilou como toda a equipe, teve dificuldades porque nós não tivemos velocidade e ai quando ele encaixou acabou expulso. Ele é um atleta alto, que ganha muitas bolas, enfrentamos uma equipe alta, era fundamental que ele ficasse em campo. A substituição eu não teria uma reposição a altura de estatura, então era importante ter ele lá o máximo possível. O lance da expulsão eu já vi, não vejo agressão, assim como no pênalti eu já vi, e ele chama atenção porque o Gabriel é certado e a bola já tinha passado. Ele erra a bola e vai no Gabriel, o arbitro diz que o Gabriel se deixa tocar, mas não tinha como... eu acho que foi um jogo disputado, brigado, e uma arbitragem que ficou abaixo do que esperávamos, principalmente pelo pênalti", analisou o comandante corinthiano.

Agora, Mancini e os atletas do Timão retornam para São Paulo, onde se prepararam para mais um clássico. No dia 13, os corinthianos recebem o São Paulo, na Neo Química Arena, às 18h15.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yuri foi a novidade do treino desta quinta-feira

    Corinthians conta com presença de Yuri Alberto e faz treino de olho no Fluminense

    ver detalhes
  • Robson Bambu foi apresentado pelo Corinthians no início de fevereiro e, até agora, atuou nove vezes pela equipe

    Robson Bambu perde espaço no Corinthians e devolução antecipada não está descartada

    ver detalhes
  • Deives marcou duas vezes na vitória do Corinthians contra a AABB

    Corinthians goleia a AABB e se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Marca Suzuki apareceu em fotos publicadas pelo Corinthians nesta manhã

    Torcida do Corinthians se anima com possível nova parceria do clube após fotos em rede social

    ver detalhes
  • Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte e demais médicos do Corinthians vêm tendo trabalho nos jogos e treinos do Corinthians

    Elenco do Corinthians vive explosão de problemas musculares em junho; maio só teve um caso

    ver detalhes
  • Capa da história em quadrinhos feita por Maria Fernanda e Guilherme, de 11 anos

    Róger Guedes ganha história em quadrinhos produzida por crianças de escola estadual em Itaquera

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x