Venha fazer parte da KTO
x

Titulares, colocação e desfalques: o que mudou no Corinthians desde o último encontro contra o Vasco

10 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Gustavo Mantuan marcou o primeiro gol da vitória do Timão há 122 dias; jogador tem sido desfalque desde outubro

Gustavo Mantuan marcou o primeiro gol da vitória do Timão há 122 dias; jogador tem sido desfalque desde outubro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians reencontra o Vasco na reta final do Brasileirão 2020. As equipes se encaram neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Depois de 122 dias do último encontro, o Meu Timão fez um levantamento do que mudou na equipe do Parque São Jorge desde o último duelo entre os clubes.

No último encontro entre Corinthians e Vasco, em 21 de outubro de 2020, o Timão saiu com a vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados por Gustavo Mantuan e Everaldo. A partida, vale lembrar, foi válida pela 18ª rodada da competição.

Escalação

Naquela altura do Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini fazia seu terceiro jogo no comando do Corinthians. O treinador não podia contar com Lucas Piton. O lateral não viajou com a equipe ao Rio de Janeiro por conta de dores no músculo adutor da perna esquerda. Dessa forma, o técnico promoveu a reestreia de Fábio Santos pelo Timão.

Os 11 titulares de Mancini daquela noite foram: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Éderson, Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mantuan. Se comparado com a possível escalação do elenco para o jogo deste domingo, quatro nomes serão modificados por Mancini.

Em um esquema diferente do último encontro, o treinador deve ir a campo com Jemerson, Gustavo Mosquito e Léo Natel, que já vinham sendo opção de Mancini na titularidade. O jovem Xavier, que foi titular no duelo contra o Vasco no primeiro turno, deve substituir Gabriel - o volante titular sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na partida contra o Santos e é dúvida para o jogo deste domingo.

Assim, um provável Corinthians conta com: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel) e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares (Araos), Mateus Vital e Léo Natel.

Mesma posição na tabela

Quando esteve em São Januário para enfrentar o Vasco, a vitória conquistada pelo Corinthians garantiu ao clube do Parque São Jorge chegar aos 21 pontos na tabela. Curiosamente, o Corinthians segue ocupando a mesma posição que assumiu há 122 dias: o décimo lugar. A diferença é que hoje a equipe tem 49 pontos.

Vale lembrar que, os três pontos que envolvem o duelo deste domingo são importantes tanto para o Timão quanto para os cariocas, que ocupam a 17ª colocação. Enquanto o Vasco precisa vencer para tentar escapar da zona de rebaixamento, o Corinthians busca a vitória para manter viva a chance de conquistar uma vaga para a Libertadores - a equipe do Parque São Jorge precisa de uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas.

Donos dos gols

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1, fora de casa. Enquanto um dos autores dos gols da equipe não poderá entrar em campo, outro estará no banco de reservas - assim como esteve no primeiro encontro entre as equipes.

O primeiro gol Corinthians naquele dia foi marcado por Gustavo Mantuan, cria da base do clube. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o jogador recebeu um ótimo passe de Cazares e saiu na cara do gol. O garoto bateu com categoria e balançou as redes, marcando seu primeiro gol como profissional.

Em ascensão, Mantuan se lesionou uma semana depois do duelo contra os cariocas. O jogador se machucou no segundo tempo do amistoso entre a Seleção Brasileira Sub-20 e o Corinthians Sub-23, em 28 de outubro de 2020. Defendendo a Amarelinha, ele foi tentar um cruzamento e passou a sentir dores no local, precisando deixar a partida e ser substituído. Ainda em recuperação, o jovem de 19 anos deve voltar a ser opção para Mancini apenas em abril.

No segundo tempo de partida, Mantuan foi substituído por Everaldo. A substituição teve um efeito imediato nada agradável. No lance seguinte, o Corinthians sofreu o gol de empate no Rio. Ainda assim, o atacante foi o responsável por marcar o gol da vitória do Corinthians.

Aos 45 minutos da segunda etapa, Everaldo foi cruzar e a bola desviou em Henrique, indo direto para o fundo das redes. Vale lembrar que, na primeira vitória de Vagner Mancini, contra o Athletico Paranaense, o atacante também foi o responsável pela vitória. Neste domingo, o jogador deve ser uma das opções do técnico no banco de reservas.

Palpites da redação

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Elenco do Corinthians, Gustavo Mantuan e Everaldo.

Veja Mais:

  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: