Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians, Cristian fala sobre atual momento do clube ao Meu Timão: 'Estou torcendo de longe'

4.7 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Cristian esteve no Parque São Jorge para a inauguração do busto de Wladimir

Cristian esteve no Parque São Jorge para a inauguração do busto de Wladimir

YouTube/Meu Timão

A inauguração do busto de Wladimir nesta terça-feira, no Parque São Jorge, contou com a presença de um ex-corinthiano que não atuou com o ex-lateral e ídolo do clube. Trata-se do volante Cristian, que teve duas passagens pelo alvinegro.

"Como você falou, quando estamos jogando não temos a dimensão do que fazemos. Quando você para (de jogar) e vê que é reconhecido, é muito gratificante. Você volta lá atrás e vê o reconhecimento", disse o volante sobre o busto de Wladimir em entrevista ao Meu Timão no Parque São Jorge.

Dono de quatro títulos em suas passagens pelo Corinthians, Cristian avaliou o atual momento do clube e disse que, apesar de ser uma situação delicada pelas cobranças, os garotos da base só têm a ganhar com isso.

"O momento atual é muito bom para quem tá subindo. Se tratando de Corinthians, é complicado quando a vitória não vem, a cobrança é forte, mas pra quem tá subindo é muito bom. Faz tempo que não conseguimos resgatar garotos da base e agora, com o financeiro sem conseguir contratar jogadores de muito valor, agora se olha para a base. Espero que com a chegada do Sylvinho consigamos ver o potencial dele e dos jogadores, seguirei torcendo de longe", afirmou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians já define próximo ídolo a ganhar busto no Parque São Jorge; saiba mais Corinthians já define próximo ídolo a ganhar busto no Parque São Jorge; saiba mais
Corinthians inaugura busto em homenagem a Wladimir no Parque São Jorge; veja fotos Corinthians inaugura busto em homenagem a Wladimir no Parque São Jorge; veja fotos
Gil e Raul Gustavo formam sexta dupla de zaga diferente do Corinthians em 2021; veja números Gil e Raul Gustavo formam sexta dupla de zaga diferente do Corinthians em 2021; veja números

O volante entrou para a história por muitos motivos. Um deles foi a comemoração em um clássico contra o São Paulo, em 2009, pela semifinal do Paulistão daquele ano. Vale lembrar que o volante marcou o gol aos 48 minutos do segundo tempo e fez com que o Timão jogasse apenas pelo empate no jogo de volta.

"Isso não tem como esquecer (a comemoração). Todo jogo que ganha, essa foto roda em todos os grupos de WhatsApp. Hoje, mais calmo, acho que fiz o certo no momento. É difícil segurar o calor do jogo. Ficou para a história", lembrou Cristian, antes de relembrar a parceria com Ronaldo Fenômeno, principal contratação do time naquela temporada.

"É um cara diferente de tudo. Como jogador nem preciso falar, mas como pessoa foi incrível. Vivemos muita coisa juntos. Olho para o Parque São Jorge e dá saudade, porque ainda não tínhamos o CT. Nessa época tinha muito jogador novo e tentávamos tirar muita coisa dele. Ele ajudava muito, é muito especial e estará sempre no meu coração. Todas as vezes ele se movia de carro aqui, porque não tinha condição nem de almoçar, todo mundo queria tirar uma foto e ficar ao lado dele", finalizou.

Ao todo, Cristian tem 100 jogos e dez gols entre suas passagens pelo Timão. A primeira passagem aconteceu entre 2008 e 2009, quando conquistou a Série B do Brasileiro (2008), o Paulista e a Copa do Brasil (2009). Depois disso, retornou ao Timão em 2015, quando foi campeão Brasileiro pela equipe, onde ficou até o início de 2017. Hoje, o volante defende o Atibaia.

Confira a inauguração do busto de Wladimir no Parque São Jorge

Veja mais em: Cristian e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: