Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence de virada o Coritiba e assume liderança do Grupo A no Brasileirão de Aspirantes

8.1 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Bilu e Matheus Melo na comemoração do segundo gol corinthiano

Bilu e Matheus Melo na comemoração do segundo gol corinthiano

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 3 X 1 Coritiba

Brasileiro de Aspirantes 2021
24 de junho de 2021, 15:00
Corinthians 3 x 1 Coritiba
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians conquistou na tarde desta terça-feira uma importante vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. De virada, o time venceu o Coritiba por 3 a 1, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, e assumiu a liderança do Grupo A da competição.

Apesar de ter saído atrás do placar, o Timão mostrou poder de reação e conseguiu reverter o placar com todos os gols na etapa final. Com mais três pontos somados, a equipe alvinegra agora tem sete pontos e a primeira colocação, ultrapassando o Grêmio, que perdeu na rodada.

A escalação

O técnico Danilo escalou o Corinthians com Guilherme Vicentini, Igor Formiga, John Lessa e Luan Vitor; Warian, Du Queiroz, Reifit; Bilu, Gabriel Lima e Matheus Matias.

Escalação do Corinthians na tarde desta terça-feora

Meu Timão

O jogo

Jogando em casa, o Timão propôs o ritmo da partida nos primeiros momentos do tempo inicial. Aos 16 minutos, Gabriel Fernandes fez boa jogada pela esquerda e tocou para Queiroz, que bateu firme, mas o goleiro adversário agarrou sem dificuldades. Logo em seguida, Formiga arriscou com perigo de fora da área e parou novamente no arqueiro adversário.

A primeira substituição do técnico Danilo aconteceu logo os 21 minutos, quando o lateral-esquerdo Luan Vitor sentiu uma contusão e foi substituído por Willian. Só as 22 minutos veio a primeira chance de gol do Coritiba. Em uma sequência de quatro escanteios seguidos, a bola foi desviada pelo meio-campista alvinegro Du Queiroz em direção à própria meta, mas acabou passando por cima.

Na metade final do primeiro tempo, o duelo ficou aberto e equilibrado, com ambas as equipes se arriscando ao ataque e cedendo espaços. Pelos lados do campo surgiram as jogadas mais perigosas do Corinthians, com Reifit muito acionado pela esquerda e Bilu pela direita. Aos 32, em toque de bola rápido entre Queiroz e Formiga, o camisa 5 apareceu livre pela entrada da área e cruzou com desvio, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

Aos 38, o meia Vinícius Ribeiro partiu em velocidade no campo corinthiano e bateu de longe, obrigando o goleiro Guilherme Vicentini a fazer grande defesa. Três minutos depois, mais uma chance do Coritiba. Após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou na área para o atacante Gabriel, que dominou e finalizou travado pelo volante Warian. A bola atingiu o travessão e saiu pela linha de fundo, fazendo com que o 0 a 0 prevalecesse até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Danilo fez a segunda mudança do time, tirando Reifit para a entrada do meia Matheus Augusto. O Coritiba, porém, voltou mais ligado e abriu a contagem aos cinco minutos. A jogada aconteceu novamente com Gabriel, que carregou pelo lado direito e arriscou de fora da área. A bola entrou no canto, rente a trave, sem chances para Guilherme Vicentini.

Atrás do placar, o Corinthians se lançou ao ataque e teve sucesso. Rapidamente, a equipe empatou o jogo com Gabriel Lima e virou com Rafael Bilu. A vantagem permitiu que o time apostasse nos contra-ataques e, aos 30 minutos, um deles deu resultado. Matheus Melo, que entrou na etapa final, marcou o terceiro do Timão e fechou a conta.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Coritiba

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Rafael Tadeu Alves de Souza
Gols: Rafael Bilu, Gabriel Lima, Matheus Melo (Corinthians); Gabriel Feliciano (Coritiba)
Cartões amarelos: Maicky e Danilo Mendes (Coritiba)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Igor Morais, John Lessa e Luan Vitor (Willian); Du Queiroz, Warian, Reifit (Matheus Melo) e Rafael Bilu (Higor Lapa); Gabriel Lima (Emerson Sousa) e Matheus Matias (Eduardo Tanque).
Técnico: Danilo

CORITIBA: Diego Monteiro; Diogo Batista (Alec Wesley), Thalisson, Ronald, Ângelo, Maicky, Biel (Danilo Mendes), Bernardo, Vinicius Ribeiro (Iruan Soares), Gui Sales e Gabriel Feliciano (Levi Gabriel).
Técnico: Zé Leão

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Comente a notícia: