Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera o Santos em casa e estreia com vitória no Brasileiro de Aspirantes

38 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Corinthians estreou com vitória no Brasileiro de Aspirantes

Corinthians estreou com vitória no Brasileiro de Aspirantes

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Santos

Brasileiro de Aspirantes 2021
10 de junho de 2021, 15:00
Corinthians 2 x 1 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando na Fazendinha, o Timão superou o Santos por 2 a 1, com gols de Reifit e Warian.

A equipe alvinegra saiu na frente do marcador e sofreu o empate já no início do segundo tempo, quando voltou um pouco mais "desligado" na partida. Os corinthianos melhoraram depois do empate santistas e buscaram o segundo gol já nos minutos finais de jogo.

Próximo jogo: a equipe alvinegra volta a entrar em campo daqui uma semana, na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 15h.

Escalação

O Corinthians de Danilo foi escalado para a estreia do Brasileiro com: Filipe, Igor Marques, Igor Morais, Felipe Torres e Luan Vitor; Du, Warian e Reifit; Rafael Bilu, Gabriel Lima e Matheus Matias.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Santos

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi escalado com Diógenes, Sandro, Gustavo Moreira, João Cubas, Jhonnathan, Felipe de Carvalho, Victor Braga, Lucas Henrique, Alexandre, Fernando e Rwan.

E como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida trabalhando a posse de bola e se estudando em busca de espaço. O Timão teve boa oportunidade com Reifit, pela direita, mas o chute cruzado passou pela linha de fundo.

Depois de muito trabalhar a bola, o Corinthians conseguiu abrir o placar com Reifit, aos 20 minutos. Igor Formiga recebeu o passe na linha de fundo pela direita e cruzou a bola na área, que foi desviada e sobrou com Reifit. Ele ficou cara a cara com o goleiro e bateu no canto para tirar Diógenes da jogada e abrir o placar.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo com Gabriel Lima, mas a finalização de longe foi defendida por Diógenes. Pouco depois, Warian fez boa jogada pelo meio e acionou Du Queiroz, que tocou com Matheus Matias, mas a finalizações corinthiana desviou e saiu pela linha de fundo.

O Santos levou perigo com Victor Braga, que recebeu o passe na entrada da área, girou na frente de Igor Morais e bateu no canto, mas Filipe fez boa defesa. No lance seguinte, Fernando recebeu o passe na esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área, mas o goleiro corinthiano fez boa defesa.

Segundo tempo

O Timão voltou para o segundo tempo sem alterações e já criou boa oportunidade com menos de cinco minutos. Na reposição de bola de Filipe, o ataque corinthiano conseguiu o desvio de cabeça pelo alto e Gabriel Lima ficou com a bola. Ele percebeu o goleiro adiantado e tentou por cobertura, mas mandou a bola por cima do gol.

A primeira tentativa do Santos foi em cobrança de falta, mas sem perigo para o goleiro Filipe. O gol santistas, no entanto, saiu logo depois: Fernando fez a jogada pela direita e Matheus Moraes aproveitou o cruzamento por trás da marcação para empatar a partida.

O Corinthians respondeu logo em seguida em ótima oportunidade pelo alto. Em cobrança de escanteio, Felipe subiu mais que toda a defesa e cabeceou no chão para levar perigo, mas Diógenes fez ótima defesa. Pouco depois, a nova chance foi criada por Du Queiroz, que tocou com Rafael Bilu. Ele limpou o goleiro da jogada e bateu cruzado, mas a bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo.

Com pouco mais da metade do segundo tempo, Warian roubou a bola no campo de ataque, avançou na entrada da área e tocou com Du Queiroz, mas a defesa santista chegou antes do corinthiano e colocou a bola pela linha de fundo. Buscando deixa o time mais ofensivo, Danilo fez a primeira alteração do Timão: Emerson Sousa entrou no lugar de Gabriel Lima.

O Timão seguiu buscando o segundo gol e conseguiu com pouco mais de 30 minutos. Du Queiroz recebeu o passe de Felipe Torres em profundidade e fez o cruzamento na linha de fundo para Warian marcar e recolocar o Corinthians em vantagem.

Pouco depois, o terceiro gol corinthiano quase saiu. Igor Formiga roubou a bola no campo de defesa e puxou o contra-ataque até a entrada da área, quando ele tocou com Reifit, que finalizou de primeira, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

Os minutos finais foram marcados por outras boas oportunidades do Corinthians, com Igor Formiga e Du Queiroz. O treinador corinthiano ainda fez mais uma mudança e colocou Léo Paraíso e Matheus Melo nos lugares de Igor Morais e Matheus Matias.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de junho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Rafael Tadeu Alves de Sousa
Gols: Warian, Reifit (Corinthians); Matheus (Santos)
Cartões amarelos: Luan Vitor, Du Queiroz e Warian (Corinthians)

CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques, Igor Morais (Léo Paraiso), Felipe Torres, Luan Vitor, Du Queiroz, Warian, Reifit, Rafael Bilu, Gabriel Lima (Emerson Sousa) e Matheus Matias (Matheus Melo).
Técnico: Danilo

SANTOS: Diógenes; Sandro, Gustavo Moreira, João Cubas, Jhonnathan, Felipe de Carvalho, Victor Braga, Lucas Henrique (Matheus), Alexandre (Victor), Fernando (Wellington) e Rwan (Antonio).

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Comente a notícia: