Venha fazer parte da KTO
x

Destaque do Sub-20 lembra arrepio ao vestir camisa do Corinthians pela primeira vez: 'Não é normal'

12 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Luis Fabiani e Vitor Chicarolli

Contratado junto ao ABC em 2020, Reginaldo chegou ao Corinthians e não sentiu a pressão. Destaque desde a primeira partida, o lateral-esquerdo se firmou na titularidade e começa a temporada como um dos grandes nomes da modalidade. Com quase um ano de clube, o atleta lembra com emoção da primeira vez que pegou o manto alvinegro nas mãos.

"Primeiro jogo meu no Sub-20, minha estreia, foi contra o Bahia. Eu era reserva e entrei no segundo tempo. E no vestiário, quando vesti a camisa... Eu vesti a camisa do Athletico-PR, né, e eu senti uma felicidade, uma coisa diferente. Do ABC já dar um salto para o Athletico é um salto grande, é difícil sair do Nordeste. Mas quando cheguei aqui e entrei no vestiário, vi aquela resenha e peguei a camisa do Corinthians...", lembrou, em conversa com o quadro Terrão, da Twitch do Meu Timão.

"Eu peguei a camisa de treino, não foi nem de jogo. Coloquei e senti um negócio diferente. Eu entrei no gramado e pensei 'caraca Senhor, onde eu estava e onde eu estou'. Ai coloquei a camisa de jogo e subiu um arrepio. Nunca tinha sentido isso antes. Quando entrei pra jogar, meu Deus... Achei que aquele momento ia me atrapalhar, ,mas pelo contrário. Isso fez até eu tirar coisas da cartola, aquela ansiedade, aquela vontade só me ajudou", completou.

O lateral ainda ressaltou que vestir as cores do Corinthians é diferente do que qualquer coisa. Além disso, também falou sobre o prazer de ir ao CT Joaquim Grava, onde trabalhou com atletas profissionais e ganhou atenção de Jô, um dos mais experientes do elenco comandado por Sylvinho.

"Jogar no Corinthians não é normal, é de outro mundo. Você vive outra realidade. Pra mim é sonho de moleque, tanto que nunca tive negócio de carrinho, foi só bola no pé. Realizar o sonho de vestir essa camisa é uma alegria imensa, principalmente para minha família", afirmou.

"Jô me deu uma moral, é um cara humilde pra caraca. Nunca pensei de ter contato com um cara que eu via pela televisão, pelo videogame. Eu tive esse contato quando a gente foi fazer um jogo-treino, Sub-20 contra o time de cima, e foi uma experiência fantástica. Ver o Fábio Santos, um dos meus ídolos, ver o Gil, o Jô... O Cássio é um cara humildade demais, vai direto na base e troca aquela ideia, comparece lá direto", acrescentou.

Por fim, Reginaldo ressaltou o peso das experiências que teve com o grupo principal - fez jogo-treino e dinâmicas ao lado dos atletas profissionais.

"Ver esses caras e jogar contra, fazer um trabalho no mesmo time, é muito importante. Só de conviver, de dar um passe para os caras... Não tem essa de já estar no Corinthians, é outra realidade. Você sai daqui (CT da base), é só um muro que divide, mas você chega lá e é outra realidade. É uma coisa fora do normal, sobrenatural. Treinar e fazer um trabalho com os caras, outra intensidade, outros movimentos... O Fábio Santos é um cara que eu lembro em 2017, vi ele jogar no Atlético-MG, é minha inspiração. Estava voando com gols e assistências. E hoje eu tive contato com o cara, é uma loucura mesmo", finalizou.

Conheça mais da base do Corinthians

O Meu Timão fala com personagens da base alvinegra semanalmente no quadro Terrão, que vai ao ar todas as terças-feiras. Siga o canal da Twitch para acompanhar ou o canal de cortes das lives para não perder os principais trechos.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Eai Ferreira
    Foto do perfil de Eai Ferreira

    Ranking: 6492º

    Eai 301 comentários

    @eai.ferreira em

    E ainda tem entendedores aqui no fórum que pede birô.
    É tudo ordem normal.
    Após o piton a vez é do Reginaldo que joga muito e depois será a vez do birô que será um dos maiores laterais já revelados no clube

    Não podemos queimar etapa

  • Pequeno
    Foto do perfil de Pequeno

    Ranking: 8673º

    Pequeno 201 comentários

    @marcos.trevisan em

    Esse mlk e craque, quando subiram alguns outros eu falei para o meu pai, o melhor infelizmente ficou e não subiu, esse cara joga fácil, eu não duvido ele ser negociado antes de estreiar, no Corinthians tem muita coisa errado, quem realmente tem talento nem joga, tipo o Biro e os canalhas arrumam desculpas depois...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Cp.1910
    Foto do perfil de Cp.1910

    Ranking: 8425º

    Cp.1910 209 comentários

    65º. @ferreira.marques em

    Time senvergonha

  • Luiz
    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 71º

    Luiz 11387 comentários

    64º. @luiz.timao.fiel em

    Realmente deve ser uma sensação maravilhosa. Mas lembre-se que você só está no início de um sonho, de um trabalho em uma profissão dificílima, então, foco, nos treinamentos, muita atenção nas coisas extracampo essas são as maiores inimigas dia jovens atletas (principalmente). Cabeça no lugar, foco nos treinos e muita humildade.

  • Corinthiano
    Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 216º

    Corinthiano 5362 comentários

    63º. @moises.mitsuo.itaya em

    Pelo que vi ele não tem um ano de clube amigo burocracia na verdade

  • João
    Foto do perfil de João

    Ranking: 2903º

    João 744 comentários

    62º. @joao.cepinho em

    O mal do time é preparo físico, ninguém tem. Já vi jogador ruim correr igual uma vaca louca e conseguir fazer gol e salvar uma situação. Impossível Gil estava jogando numa semana na outra já não joga mais. O porcão teve um jogador chamado Djalma Santos jogou até 42 anos. O ano retrasada teve um jporcão que estava com 40 jogava. Não entendo um cara jogar hoje e amanhã não joga mais. Um atleta com preparo joga bem uns 38 outros 40 anos. Fico na dúvida se um cara vira pé de rato da noite para o dia. Luan jogava agora não joga, até o Cássio tá molenga. Mateus Vital não consegue jogar 90min. Ue m**** que tá acontecendo.

  • Pedro
    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 44948 comentários

    61º. @pedro.teixeira em

    Reginaldo já era para estar no time profissional e o f.santos já era para estar jogando em algum time do INSS