Venha fazer parte da KTO
x

Matheus Donelli lembra conversa com Cássio e reação de pai antes de estreia pelo Corinthians

3.6 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Donelli fez sua estreia pelo profissional do Corinthians contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Paulistão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um dos maiores sonhos dos atletas da base do Corinthians é chegar ao elenco principal do clube. Cria do Terrão, Matheus Donelli realizou esse feito em um clássico contra o Palmeiras, maior rival do Timão. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Donelli contou como seu pai, corinthiano fanático, reagiu à notícia.

"Quando eu fiquei sabendo, falei com minha família, dei a notícia para eles. Meu pai, por ser corintiano, frequentar estádio, ficou sem reação. Futebol proporciona isso. A gente não sabe quando a chance vai aparecer. Temos que estar preparados. Fiquei muito feliz por jogar, triste pela Covid-19, mas feliz pela chance", afirmou Donelli.

"Acaba batendo ansiedade, frio na barriga, tem que ter. Porque fiquei me perguntando "será que é igual no sub-20? Na Seleção?", você fica se perguntando. Mas na preleção, na Arena, no aquecimento, subi à vontade. Bem tranquilo. A partir daquele momento, o frio na barriga passou e pude fazer um grande trabalho", completou o goleiro.

O jovem goleiro do Timão ainda relembrou uma conversa com o ídolo alvinegro Cássio. Segundo Donelli, o titular do Corinthians foi responsável por dar muita força antes das partidas. Vale lembrar que Cássio ficou de fora dos últimos jogos após testar positivo para Covid-19. O goleiro voltou aos treinos na última quinta-feira.

"Conversou, sim. Me deu muita força antes do jogo e pós-jogo me deu parabéns, disse que ficou feliz por mim. Ele é muito importante para mim. Aprendemos muito com ele. Não só dentro de campo, mas extracampo também. Como lidar em certas situações. Essa troca de experiências é muito importante", afirmou.

"Eu lembro. Sempre falei que Cássio é meu ídolo, cresci vendo ele. Chegou em um momento que eu ia ao estádio. Peguei uma fase muito vencedora dele. Cresci vendo ele. Referência para mim. Hoje, estar ao lado dele é um sonho para mim", completou Matheus.

Os últimos dias foram intensos para o arqueiro. Além da estreia em um Dérbi, Donelli ainda foi titular contra a Ponte Preta no domingo. O duelo marcou a primeira vitória da equipe do Parque São Jorge no Paulistão 2021 e o goleiro chegou a fazer defesas importantes na partida.

"Para mim, essa última semana foi de muitas emoções. Mistura de sentimentos. Por estar no clube desde os oito anos, foi um sonho realizado. São jogos que vão marcar minha carreira, a vida da minha família. Porque passa um filme na minha cabeça, de tudo que a gente passou para chegar até aqui. Agora, é virar a página, seguir trabalhando, evoluindo, em busca de novos objetivos", explicou.

"Eu tenho que seguir fazendo meu trabalho, no dia a dia. Estar pronto para quando tiver chance aproveitar, fazer um grande trabalho e dar sequência. Em busca de mais sempre. Difícil a gente falar sobre isso de futuro porque envolve muitas coisas, situações, momentos. Meu plano de carreira é evoluir a cada dia, ser melhor do que ontem", destacou Donelli.

Veja mais em: Matheus Donelli, Cássio, Ídolos do Corinthians, Base do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: