Venha fazer parte da KTO
x

Ponto de vacinação, coleta de sangue e mais: relembre principais ações sociais na Neo Química Arena

2.8 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Neo Química Arena foi palco de diversas ações sociais importantes nos últimos meses

Neo Química Arena foi palco de diversas ações sociais importantes nos últimos meses

Danilo Augusto/Meu Timão

A Neo Química Arena começa a receber, nesta segunda-feira, idosos acima de 90 anos para vacinação contra Covid-19. A ação promovida no estádio do Corinthians é apenas um exemplo de eventos importantes que a Casa do Povo fez parte nos últimos meses.

Abaixo, o Meu Timão reuniu as principais ações feitas pelo clube na Neo Química Arena. Confira!

Campanha Sangue Corinthiano

Em março de 2020, sem poder ver o Corinthians entrar em campo por conta da paralisação causada pela pandemia de Covid-19, o clube anunciou que Neo Química Arena seria palco de uma edição emergencial da campanha "Sangue Corinthiano". Os torcedores esgotaram, em menos de 24 horas, pouco mais de mil vagas para participar da ação que aconteceu entre os dias 7 e 9 de abril.

Ao final do ano, o Corinthians somou três edições da campanha realizadas em 2020. Apesar de dificultada pela Covid-19, o clube atingiu a meta prevista e, com a execução do projeto, foi possível ajudar reabastecer os hemocentros durante o período.

Evento para entidades atingidas pela crise da Covid-19

Ainda com o cenário de pandemia, a Neo Química Arena recebeu o evento Alivenation em maio de 2020. O evento teve quatro horas de música e foi transmitido ao vivo pela internet. Através de kits, a live contou com doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Disponibilização do estádio e cuidados com espaços públicos ao redor do local

Logo no início da pandemia, o Corinthians disponibilizou a Neo Química Arena para as autoridades de São Paulo realizarem testes da doença ou transformar as instalações do estádio como um ponto de atendimento médico para a população.

A disponibilidade do local foi reforçada no mês de maio, quando os hospitais da zona leste da capital paulista, onde fica a Neo Química Arena, tinham estourado a capacidade de leitos de UTI - os hospitais Dr. Ignácio Proença de Gouvêa (Mooca) e Waldomiro de Paula (Itaquera), ambos na Zona Leste, estavam com 100% de leitos ocupados, enquanto a capital paulista tinha 83% de ocupação e a grande São Paulo, 89%

Outra ação do clube naquele mês foi pulverizar os espaços públicos ao redor da Neo Química Arena para evitar maior disseminação do vírus no local. A desinfecção ocorreu por 500 quilômetros de vias e espaços públicos na Zona Leste da cidade.

Campanha do Agasalho e arrecadação de ração para animais de rua

Em julho, o Corinthians promoveu não apenas uma, mas duas ações em seu estádio. No meio do mês, em parceria com o Instituto Eu Sou o Bicho, o clube utilizou o estádio como ponto de arrecadação de doações de ração para ajudar animais de rua resgatados por abrigos.

Já a Campanha do Agasalho, que também teve a Neo Química Arena como ponto de arrecadação, aconteceu duas vezes naquele mês. Na primeira ação, o Corinthians conseguiu arrecadar quase 600 peças para doação. A segunda aconteceu no final do mês e o clube, em parceria com o BMG, produziu máscaras de proteção para incentivar as doações - a cada doação, uma máscara.

Ponto de vacinação

No começo de 2021, com a chegada das vacinas no estado de São Paulo, o presidente Duilio Monteiro Alves disponibilizou a Neo Química Arena para ser um dos pontos de vacinação na capital paulista. O anúncio foi feito através das redes sociais do mandatário. Pouco menos de um mês da mensagem de Duilio, o estádio foi confirmado como ponto de vacinação drive-thru em São Paulo.

Vale ressaltar que, também no começo deste ano, o Timão promoveu uma ação da campanha Janeiro Roxo nos telões do estádio. O clube exibiu frases da campanha de conscientização da hanseníase, doença que causa lesões na pele e machuca os nervos, mas, diferente do que se imagina pelo senso comum, tem cura - foi justamente essa informação que o clube buscou divulgar.

Veja mais em: Neo Química Arena e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: