Venha fazer parte da KTO
x

Gil confia em classificação do Corinthians para a Libertadores e valoriza trabalho de Mancini

2.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gil destacou o foco do elenco para conquistar uma vaga na competição continental

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians disputa nesta noite a primeira partida de 2021. A equipe de Vagner Mancini recebe o Fluminense para dar sequência ao bom momento no Brasileirão e continuar com chances de classificação para a Libertadores. A possibilidade, inclusive, é bem vista pelo zagueiro Gil.

Em entrevista à ESPN, o defensor alvinegro afirmou que é possível acreditar na conquista da vaga para Libertadores. O jogador ainda ressaltou o momento vivido pela equipe, que não perde no Brasileirão há seis rodadas e sofreu apenas um gol neste período.

"Hoje é algo que sabemos que podemos buscar (Libertadores), pois crescemos na tabela e nos aproximamos dos primeiros colocados. Mas temos que seguir trabalhar duro pra que isso se torne realidade. Seria muito importante, pois, apesar de ser início de ano, já é um objetivo de curto prazo e que podemos atingir", afirmou Gil.

"A gente sempre pensa jogo a jogo e sabe que é uma competição longa. Sabíamos que as coisas iriam se ajustar, pois temos um bom elenco e isso aconteceu. O momento é muito bom, mas não podemos dar os méritos apenas para o setor defensivo. É um trabalho de toda a equipe, que começa lá na frente. Hoje todos precisam ajudar e é isso que tem acontecido. As trocas acabam acontecendo e por isso precisamos ter um elenco de qualidade", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Mancini explica opção por Jemerson no Corinthians e diz que não se precipitou com Cafú Mancini explica opção por Jemerson no Corinthians e diz que não se precipitou com Cafú
Corinthians recebe Fluminense em confronto direto por vaga na Libertadores; saiba tudo Corinthians recebe Fluminense em confronto direto por vaga na Libertadores; saiba tudo
Mancini analisa boa recuperação do Corinthians no Brasileiro e elogia sistema ofensivo Mancini analisa boa recuperação do Corinthians no Brasileiro e elogia sistema ofensivo

O zagueiro, que está em sua segunda passagem pelo Corinthians, destacou a melhora da equipe com a chegada de Vagner Mancini. Gil ainda afirmou que vê margem de crescimento para o elenco e que a equipe precisa se dedicar para fazer um bom ano dentro de campo.

"Acho que isso vai sempre com o tempo. Ele já conseguiu implementar muita coisa, mas sempre temos que evoluir. Acontece o mesmo com o jogador, que procura sempre melhorar. O elenco já entendeu a maneira dele de trabalhar e isso é o mais importante", ressaltou o zagueiro.

"O Corinthians tem uma força muito grande, mas, como qualquer equipe, passa por momentos ruins. Tivemos esse momento, mas soubemos superar e hoje a situação é diferente. Temos tudo pra fazer um grande ano e brigar por títulos", finalizou.

O Corinthians de Gil entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense. A partida acontece na Neo Química Arena. O Timão tem 39 pontos até aqui e ocupa a décima posição na tabela.

Veja mais em: Gil, Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: