Técnico da base do Corinthians relembra passado de Piton, Varanda e outros jovens no futsal

1.1 mil visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Além de Piton, Roni também foi relembrado pelo treinador Daniel Magalhães

Além de Piton, Roni também foi relembrado pelo treinador Daniel Magalhães

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Hoje no elenco principal do Corinthians, o goleiro Matheus Donelli, os laterais Lucas Piton e Guilherme Biro, o volante Roni, os meias Vitinho e Gustavo Mantuan e o atacante Rodrigo Varanda iniciaram suas trajetórias nas quadras de futsal do clube.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico da categoria Sub-18 do futsal corinthiano, Daniel Magalhães, comemorou a conquista dos jogadores que, anteriormente, foram seus atletas. O treinador também ressaltou que a ascensão dos jogadores serve de exemplo para futuras gerações.

O treinador relembrou a transição tardia de Lucas Piton para os gramados. Segundo Daniel, o lateral havia sido convocado para o Mundial de Futsal Sub-18 na Espanha aos 16 anos e, então, contou ao treinador que gostaria de fazer um teste no futebol.

"Eu como funcionário do clube, como formador, conversei com o treinador do futebol, ele passou uma semana treinando com o Leandro (Mehlich) e foi aprovado. E aí teve essa ascensão, logo chegou ao profissional. O futsal é importante neste processo, e é o que o Brasil tem de diferente dos outros países. O atleta é inserido no futsal desde a infância e chega no futebol com uma diferença cognitiva e técnica em relação aos outros", afirmou o treinador.

Um dos destaques mais recentes do elenco de Vagner Mancini também brilhava e decidia partidas pelo futsal alvinegro. O técnico relembrou um duelo em que Varanda saiu do banco e marcou três gols da vitória do Corinthians por 4 a 3 diante pelo Sub-11.

"Lembro dele com 10 anos no sub-11, no primeiro ano da categoria, fizemos um jogo em Diadema contra uma equipe famosa, que é a equipe da Mercedes, o jogo estava enroscado, a gente perdendo por 3 a 1. Então olhei para o banco, vi ele com brilho no olho, coloquei e ele arrebentou. Ganhamos de 4 a 3, ele fez os três gols, em um que até deu um chapéu num menino. Aí depois veio com personalidade falando: "Olha aí, Daniel, tá vendo? Eu tinha que jogar". Aos 10 anos ele já tinha esse brilho no olho", recorda.

As memórias de Mantuan e Biro arrancaram risadas de Daniel Magalhães. O treinador lembrou de um episódio que levou uma bronca da mãe de Mantuan, já o lateral foi classificado como um "indisciplinado criativo".

"Com o Gustavo Mantuan a gente teve várias passagens, lembro que minha equipe técnica substituiu ele num jogo, e a mãe desceu da arquibancada reclamando (risos). A gente explicava que fazia parte do processo. É um menino maravilhoso, os pais também são", lembrou Magalhães.

"Roni lembro que fez um gol de bicicleta na Federação, com dez anos, um gol que ficou para a história. Biro era um menino bem individualista, conduzia muito a bola e a gente cobrava que ele fosse mais coletivo, que desenvolvesse o jogo de tabela. E aí num jogo ele sai arrastando, dribla todo mundo e faz o gol. Era um indisciplinado criativo (risos)", completou.

Hoje destaque nos treinos do elenco profissional do Corinthians no CT Joaquim Grava e com possibilidade de ganhar uma chance com Mancini, Vitinho marcou o treinador por sua habilidade de, mesmo destro, conseguir finalizar bem com o pé esquerdo.

"E tivemos o Vitinho, que jogou dos seis aos 14 anos com a gente. Ele é destro, aí os caras marcavam ele na direita e ele fazia os gols de esquerda. Ele tinha essa qualidade para finalizar com o pé ruim. A gente tem muita história, muito aprendizado e isso fica de legado para as próximas gerações. Que a criança acredite que tem condição de chegar", concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians, Futsal do Corinthians, Lucas Piton, Roni, Guilherme Biro, Vitinho, Gustavo Mantuan e Rodrigo Varanda.

