Colagrossi detalha novidades e anuncia nova ação para a torcida do Corinthians ainda em janeiro
43 mil visualizações 135 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O novo superintendente de marketing do Corinthians, José Colagrossi, segue trabalhando para trazer novidades para a torcida do Corinthians. Em uma entrevista concedida para o Bandsports, o dirigente detalhou algumas novidades que estão por vir.
"No nosso departamento de marketing e inovação, nós temos quatro grandes projetos, que são prioritários. Não são apenas projetos para o marketing, mas são compromissos de campanha do Duílio com todos os corintianos. O primeiro deles é colocar o torcedor no centro do ecossistema do clube. O futebol brasileiro sempre teve o clube como o mais importante, e os torcedores ficavam orbitando em volta, pedindo por alguma atenção e reconhecimento, que raramente vinha. Essa ordem de valores acabou aqui. O torcedor vai ser a razão de todas as ações que esse clube vai tomar nos próximos anos. Antes, vamos nos perguntar: 'Isso beneficia o torcedor? Beneficia o clube?'. Se a resposta for não, a ação não vai existir", ressaltou o dirigente.
O superintendente de marketing do Corinthians projetou novidades para a torcida do Corinthians nas próximas semanas. Colagrossi mencionou o lançamento do "Torcedor Raiz" ainda este mês. O programa será uma espécie de "jogo" para engajar a torcida.
"Como que você pode atrair e aproximar esses torcedores do clube? Através de conteúdo da mídia, de ativações, experiências e, principalmente, promoções e competições, que fizessem o torcedor competir com outros por prêmios valiosos e raros, exercendo sua paixão. Nós vamos lançar, ainda neste mês, o 'Torcedor Raiz'. É um nome que estamos usando internamente, não é oficial. No 'Torcedor Raiz', os corintianos vão poder competir para ver quem conhece mais a história do clube", revelou.
"Vão ter outras (campanhas), com mídias sociais, experiências individuais, interações com os jogadores e ex-jogadores, visitas ao CT e a Neo Química Arena, café da manhã com o presidente e outras coisas que estamos finalizando e vamos anunciar nas próximas semanas", concluiu.
Notícias relacionadas
Corinthians recebe Fluminense em confronto direto por vaga na Libertadores; saiba tudo | |
Jornal turco cita interesse de Fenerbahçe em Luan; veja posição do Corinthians |
Dono de muitas interações com a torcida do Corinthians pelas redes sociais antes mesmo de assumir oficialmente o cargo no clube, Colagrossi tem ganhado notoriedade por aproximar e escutar e acolher as opiniões da Fiel.
"Essa sinalização já começou, ainda que timidamente. Ela começa quando a gente escuta o torcedor, numa discussão tranquila, nas redes sociais. O simples fato do superintendente de marketing e inovação nas mídias sociais escutar o torcedor, responder, concordar e discordar de muitas ideias que chegaram por esse canal já é uma mudança estrutural que esse clube nunca viu. Em poucas semanas, a gente tem criado um diálogo que é sadio, positivo e construtivo. Hoje mesmo eu comuniquei que estamos criando um endereço de e-mail oficial do clube para receber recomendações e ideias dos torcedores. Uma coisa simples assim nunca aconteceu. Vamos ter uma estrutura de gente que vai receber, fazer uma peneira e responder. As ideias boas nós vamos utilizar e dar o crédito", completou.
O superintendente ainda voltou a falar sobre o Fiel Torcedor, que já havia sinalizado a necessidade de haver uma mudança no programa para que o mesmo pudesse abranger os torcedores que também não conseguem estar na Neo Química Arena por conta da distância em relação ao clube.
"O programa do sócio-torcedor no Brasil é muito baseado em disponibilizar ingressos mais baratos, através da fidelização. Isso é importante, e o novo Fiel Torcedor vai contemplar isso. Mas existem 35 milhões de corintianos pelo país inteiro, e a grande maioria não está perto da Neo Química Arena, eles não podem ir ao estádio. Então, um programa baseado em descontos de ingressos tem menos importância. O que nós vamos fazer nessa reconstrução do programa é entregar outros valores em programas de relevância que são consumidos no dia-a-dia. Se eu moro no Piauí ou em Rondônia, talvez eu não tenha interesse no desconto do ingresso, mas eu certamente tenho interesse em pertencer a essa comunidade", finalizou Colagrossi.