Venha fazer parte da KTO
x

Técnico da base do Corinthians relembra passado de Piton, Varanda e outros jovens no futsal

1.2 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Além de Piton, Roni também foi relembrado pelo treinador Daniel Magalhães

Além de Piton, Roni também foi relembrado pelo treinador Daniel Magalhães

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Hoje no elenco principal do Corinthians, o goleiro Matheus Donelli, os laterais Lucas Piton e Guilherme Biro, o volante Roni, os meias Vitinho e Gustavo Mantuan e o atacante Rodrigo Varanda iniciaram suas trajetórias nas quadras de futsal do clube.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico da categoria Sub-18 do futsal corinthiano, Daniel Magalhães, comemorou a conquista dos jogadores que, anteriormente, foram seus atletas. O treinador também ressaltou que a ascensão dos jogadores serve de exemplo para futuras gerações.

O treinador relembrou a transição tardia de Lucas Piton para os gramados. Segundo Daniel, o lateral havia sido convocado para o Mundial de Futsal Sub-18 na Espanha aos 16 anos e, então, contou ao treinador que gostaria de fazer um teste no futebol.

"Eu como funcionário do clube, como formador, conversei com o treinador do futebol, ele passou uma semana treinando com o Leandro (Mehlich) e foi aprovado. E aí teve essa ascensão, logo chegou ao profissional. O futsal é importante neste processo, e é o que o Brasil tem de diferente dos outros países. O atleta é inserido no futsal desde a infância e chega no futebol com uma diferença cognitiva e técnica em relação aos outros", afirmou o treinador.

Um dos destaques mais recentes do elenco de Vagner Mancini também brilhava e decidia partidas pelo futsal alvinegro. O técnico relembrou um duelo em que Varanda saiu do banco e marcou três gols da vitória do Corinthians por 4 a 3 diante pelo Sub-11.

"Lembro dele com 10 anos no sub-11, no primeiro ano da categoria, fizemos um jogo em Diadema contra uma equipe famosa, que é a equipe da Mercedes, o jogo estava enroscado, a gente perdendo por 3 a 1. Então olhei para o banco, vi ele com brilho no olho, coloquei e ele arrebentou. Ganhamos de 4 a 3, ele fez os três gols, em um que até deu um chapéu num menino. Aí depois veio com personalidade falando: "Olha aí, Daniel, tá vendo? Eu tinha que jogar". Aos 10 anos ele já tinha esse brilho no olho", recorda.

As memórias de Mantuan e Biro arrancaram risadas de Daniel Magalhães. O treinador lembrou de um episódio que levou uma bronca da mãe de Mantuan, já o lateral foi classificado como um "indisciplinado criativo".

"Com o Gustavo Mantuan a gente teve várias passagens, lembro que minha equipe técnica substituiu ele num jogo, e a mãe desceu da arquibancada reclamando (risos). A gente explicava que fazia parte do processo. É um menino maravilhoso, os pais também são", lembrou Magalhães.

"Roni lembro que fez um gol de bicicleta na Federação, com dez anos, um gol que ficou para a história. Biro era um menino bem individualista, conduzia muito a bola e a gente cobrava que ele fosse mais coletivo, que desenvolvesse o jogo de tabela. E aí num jogo ele sai arrastando, dribla todo mundo e faz o gol. Era um indisciplinado criativo (risos)", completou.

Hoje destaque nos treinos do elenco profissional do Corinthians no CT Joaquim Grava e com possibilidade de ganhar uma chance com Mancini, Vitinho marcou o treinador por sua habilidade de, mesmo destro, conseguir finalizar bem com o pé esquerdo.

"E tivemos o Vitinho, que jogou dos seis aos 14 anos com a gente. Ele é destro, aí os caras marcavam ele na direita e ele fazia os gols de esquerda. Ele tinha essa qualidade para finalizar com o pé ruim. A gente tem muita história, muito aprendizado e isso fica de legado para as próximas gerações. Que a criança acredite que tem condição de chegar", concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians, Futsal do Corinthians, Lucas Piton, Roni, Guilherme Biro, Vitinho, Gustavo Mantuan e Rodrigo Varanda.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 8º

    Wilson 48788 comentários

    @wilson.r.balera em

    Se tiverem oportunidade eles podem evoluir bastante.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de André

    André 34 comentários

    17º. @andre.luis129 em

    Eu acho que na verdade deve ter algo por trás disso muito ruim...
    Os mlks tem qualidade tem que jogar mas deve ter algum acerto com empresário, do tipo se o mlk estourar como vocês me pagam tanto e se não der certo no primeiro ano como profi te vendo uma parte maior do passe.
    O próprio Pedrinho só jogou por falta de opções para tirá-lo do time e mesmo assim jogou fora da posição onde gostava de jogar, e que arrebentou na seleção de base.

  • Foto do perfil de André

    André 34 comentários

    16º. @andre.luis129 em

    Mecedores de oportunidades todos eles são, mas será que se um deles errar Num momento importante será observado como um jovem promissor que errou ou como um cara que não merece vestir essa camisa.
    Não sei se lembram do Kleber o lateral no início errou muito mas depois se tornou na minha opinião um dos maiores laterais do Brasil.
    Não errava um cruzamento, " eram passes " ofensivo e bom marcador.
    Dentre outros...

  • Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26464 comentários

    15º. @bernardo.sa em

    Futsal deveria ser obrigatório nas categorias de base de todos os clubes é um jogo muito inteligente faz o jogador pensar rápido em determinadas situações

  • Foto do perfil de Robson Carnevale

    Ranking: 2110º

    Robson 1004 comentários

    14º. @robson.carnevale1 em

    Graças a Deus ainda sai muito jogador… Olhem o Vitinho na seleção ele deu uma caída de uns anos para cá, mas torço para ser o novo craque da fiel.

  • Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 14º

    Raul 35932 comentários

    13º. @decanine em

    Esperando o Mancini dar oportunidade para eles