Veja Mais:

  • Corinthians não viveu boa noite diante do São Paulo

    Corinthians volta a jogar mal fora de casa e é superado pelo São Paulo no Brasileirão

    ver detalhes
  • João Victor foi eleito o melhor  em campo pela torcida do Corinthians

    Zagueiro é eleito melhor do Corinthians em noite de médias baixas; técnico é o pior

    ver detalhes
  • Sylvinho foi bastante contestado pela torcida nas redes sociais

    Derrota do Corinthians faz chegar ao fim paciência da torcida com Sylvinho; veja tweets

    ver detalhes
  • Du no Majestoso entre Corinthians e São Paulo, no Morumbi

    Sylvinho explica chegadas ao ataque de Du, mas avisa: 'Se eu quiser atacante, coloco o GP'

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo São Paulo e não conseguiu subir na tabela

    Corinthians perde chance de colar no G4 após derrota para o São Paulo; veja classificação

    ver detalhes
  • Willian foi substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o Fluminense, pela 26ª rodada

    Sylvinho exime departamento médico do Corinthians de 'culpa' por lesão de Willian

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 24º

    Wilson 22487 comentários

    @wilson.r.balera em

    Se tiverem oportunidade eles podem evoluir bastante.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de André

    André 33 comentários

    17º. @andre.luis129 em

    Eu acho que na verdade deve ter algo por trás disso muito ruim...
    Os mlks tem qualidade tem que jogar mas deve ter algum acerto com empresário, do tipo se o mlk estourar como vocês me pagam tanto e se não der certo no primeiro ano como profi te vendo uma parte maior do passe.
    O próprio Pedrinho só jogou por falta de opções para tirá-lo do time e mesmo assim jogou fora da posição onde gostava de jogar, e que arrebentou na seleção de base.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de André

    André 33 comentários

    16º. @andre.luis129 em

    Mecedores de oportunidades todos eles são, mas será que se um deles errar Num momento importante será observado como um jovem promissor que errou ou como um cara que não merece vestir essa camisa.
    Não sei se lembram do Kleber o lateral no início errou muito mas depois se tornou na minha opinião um dos maiores laterais do Brasil.
    Não errava um cruzamento, " eram passes " ofensivo e bom marcador.
    Dentre outros...

  • Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 20º

    Bernardo 25080 comentários

    15º. @bernardo.sa em

    Futsal deveria ser obrigatório nas categorias de base de todos os clubes é um jogo muito inteligente faz o jogador pensar rápido em determinadas situações

  • Foto do perfil de Robson Carnevale

    Ranking: 5148º

    Robson 332 comentários

    14º. @robson.carnevale1 em

    Graças a Deus ainda sai muito jogador… Olhem o Vitinho na seleção ele deu uma caída de uns anos para cá, mas torço para ser o novo craque da fiel.

  • Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 37º

    Raul 16532 comentários

    13º. @decanine em

    Esperando o Mancini dar oportunidade para eles

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 1749º

    Paulo 980 comentários

    12º. @paulo.m.omine em

    No Corinthians técnico não coloca moleque pra jogar com a justificativa esdrúxula de não queima-lo
    Estamos em 2021 e moleque de 21 para o VM é muito novo pra entrar
    Enquanto um time praiano há meio século revela jogadores como Coutinho Edu Clodoaldo Juari Diego Robinho Neymar etc
    Não citei o Rei porque aí é fora da curva
    Todos se consagraram com menos de 17 anos e os caras continuam revelado outros e outros novatos

  • Foto do perfil de Cassio

    Ranking: 1228º

    Cassio 1333 comentários

    11º. @cassiotimaoceptimao em

    O Corinthians a muitos faz um trabalho excelente com o futsal, meu filho começou lá com 6 anos, ficou até os 10, os treinadores dele foram o Célio e o Édson. Nenhum clube, chamados grandes faz isso.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 84º

    Carlos 8604 comentários

    10º. @cecap Apoiador em

    Engraçado que o Corinthians é o único clube grande do Brasil que só fica na conversa com jogadores da base, o blá blá blá de sempre, só que quando chega no profissional não colocam pra jogar e ficam dizendo que é justamente para não queimar o jogador. Quanto papo furado, falta é coragem para estes treinadores que passaram pelo clube, temos vários e vários exemplos deste como o próprio Tite, Mano, Carille e agora o tal de Mancini com seu discurso controlado e manjado.

x