Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vira sobre o Real Brasília e se mantém na liderança do Brasileirão Feminino com goleada

8.4 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Corinthians venceu de virada na Fazendinha

Corinthians venceu de virada na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 2 Real Brasília

Brasileiro Feminino 2021
23 de maio de 2021, 20:00
Corinthians 5 x 2 Real Brasília
Fazendinha, São Paulo, SP.

O domingo foi de confronto importante para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na luta pela ponta do torneio, a equipe alvinegra fez valer o mando de campo, aplicou bonita virada e venceu o Real Brasília por 5 a 2 - gols marcados por Vic Albuquerque, Gabi Nunes, Andressinha, Tamires e Ingryd.

Com o resultado, o Timão se mantém na liderança da competição nacional, com 22 pontos conquistados. O rival Palmeiras, que também ganhou na rodada, vem logo atrás, com apenas um ponto de desvantagem.

Agenda: o Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 15h, para encarar o Flamengo, fora de casa.

Escalação

Com o desfalque de Gabi Zanotti por desconforto na coxa direita, o time de Arthur Elias entrou em campo com Kemelli; Paulinha, Poliana, Pardal e Tamires; Ingryd, Grazi, Giovanna Crivelari, Victória Albuquerque e Juliete; Gabi Nunes.

Escalação alvinegra para o duelo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo em casa, o Corinthians tomou o primeiro susto do jogo. Logo no início da partida, o Real Brasília quase abriu o placar, mas a cobrança de falta parou no travessão de Kemelli. Bem postado, o time da capital federal dificultou as ações ofensivas do time alvinegro.

Sem conseguir criar, o Timão não ameaçava o adversário. E as coisas pioraram aos 23 minutos. Em rápido contra-ataque, Marcela recebeu frente a frente com Kemelli e bateu no cantinho para abrir o placar.

Depois do gol, o Corinthians acordou e entrou no jogo. Apenas quatro minutos depois, a equipe respondeu com lindo de Vic Albuquerque, no cantinho da goleira Flávia. E a virada não demorou a sair...

Melhor no jogo, o time de Arthur Elias passou a rondar a área do Real Brasília e marcou com Gabi Nunes, que aproveitou rebote de linda cabeçada de Ingryd no travessão.

A pressão alvinegra continuou e o terceiro gol quase saiu no fim do primeiro tempo. Em bobeira da defesa, Gabi Nunes saiu cara a cara com a goleira e conseguiu o drible, mas não finalizou. Na volta, Crivelari finalizou para fora.

Segundo tempo

Como de costume, Arthur Elias mexeu em sua equipe já no intervalo. E em dose tripla: Pardal, Poliana e Crivelari saíram da partida para as entradas de Erika, Yasmim e Gabi Portilho.

O Timão se lançou ao ataque pela esquerda e quase marcou. Após cruzamento, a zaga do Real Brasília desviou em direção ao próprio gol e Isa tirou em cima da linha para evitar o terceiro gol corinthiano.

No lance seguinte, mais uma boa jogada. Desta vez pela direita, com Paulinha, que rolou para Gabi Portilho. A camisa 18 bateu firme na bola, que passou ao lado do gol defendido por Flávia.

Aos 13 minutos, Arthur Elias mexeu de novo, colocando Adriana no lugar de Vic Albuquerque. Praticamente no mesmo minuto, Gabi Nunes saiu cara a cara com a goleira adversária, mas demorou para finalizar e foi travada pela zagueira. Depois disso, Grazi deu lugar à Andressinha.

E o terceiro gol alvinegro quase saiu novamente dos pés de Gabi Nunes. Tamires cruzou com categoria, a atacante cortou a marcação no domínio, mas bateu de perna esquerda para fora.

Depois de tanto tentar, o Timão enfim ampliou. Em falta pela esquerda, Andressinha bateu colocado por cima da barreira e marcou um golaço na Fazendinha.

O ritmo do Corinthians caiu e o Real Brasília aproveitou. Camila Pini, de fora da área, arriscou chute forte e encobriu Kemelli para diminuir: 3 a 2 na casa do Timão. A resposta, no entanto, foi imediato. Pela direita, Portilho foi ao fundo e cruzou rasteiro para Tamires bater colocado a matar o jogo.

E ainda deu tempo do quinto. Em cobrança de falta de Andressinha, a goleira saiu mal e Ingryd aproveitou livre para fechar a vitória alvinegra.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 2 Real Brasília

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Leandra Aires Cossette
Gols: Tamires, Ingryd, Victória Albuquerque, Gabi Nunes, Andressinha (Corinthians); Marcela Guedes e Camila Pini (Real Brasília)
Cartões amarelos: Grazi e Juliete (Corinthians); Isabela Melo, Andressa Anjos e Jamille (Real Brasília)

CORINTHIANS: Kemelli; Paulinha, Poliana (Yasmim), Pardal (Erika) e Tamires; Ingryd e Grazi (Andressinha); Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Juliete e Victória Albuquerque (Adriana); Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias

REAL BRASÍLIA: Flávia; Raquel, Isabela Melo, Petra (Jamille) e Andressa Anjos; Bruna Natieli e Margareth (Eliane); Marcela Guedes, Camila Pini e Gadu (Taciana); Daniele Silva.
Técnico: Adilson Galdino

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: