Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias explica situação de Erika e levará todo elenco do Corinthians para Libertadores 2020

4.7 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Arthur Elias tentará levar Corinthians a terceira conquista da Libertadores Feminina

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians conheceu na tarde desta terça-feira os adversários da primeira fase da Copa Libertadores Feminina 2020. Uma das baixas para a equipe do Parque São Jorge é a zagueira Erika, referência dentro e fora de campo, em razão de uma lesão sofrida enquanto defendia a Seleção Brasileira.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o técnico Arthur Elias explicou a situação da defensora e o quanto o Corinthians perde por não contar com suas líderes dentro dos gramados para a disputa.

"Em relação a Erika, eu tenho que ela e a Rafa são as duas principais zagueiras do Brasil e do mundo, então faz muita falta para gente. Ela tem uma liderança muito importante também, dentro e fora do campo. Infelizmente essa lesão, desde o ano passado, com a seleção, aconteceu. Chegamos a conversar com a comissão para ela jogar a segunda partida, tínhamos a semifinal contra o Palmeiras, então fizemos dentro do que podíamos. Ela foi convocada de novo e fomos surpreendidos e ter acusado uma lesão mais séria do que imaginávamos. Esse foi o processo com ela. Ela ainda não treinou com o grupo esse ano, existe uma boa perspectiva dela voltar durante a Libertadores, mas tivemos que tomar uma decisão", afirmou o treinador.

Dessa forma, Arthur Elias contará com três zagueiras para defender o título de Campeão da Libertadores nesta temporada. O treinador relacionou Pardal, Giovanna Campiolo e Poliana para a competição, e explicou que, apesar de algumas jogadoras não terem sido relacionadas, ele contará com todo o elenco presente durante a disputa na Argentina - veja relacionadas para disputa.

"Tenho outras três zagueiras que confio muito e preferimos não levar (a Erika) porque não tínhamos certeza (se ela poderia jogar). Ela vai com a gente para lá, assim como as outras que não foram inscritas. Eu pedi ao clube e tivemos esse respaldo, até porque precisamos estar preparados nos treinos para o restante da temporada. O clube bancou isso e vamos com todas elas para a Libertadores. A Bianca vai nos ajudar muito, nos dar muitas alegrias, é um perfil que procuramos: canhota, experiente, boa no 1 contra 1. Veio do rival, mas chegou com um nível físico não ideal, então estamos preparando ela, assim como todas as outras. Ainda não tive a oportunidade de vê-las jogar, então foi um diferencial para eu definir a lista", afirmou.

Uma das novidades na lista foi a goleira Isa Cruz, da base do Timão. Ela disputou a primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18 em janeiro. Sem a possibilidade do clube inscrever a goleira recém-chegada Kemelli e com a obrigatoriedade de inscrever três arqueiras, Arthur optou por dar a chance para a jovem.

"A Isa vem treinando com a gente há tempos, estamos preparando para ajudar estar com a gente no profissional, assim como outras que queremos ter, vai depender da resposta dessas jogadoras. Nosso processo ainda é recente na categoria de base, avaliamos o campeonato e pelo menos quatro jogadoras vamos avaliar no meu grupo sim. A Kemelli não pode ser inscrita e, como temos que levar três goleiras, surgiu a oportunidade da Isa e eu confio muito nela, assim como em todas as outras do elenco. Vai ajudar muito e quanto a Kemelli, confio muito, tivemos grande critério para repor uma posição que tivemos baixa expressiva. Confiamos nela, acreditamos que ela pode ser um bom nome pensando em médio e longo prazo. Ela só precisa de uma sequência maior de treinos", finalizou.

O Corinthians inicia a disputa pela Libertadores Feminina 2020 no próximo dia 5 de março. A competição acontece na Argentina e o Timão é o cabeça de chave do Grupo A, com Nacional (URU), Universitario (PER) e América de Cali (COL).

Veja mais em: Corinthians feminino, Libertadores da América e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: