Venha fazer parte da KTO
x

Volante do Corinthians conta mudança de função com Danilo no Sub-23: 'Disse que lembro o Paulinho'

13 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Luis Fabiani e Vitor Chicarolli

Multicampeão dentro das quatro linhas pelo Corinthians, Danilo começa neste ano uma nova trajetória no clube. Fora de campo, o ex-jogador assumiu o Sub-23 e trabalha pelo crescimento de atletas para reforçar o Timão. Em seus primeiros meses no cargo, algumas coisas já mudaram. Uma delas foi o posicionamento de Du Queiroz.

Destaque desde o Sub-17 como um primeiro volante de força e talento, o atleta ganhou mais liberdade com o ídolo alvinegro. O motivo? Segundo Danilo, suas características lembram um velho conhecido da Fiel.

"Eu sempre mesclei de posição entre lateral, meia e primeiro volante. Agora o Danilo chegou, falou que gostava mais de me ver como segundo volante. Disse que via as características do Paulinho em mim. Que chego com bastante força na área, consigo ir e voltar e sou técnico. Ele falou que Paulinho chegou de primeiro volante, aproveitou espaços para fazer gol e virou segundo. Hoje ele joga até de meia e atacante", resumiu, em conversa com o quadro Terrão, na Twitch do Meu Timão - assista na íntegra clicando aqui.

"A mudança em mim mesmo é que não estou só na cabeça de área. Ele me deu mais liberdade para chegar na área e bater no gol. Pisando na área, uma coisa que eu não podia fazer muito por ficar mais preso", completou.

Os resultados da alteração já começam a aparecer. Durante os amistosos preparatórios para a temporada, que começa nesta quinta-feira, Du Queiroz deu uma assistência e marcou dois gols. Para aproveitar os espaços como Paulinho e ajudar na marcação, um trabalho físico especial tem sido feito pelo garoto de 21 anos.

"Eu sempre gostei de treinar bastante. Ser um atleta mesmo. Nos treinos eu sempre gostei de ficar depois, aprimorar o que eu ainda acho que precisa melhorar. E estamos fazendo um trabalho a parte, academia. Sempre fui assim. É da característica. Sempre tive força, mas também a técnica. Isso é um diferencial para mim como jogador", concluiu.

E como é o Zida?

Além da mudança de função, Du Queiroz também detalhou um pouco da relação com o novo treinador. No Corinthians há oito anos, o volante admite que demorou a acreditar que estava tão perto de um dos grandes nomes que ele acompanhou pela televisão.

"No começo é difícil. Você vê o cara só na televisão. O cara ganhou tudo. Você olha e ele tá do seu lado dando dicas, elogiando. Você fica lisonjeado. É paizão. Na hora que tem que brigar, briga, quando tem que elogiar, elogia. Esclarece dúvidas. Está sendo bom para a gente e para ele que nunca viveu", concluiu.

Conheça mais da base do Corinthians

O Meu Timão fala com personagens da base alvinegra semanalmente no quadro Terrão, que vai ao ar todas as terças-feiras. Siga o canal da Twitch para acompanhar ou o canal de cortes das lives para não perder os principais trechos.

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Danilo e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: