Venha fazer parte da KTO
x

Conheça Luis Mandaca, o volante da base que estreou com gol no profissional do Corinthians

16 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Luis Mandaca fez sua estreia entre os profissionais do Corinthians na tarde deste domingo

Luis Mandaca fez sua estreia entre os profissionais do Corinthians na tarde deste domingo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians finalizou a fase de grupos do Campeonato Paulista neste domingo, contra o Novorizontino. Vivendo uma maratona de jogos, o treinador Vagner Mancini escalou o time reserva e promoveu a estreia de Luis Mandaca, volante que defendia o Sub-20 do Timão até o início deste ano.

Uma das apostas da base do Corinthians, Luis Mandaca agora veste a camisa 44 do time profissional. Assim, o Meu Timão preparou uma raio-x para que você, torcedor, conheça um pouco mais sobre o atleta.

A chegada no Timão

Luis Gustavo da Silva Machado Duarte chegou ao Corinthians por empréstimo, vindo do CSP, da Paraíba. No time do Nordeste, o jovem foi titular dos dez jogos da equipe no torneio estadual de 2020 e chamou a atenção do Timão.

Mandaca chegou ao clube do Parque São Jorge em setembro de 2020, com contrato de empréstimo válido até fevereiro de 2022. Com destaque na base alvinegra, no entanto, o Timão não demorou para exercer seu direito de compra, estendendo o contrato do jovem até agosto de 2024.

Trajetória até o profissional

Estreando pela equipe em setembro de 2020, Luis Mandaca disputou 27 jogos com o time Sub-20, válidos pelo Brasileiro e Paulista, e marcou três gols. Pela temporada 2021, quando já frequentava os treinos do profissional, o atleta teve apenas uma aparição na base, em jogo da Copa do Brasil (o único jogo da categoria até o momento). Sob o comando de Coelho em 2020, o atleta foi peça importante nas campanhas que acabaram na semifinal do Brasileiro e com o segundo lugar do Paulista.

Sendo um dos destaques do Timãozinho, Luis Mandaca foi um dos promovidos pela comissão técnica ao time profissional. Além de ser uma "joia da base", o que agrega no projeto do clube de diminuir as contratações, o atleta também é versátil e pode atuar em mais de uma posição.

Quando Vagner Mancini ainda montava sua lista de inscritos para o Campeonato Paulista, Luis Mandaca era bastante pedido pela torcida alvinegra. Em uma enquete levantada pelo Meu Timão, ele liderou o ranking de mais pedidos. Apesar disso, a Fiel teve que esperar um pouco e Mandaca só foi inscrito no estadual no último dia 30 de abril.

E como jogou entre os profissionais?

Mandaca é volante de ofício, mas já na base atuou em outras posições. No time Sub-20, ele também teve aparições como zagueiro e ponta direita - no esquema da três volantes montado por Coelho, o jovem variava entre as três posições.

Neste domingo, durante sua estreia no time profissional, Mandaca foi escalado como lateral-direito, na vaga de Fagner, que não foi relacionado para o jogo. No primeiro tempo, o jovem teve uma atuação mais defensiva. Como não é um atleta de muita velocidade, ficou mais contido pela direta da defesa e teve suas maiores aparições no ataque quando o time adiantou toda a linha de marcação. No lance do pênalti, foi ele quem começou a jogada que acabou com desvio de Robson com as mãos dentro da área.

No segundo tempo, o jovem melhorou ainda mais sua tarde de domingo e marcou o segundo gol do Timão na partida, seu primeiro pelo time profissional. Na cobrança de escanteio de Fábio Santos, Mandaca conseguiu o desvio de cabeça para garantir a vitória alvinegra. Aos 36 minutos, o jovem deixou o campo com cãibra e deu lugar para Léo Santos.

Veja mais em: Base do Corinthians, Elenco do Corinthians e Luis Mandaca.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: