Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vira contra o Joinville no fim e larga em vantagem na briga por uma vaga na final da LNF

16 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Corinthians largou em vantagem por vaga na final da LNF

Corinthians largou em vantagem por vaga na final da LNF

Yuri Gomes

Corinthians 4 X 2 Joinville Futsal

Liga Nacional de Futsal 2020
06 de dezembro de 2020, 13:15
Corinthians 4 x 2 Joinville Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

O Corinthians largou em vantagem na disputa por uma vaga na final da Liga Nacional de Futsal. Neste domingo, o Timão bateu o Joinville por 4 a 2 no Parque São Jorge depois de sair atrás no placar.

A equipe alvinegra viu os visitantes abrirem 2 a 0 de vantagem, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, quando parecia que tudo ficaria igual, o Timão buscou mais dois gols na reta final e levou a vantagem para o segundo jogo, que será em Joinville.

Em tempo: do outro lado, na grande final, o Sorocaba já está classificado após vencer o Tubarão nas duas partidas, por 6 a 0 e 2 a 1.

Agenda: o próximo compromisso da equipe alvinegra é quinta-feira. Às 18h45, o Timão volta para as quadras pelo jogo de volta da semifinal, novamente contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen. A data e/ou local do jogo podem ser alterados uma vez que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Joinville pode não estar liberada para receber eventos esportivos.

O time titular

O Corinthians de André Bié começou a partida com Careca, Nenê, Deives, Batalha e Murilo.

Os visitantes, por sua vez, foram para quadra com Willian, Andrei, Renatinho, Rodriguinho e Genaro.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira finalização corinthiana já levou perigo ao gol de Willian. Nenê recebeu o passe de Batalha na entrada da área e finalizou rasteiro de primeira para boa defesa do arqueiro adversário. Pouco depois, Deives conseguiu outra ótima finalização, que também acabou defendida por Willian.

O Joinville criou sua primeira chance principal na falha da defesa. Batalha tentou a jogada na entrada da área corinthiana, perdeu a bola e teve que fazer a falta no momento da finalização adversária, que acabou indo para fora. Na cobrança ensaiada, a bola ficou na barreira, mas Genaro pegou a sobra para abrir o placar.

O Timão continuou mantendo a produção ofensiva, mas esbarrava nas boas defesas de Willian. Nem a cobrança de falta forte de Deives foi capaz de furar a defesa adversária. Quem marcou, então, foi o Joinville, pela segunda vez. No contra-ataque, Igor recebeu o passe na direita e chutou no canto esquerdo de Careca para abrir 2 a 0 no Parque São Jorge.

O Corinthians voltou a levar perigo com Jackson Samurai. A cobrança de falta ensaiada de Batalha achou o corinthiano na entrada da área, mas a finalização foi para fora. No lance seguinte, o Timão diminuiu com golaço de Deives: o alvinegro se livrou da marcação na entrada da área e tocou por cobertura. A bola ainda bateu no ângulo, pingou na linha e estufou a rede.

Os corinthianos começaram a pressionar a saída de bola adversária e pouco depois obtiveram resultado. No passe errado da defesa, o Timão recuperou a bola e Jackson Samurai conseguiu bom passe para Higor tocar de primeira com Murilo, que só precisou de mais um toque para deixar tudo igual. 2 a 2!

A pressão corinthiana seguiu com novas finalizações de Jackson e Murilo, que foram defendidas. Com Higor, o Timão quase conseguiu o terceiro gol: pela esquerda, ele recebeu ótimo passe e bateu cruzado, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa com o mesmo ritmo intenso que terminaram o primeiro tempo. O Corinthians chegou vezes seguidas com finalizações de Daniel, Hugor e Murilo, mas todas para fora. O Joinville quase conseguiu o terceiro gol quando Nenê recuou para Careca de cabeça e Machado conseguiu o toque por cobertura antes do goleiro, mas a bola foi por cima do gol.

O Timão voltou a levar perigo com Éder Lima, que entrou para reforçar a equipe. O corinthiano se livrou da marcação e finalizou de longe no alto, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Jackson Samurai tentou o chute rasteiro, mas Willian fez a defesa.

A equipe de Joiville começou a pressionar ainda mais os corinthianos na reta final do jogo, buscando a vantagem para a decisão em casa. Faltando cinco minutos, Leco conseguiu boa finalização na meia altura, mas a bola foi direto para fora. Na saída, o Timão respondeu com Samurai após bom passe de Henrique, mas a bola também seguiu direto pela linha de fundo.

Pouco depois, o Timão conseguiu a virada. Pela lateral esquerda, Higor se livrou da marcação, avançou e conseguiu o passe na área para Deives finalizar no contrapé do goleiro e colocar o Corinthians em vantagem. Minutos depois, Henrique ampliou e marcou o quarto gol alvinegro da partida. Na defesa, o Timão recuperou a bola e o corinthiano chutou de longe no gol sem goleiro para definir o placar.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: