Venha fazer parte da KTO
x

Palpite certeiro e primeiro triunfo de Sylvinho: confira os bastidores da vitória do Corinthians

10 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mosquito e Fábio Santos comemoraram a vitória do Corinthians no vestiário

Mosquito e Fábio Santos comemoraram a vitória do Corinthians no vestiário

Reprodução/YouTube

O Corinthians venceu o América-MG, por 1 a 0, e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, horas após o duelo, o clube divulgou em suas redes os bastidores da primeira vitória de Sylvinho no comando da equipe.

Em seu terceiro jogo sob o comando do alvinegro, o técnico Sylvinho levou o time ao primeiro triunfo em seu trabalho como comandante do Corinthians, que ainda teve um palpite certeiro do roupeiro da equipe. O Meu Timão separou os principais momentos do duelo para você, torcedor.

Palpite perfeito e motivação no vestiário

O Corinthians vinha de duas derrotas consecutivas para o Atlético-GO, tanto no Brasileiro quanto na primeira partida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, ainda assim, o videomaker do clube, Cris Sevieri, questionou o roupeiro do clube qual seria o placar. "1 a 0, Corinthians!", cravou Roberto Santos.

A motivação no vestiário foi de responsabilidade de Fábio Santos. O lateral foi o responsável por dar o gol da vitória do Corinthians, numa cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo de partida.

"A partir de hoje, é uma mudança de postura, uma mudança de resultado. Vamos que temos qualidade para ca*#lho com esse elenco aqui. Vamos acreditar mais na gente, no nosso companheiro", disse Fábio Santos no vestiário, antes da partida.

Comemorações especiais

O lance que gerou o pênalti que deu a primeira vitória do Corinthians no Brasileirão 2021, começou com Gustavo Mosquito. O atacante, derrubado ao tentar entrar na área, "cobrou" um agradecimento de Fábio Santos após a partida.

"Fábio, Fábio, Fábio...", brincou Mosquito pedindo para que o lateral o agradecesse pelo gol. "Não, ele fazendo isso daí vou terminar minha carreira com uns 70 gols", respondeu o lateral abraçando Mosquito, que no último domingo atingiu a marca de 50 jogos pelo Timão.

"(Completo) 50 jogos hoje. Muito feliz, né, não é para qualquer um. Essa camisa é enorme, gigante, e eu quero muito mais. Coloco objetivos grandes na minha vida e na minha carreira, e vou em busca com muita dedicação. Deus e minha família sabem tudo que passei para chegar até aqui e agora é seguir. Esse clube merece muito mais", disse Mosquito.

A data também foi importante para o goleiro Cássio. No dia do duelo contra o América-MG, o arqueiro completou 34 anos de idade e, mesmo querendo estar ao lado da família, valorizou a data ao lado de seus companheiros de equipe.

"Eu acho que quando fazemos aniversário, queremos estar perto da família, mas pelo meu trabalho, estou junto dos meus companheiros, que considero minha família também. São caras que, às vezes, a gente fica mais do que com nossa família. Não deixa de ser um presente estar jogando num clube como o Corinthians. Quando eu era criança, tinha um sonho de ser um grande jogador, jogar em um grande clube, e eu tenho realizado esse sonho. Feliz pela vitória, pelo empenho", destacou o goleiro.

Agradecimentos de Sylvinho

Ao final do jogo, já na tradicional roda feita pelos jogadores para as considerações finais da partida, o treinador da equipe parabenizou o elenco pelos três pontos. Não somente isso, Sylvinho ainda buscou motivar seu elenco, os que entraram ou não em campo, para a dura sequência pela frente: o Corinthians decide a permanência na Copa do Brasil na quarta-feira e, no sábado, enfrenta o Palmeiras no Brasileirão.

"Não sou eu, são vocês. Parabéns a todos pela vitória, correram e se dedicaram muito. Não esqueçam de uma coisa: vamos construir nosso resultado, vamos continuar construindo. Parabéns a todos, disfrutem da vitória. Obrigado por todos que entraram, desculpa para a aqueles que não entraram, mas que vão entrar. Vamos, moçada!", afirmou o treinador.

Confira os bastidores da primeira vitória de Sylvinho no Corinthians

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: