Venha fazer parte da KTO
x

Lateral do Corinthians Sub-23 admite gás extra por lacuna no profissional: 'Chuteira na porta'

24 mil visualizações 139 comentários Reportar erro

Lapa voltou ao Corinthians em 2020 e sonha com chance no elenco profissional

Lapa voltou ao Corinthians em 2020 e sonha com chance no elenco profissional

Marco Galvão

Com Michel Macedo fora dos planos, o elenco profissional do Corinthians não tem um lateral de origem para a reserva de Fagner, improvisando Méndez na função. A situação serve de motivação para Lapa, lateral-direito do Sub-23 alvinegro.

Jogador do Timão no Sub-15, 16 e 17, o atleta deixou o clube e só voltou no ano passado. Com idade para o Sub-20, também atuou pela equipe de Coelho em 2020 e agora busca espaço com Danilo no Sub-23. No dia a dia de treinos, a lacuna no grupo de Vagner Mancini serve como motivação.

"Eu acompanho todos os jogos do profissional. Sou apaixonado por futebol. Quando não estou treinando, vejo jogo de todos os times. É um gás sim, lógico. Sabemos que hoje só tem o Fagner lá. Eu disputo vaga com o Igor Formiga no Sub-23 e a gente até brinca que é eu ou ele que vamos estar lá. Isso dá um gás para mim e para ele. Um gás enorme", disse o lateral, em conversa com o Meu Timão - Formiga, cabe destacar, machucou o joelho e está fora de atividade.

Com o espaço, então, Lapa não esconde o otimismo. Durante a entrevista, o jogador admitiu que deixa o par de chuteiras pronto na porta de casa, com a esperança de que o telefone toque e seja Mancini o convidando para um treino no CT Joaquim Grava.

"Nosso sonho é estar lá com o Mancini e com o pessoal. Importante dizer que o Mancini está sempre ligado no Sub-23, ainda mais agora usando a base 100%. Isso mostra que estamos sendo vistos, é um gás enorme que damos todos os dias por conta disso", completou.

Além de tudo que envolve uma chance no profissional, Lapa teria um motivo pra lá de especial para comemorar: dividir vestiário com seu ídolo. Dono da posição, Fagner é a grande inspiração do atleta, que já recebe algumas dicas e puxões de orelha via internet, mas torce muito pelo encontro pessoalmente.

"Fagner é a inspiração número um. Estou esperando ansiosamente o nosso encontro. Por conta da pandemia está bem restrito. A gente fica no nosso canto e eles no espaço deles. Aguardo esse encontro. Que seja em treinamentos, me dando conselhos e agregando na minha carreira", afirmou, antes de se apresentar à Fiel.

"A torcida do Corinthians não vai ver menos que raça, determinação e correr até o último segundo. Sou um lateral muito ofensivo, sempre que dá uma brecha estou no ataque dando assistência. Facilidade em cruzamento, bato com as duas pernas. Tenho referências fora também, o Walker (Manchester City), Pavard (Bayern), Alexander Arnold (Liverpool). Busco ver muito jogo europeu pra entender melhor o futebol", completou.

Atualmente com 20 anos, Higor Lapa tem treinado em casa durante a paralisação do Sub-23 por conta da pandemia do novo coronavírus. No ano passado, ele fez um jogo pela categoria e outros seis pelo Sub-20.

E mais: a nova função de Fagner no Corinthians

Veja mais em: Corinthians Sub-23 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: