Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena relembra amizades, declara carinho por torcida e afirma seguir acompanhando o Corinthians

2.7 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena marcou 11 gols pelo Corinthians

Balbuena marcou 11 gols pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Peça chave no título do Corinthians no Brasileirão de 2017 e hoje no West Ham, da Inglaterra, Balbuena não escondeu que segue acompanhando a equipe do Parque São Jorge mesmo à distância em entrevista ao Lance!.

"Acompanho sim. Ás vezes, quando o jogo é muito tarde, fica difícil por causa do horário, mas sempre tenho contato os rapazes, fiz muitas amizades. Como torcedor, eu sei que vou assistir alguns jogos, eu tenho amigos ali e esse carinho é recíproco. Eu fico feliz com esse reconhecimento até agora", afirmou o jogador.

"Isso fala do bom jogador que eu fui na minha passagem no clube, e não tenho palavras de agradecimento só para o pessoal do clube, para os meus amigos e, para a torcida que, até agora, seguem meus fãs. E o carinho é recíproco quanto a isso", completou Balbuena.

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 e, na temporada seguinte, mesmo taxado como a "quarta força" do futebol paulista, sagrou-se campeão em duas oportunidades. O zagueiro relembrou como a equipe fez para superar as críticas e buscar os títulos Paulista e Brasileiro.

"Foi um ano muito bom. Tinha um grupo do caramba, como vocês chamam. Foi um grupo muito bom, todo jogador que joga ou jogou no Corinthians fala que o Corinthians é uma família. Você chega lá, você se sente muito a vontade, então o Corinthians é assim. Esse ambiente de bom estar, de você se sentir tão bem ali que, naquele ano, com todos esses aspectos da imprensa não acreditar no potencial do time, a gente acabou sendo campeões paulista invictos, fizemos um primeiro turno (do Brasileirão) invictos também e ficamos não sei quantos jogos sem perder, então isso foi fruto do trabalho que a gente fez", lembrou o paraguaio.

"Como eu falei no princípio, como é no West Ham, quando você tem um grupo muito bom fora de campo, uma harmonia, isso vai refletir dentro de campo, acho que ajuda muito, não garantir resultados, mas ajuda muito para chegar nos resultados que você quer. Isso que a gente tinha nesse ano e conseguimos ganhar o Paulista e o Brasileiro", finalizou.

No Corinthians entre 2016 e 2018, Balbuena fez 136 partidas com a camisa alvinegra e marcou 11 gols. Foram três títulos do paraguaio: Brasileirão de 2017 e Paulistão de 2017 e 2018.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Balbuena.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: