Venha fazer parte da KTO
x

Fisioterapeuta do Corinthians explica fase final de recuperação de Daniel Marcos

5.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Daniel Marcos, jovem lateral-direito do Corinthians

Daniel Marcos, jovem lateral-direito do Corinthians

Reprodução/Instagram

Cinco meses após operar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, Daniel Marcos, jovem lateral-direito do Corinthians, deu início a uma nova fase da sua recuperação. O atleta foi liberado para intensificar os trabalhos físicos e em campo de forma gradual. Lucas Freitas, fisioterapeuta do clube, confirmou que o jogador vem respondendo muito bem aos exercícios propostos.

“O Daniel está evoluindo muito bem e responde a todas as tarefas propostas. Recuperou massa muscular, não tem dores e nem apresenta qualquer tipo de problema relacionado à cirurgia. Hoje, com cinco meses de recuperação, podemos dizer que a parte muscular já foi totalmente recuperada e ele está fazendo praticamente tudo a nível físico, com apenas pequenas restrições de alguns movimentos, precauções para que nenhuma etapa da recuperação seja ignorada e a volta dele seja em segurança”, explicou.

A evolução de Daniel e sua recuperação são consideradas um sucesso pelo departamento médico alvinegro, visto que ele passou por todas as fases iniciais do cronograma montado sem nenhuma intercorrência. O fisioterapeuta disse, inclusive, que Daniel está pronto para entrar na "parte final" do tratamento.

“A partir deste quinto mês, a parte física e os trabalhos no campo serão intensificados. É a ‘parte final’ da recuperação. Depois, a tendência é a que ele seja liberado para a preparação física e, gradativamente, integrado aos treinamentos com o grupo do sexto para o sétimo mês”, completou Lucas Freitas.

O jogador de 19 anos se lesionou gravemente no fim de dezembro do ano passado, no primeiro duelo das quartas de final do Brasileirão Sub-20, contra o Grêmio. Após passar pela cirurgia no início de janeiro, Daniel Marcos teve seu contrato renovado dois meses depois, enquanto passava pela recuperação no CT Joaquim Grava. O novo vínculo encerrará no fim de 2024.

Daniel estava conquistando seu espaço dentro do clube e vivia expectativa de subir para o profissional ainda com Vagner Mancini. Após cinco meses de recuperação e espera, a luz no fim do túnel volta aparecer e o jogador garante estar muito motivado e se sentindo cada dia mais forte.

“Foram cinco meses de muito trabalho e agora falta pouco. A recuperação segue sendo muito boa e só tenho que agradecer aos profissionais do clube por tudo o que fizeram e estão fazendo. Estou muito motivado, me sentindo muito bem fisicamente e cada vez mais forte. Sei que logo estarei de volta e fazendo o que eu mais gosto, isso é, jogando futebol”, afirmou o lateral.

Veja mais em: Departamento Médico e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: