Venha fazer parte da KTO
x

Conheça os nove nomes da base do Corinthians que integraram atividade do profissional nesta segunda

11 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

O Corinthians voltou aos treinos nesta segunda-feira de manhã para se preparar para o duelo contra o Internacional. A atividade contou com nove atletas que pertencem às categorias de base do clube.

Os nomes que estiveram presente na atividade desta manhã são: Igor Formiga, Mandaca, Antony, Matheus Araújo, Igor Morais, John Lessa, Vitinho, Felipe Augusto e Cauê - saiba mais abaixo.

Vale lembrar que, mais cedo, o Meu Timão antecipou os oito nomes favoritos para ganhar mais espaço no elenco principal. Agora, separamos um pouco de cada um dos atletas para você, torcedor, fique por dentro do que poderá ser visto em breve.

Igor Formiga (lateral-direto)

Igor Formiga em treino desta segunda-feira no CT

Igor Formiga em treino desta segunda-feira no CT

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O jovem lateral-direito já participou de treinos com a equipe profissional anteriormente, mas nunca chegou a ser relacionado para os jogos.

Na última temporada da equipe Sub-23, Igor Formiga esteve presente em 13 compromissos da categoria, tendo ficado fora apenas de um confronto em razão de uma suspensão após ser expulso na partida contra o Vila Nova.

O jogador é adaptado ao esquema com três zagueiros, privilegiando seu lado ofensivo. Sendo uma boa válvula de escape para a equipe, Igor Formiga foi titular em 12 partidas e marcou um gol pelo Timão. Seu contrato com o Corinthians vai até 16 de outubro de 2022.

Mandaca (volante)

Mandaca durante atividade desta segunda-feira

Mandaca durante atividade desta segunda-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Contratado por empréstimo pelo Corinthians em setembro de 2020, o volante de 18 anos é, junto com Adson, Vitinho e Matheus Araújo, o terceiro jogador que mais atuou pelo Sub-20 no último ano, com 21 jogos - os atletas só ficam atrás de Du Queiroz, com 25, e Cauê, com 23 partidas.

Ao todo, desde que chegou ao Timão, Mandaca esteve presente em 27 partidas, sendo 16 vitórias, seis empates e cinco derrotas. O volante marcou três gols e, com dois amarelos totais, nunca foi expulso de campo.

Com boa qualidade de passe e atuante como primeiro e segundo volante, Mandaca contribuiu muito para os jogos do Sub-20. O jogador chegou a ser comparado ao ex-volante Paulinho, que foi Campeão Brasileiro, da Libertadores, Mundial e Paulista pelo Corinthians. O contrato de empréstimo do jogador vai até 2022 e o Timão tem a opção de compra.

Antony (meia)

Antony (à direita) ao lado de Raul Gustavo em treino desta manhã

Antony (à direita) ao lado de Raul Gustavo em treino desta manhã

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na última temporada da equipe Sub-20 do Timão, Antony oito jogos pela Copinha, contribuiu para a reta final do Brasileirão Sub-20, além de ter reforçado o Sub-23 em algumas outras oportunidades.

Parte do time Sub-20 desde 2019, Antony veio ao clube por empréstimo do Joinville. O contrato era válido por uma temporada e foi estendido até julho de 2021 por conta da pandemia. Ao todo, com a camisa alvinegra, Antony disputou 11 partidas e marcou dois gols.

Vale lembrar que, assim que acabar seu empréstimo, o meia pode ser adquirido em definitivo pelo Corinthians. Para isso, o Timão precisa desembolsar cerca de R$ 700 mil por 70% dos direitos para ter o meia.

Matheus Araújo (meia)

Matheus Araújo em atividade no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

Matheus Araújo em atividade no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia corinthiano foi campeão Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019. Ele fez parte do elenco que contou com nomes já conhecidos pelo público brasileiro, como Gabriel Veron, do Palmeiras; Talles Magno, do Vasco; Kaio Jorge, do Santos; e o próprio goleiro Matheus Donelli, do Corinthians - o arqueiro foi eleito o melhor da posição na competição.

Em 2019, o meia chegou a ser relacionado para um compromisso do elenco profissional em um amistoso contra o Botafogo-SP. Matheus Araújo já é titular da equipe Sub-20 e, com oito gols na última temporada, foi um dos artilheiros do time e o líder em assistências, com sete passes para gol. Seu contrato com o Corinthians vai até junho de 2022.

