Mancini garante concentração do Corinthians para enfrentar o Fluminense e comenta desfalque de Otero

6.1 mil visualizações 46 comentários

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira

Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena, quarta-feira, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Vagner Mancini garantiu foco total do elenco, que está há 16 dias sem entrar em campo.

"Quando demos a folga após o jogo contra o Botafogo, na volta ainda tínhamos dez dias de treinamento, que é tempo o suficiente para recolocar o trem nos trilhos. O elenco hoje está muito motivado, todos querem estar entre os 11, então administrar isso não é difícil. Precisamos manter a concentração. Nosso papel, como comissão, é elevar a concentração diária dos jogadores", afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"O ciclo de dez dias começou focado nisso, para chegarmos perto do jogo com os atletas vivendo a partida. Temos tempo para focar no Fluminense e na sequência. Hoje o time está mais concentrado do que no dia 4 de janeiro. Isso é todo um planejamento", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Mancini diz que Corinthians trará reforços pontuais para a próxima temporada Mancini diz que Corinthians trará reforços pontuais para a próxima temporada
Otero testa positivo para coronavírus e vira desfalque para o Corinthians Otero testa positivo para coronavírus e vira desfalque para o Corinthians

A equipe do Parque São Jorge, vale lembrar, vem de uma sequência de seis jogos sem derrotas no Brasileirão. Os pontos somados pelos comandados de Vagner Mancini colocaram, de vez, o Timão na briga por uma vaga na Libertadores.

"Quando você vem numa sequência boa, o que todo mundo gostaria de ter é a sequência de jogos, que teremos a partir do jogo desta quarta-feira, jogando de quarta e domingo. Diferente do que vivemos em dezembro, e neste momento é importante que a gente saiba utilizar (o elenco). Tivemos tempo de reorganizar um pouco as coisas de cada setor da equipe, esses 17 dias foram utilizados para isso. Perdemos por não ter jogos, mas ganhamos para reajustar e descansar. Às vezes temos perda de jogadores, às vezes temos a perda da questão tática. Tivemos tempo para corrigir isso e espero que, contra o Fluminense, a gente faça um bom jogo e que sigamos brigando pela Libertadores", explicou Mancini.

Mancini ainda comentou o desfalque de última hora para a partida. O meia Otero testou positivo para a Covid-19 e já está afastado do elenco alvinegro. O atleta perderá o primeiro compromisso da equipe no ano. Ainda assim, Mancini vê como uma oportunidade para o substituto do venezuelano tenha uma grande oportunidade em campo.

"Sobre o Otero, antes que me perguntem, é uma perda significativa, está adaptado, tem um chute potente, mas é uma chance para outro jogador. Infelizmente perdemos ele, mas vamos considerar o lado de que, felizmente, foi apenas ele. A pandemia ainda não acabou. Então espero que outro jogador entre e desempenhe bem seu papel", finalizou o treinador.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Otero, Vagner Mancini e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians irá enfrentar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians conhece detalhes do mando de campo da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense

    ver detalhes
  • Renato Augusto teve uma grande atuação na partida contra o Atlético-GO

    Renato Augusto dá três passes para gol e consegue feito inédito em 16 anos de Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena demorou, mas enfim encontrou Gil ao mesmo tempo no Corinthians

    Balbuena se torna o 17º companheiro de zaga diferente de Gil no Corinthians; relembre

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians antes da bola rolar para a decisão contra o Atlético-GO

    Corinthians completa 10 a 1 como mandante e confirma bom desempenho na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Matheus Davó está cedido ao Bahia e disputa a Série B do Brasileiro

    Corinthians recebe proposta e pode vender Matheus Davó; veja detalhes

    ver detalhes
  • Partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino está marcada para o próximo dia 27

    Corinthians detalha venda de ingressos para jogo contra o RB Bragantino no Brasileirão; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x