Igor Morais (zagueiro)

Igor Morais marca Jonathan Cafú em treino

Igor Morais marca Jonathan Cafú em treino

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Aos 22 anos, Igor Morais já apareceu em outros treinos do elenco principal. O defensor foi formado pela categoria de base do rival São Paulo, onde foi campeão do Brasileiro de Aspirantes em 2018, mas não teve contrato renovado.

Em maio de 2019, o atleta chegou ao Corinthians e foi capitão dos elencos que disputou a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes do mesmo ano. Em julho do mesmo ano, atuou no amistoso contra o Londrina, sob o comando de Fábio Carille.

Ao todo, o defensor tem 25 partidas pelo Sub-23 da equipe, sendo sete vitórias, oito empates e dez derrotas. O contrato do defensor vai até o fim de 2022.

John Lessa (zagueiro)

John Lessa disputa bola com Jô durante atividade

John Lessa disputa bola com durante atividade

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Outro zagueiro que participou da atividade foi John. O defensor chegou ao Corinthians em outubro de 2020 para reforçar o elenco Sub-23 da equipe e veio por contrato de empréstimo junto ao Vitória, time que revelou o defensor.

Até o momento, John disputou nove partidas pela equipe, sendo duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Todos os confrontos foram parte do Brasileirão de Aspirantes disputado em 2020.

Com o Corinthians o zagueiro tem contrato até dezembro de 2021 e o clube tem a possibilidade de aquisição definitiva na sequência.

Vitinho (meia-atacante)

Vitinho em ação durante treino no CT nesta segunda de manhã

Vitinho em ação durante treino no CT nesta segunda de manhã

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Vitinho é provavelmente um dos nomes mais escutados pelo torcedor do Corinthians. O jogador teve passagem pela Seleção Sub-15 e, em 2020, o camisa 10 foi escolhido por Dyego Coelho para ser capitão da equipe e se tornou referência do time. Em 21 partidas, o jogador marcou oito gols e contribuiu com cinco assistências.

Há 15 anos no Corinthians, o jogador começou sua trajetória no futsal, onde ficou por oito anos antes de ir em definitivo para o campo. O jogador já realizou a função do ponta, uma das carências do Corinthians hoje, mas acostumou a fazer a função de um médio, construindo o jogo e pisando na área.

Em outubro de 2020, Vitinho teve seu vínculo com o Corinthians estendido até 15 de março de 2022.

Felipe Augusto (atacante)

Felipe Augusto também marcou presença no treinamento desta manhã

Felipe Augusto também marcou presença no treinamento desta manhã

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com apenas 17 anos, o atacante Felipe Augusto teve grande destaque na equipe Sub-15 do Corinthians. Em 2019, o jogador marcou 24 gols e, na última temporada, Felipe Augusto alternou entre dois elencos do Timão: o jovem balançou as redes duas vezes pelo Sub-17 e uma pelo Sub-20.

As boas atuações renderam convocação para a Seleção Sub-17 e, em outubro do ano passado, Felipe Augusto assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians e, assim como Igor Formiga, já participou de outros treinos com o elenco principal. O vínculo do atleta com o clube é válido até outubro de 2023.

Cauê (atacante)

Cauê em treino no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

Cauê em treino no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um dos nomes mais citados para subir para o profissional e substituir o argentino Mauro Boselli, após sua saída do clube em dezembro, é Cauê. O jovem de 18 anos da equipe Sub-20 é muito comparado ao centroavante Jô por conta da estatura e da qualidade com a bola nos pés.

Peça promissora da equipe do Parque São Jorge, o jogador é muito querido pela torcida e já vinha sendo observado pela comissão técnica de Vagner Mancini, principalmente pela carência do elenco profissional na posição. É um dos nomes que já marcou presença no treino do profissional, assim como Igor Formiga e Felipe Augusto.

Na temporada 2019, Cauê marcou 20 gols em 41 jogos alternando entre as equipes sub-17 e sub-20 do Corinthians. Em 2020,o jogador foi direcionado apenas ao sub-20 por conta da idade, tendo atuado em 25 partidas e marcado sete gols. O vínculo do atleta com o Timão é válido até março de 2022.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-23, Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-17, Treino do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: